quarta-feira, 21 de julho de 2010

A(s) Mala(s) da Maternidade

Ontem fiz a mala de maternidade, a da Nina.
Achava meio cedo, hoje entro na 35 semana, e pra mim no 9 mês ainda. Leio em muitos lugares que a mala deve estar pronta desde o 8 mês, mas sei lá...

Só fiz pq ontem foi muito difícil voltar pra casa, achei que ia ter uma coisa no meio da rua. Não sei se já falei aqui eu ando uns 6 Km por dia pra ir/voltar do trabalho, e ainda pego o trem. Já estou acostumada, fazia tudo em 1 hora pra ir e outra pra voltar, e acho que foi importante continuar caminhando durante a gravidez, e meu trabalho é tranquilo, fico sentada no computador e trabalho só 5 horas por dia, mas ultimamente o trajeto tá bem difícil...meus pés incham, minhas mãos incham, tenho contrações BH, minha barriga as vezes dói.
E ontem, caramba foi difícil voltar pra casa, senti muitas dores lá em baixo, minha bexiga muito apertada, dores nos quadris, vontade de ir no banheiro (leia-se empurrar, pq fui e não era nada!).

Falei: Acho melhor deixar a mala pronta, né?!

Já tinha lavado bastante coisa (faltaram os lençóis pq acabou o Ola). Deixei passado só as coisas RN e P, pq entro de licença do trabalho no fim do mês, dia 30 é meu último dia e fico com medo de ficar pirando em casa, com todas as coisas prontas e não ter nada pra fazer até ela nascer.

Fiz a mala dela, uma pra roupas, as coisas de higiene coloquei em outra e as minhas coisas vou colocar em outra. Totalizando 3 malas...fazer o que, tenho que levar o mundo pra maternidade, nem toalha eles fornecem! Tenho que levar fraldas, sabonete, lenços umedecidos (vê se pode..)
Pra minha tenho que comprar minha cinta, mais sutiãs, calcinhas, absorventes...de resto é só enfiar umas toalhas, camisolas, chinelo, shampo...Ainda nem comecei!

Achei a idéia de separar as trocas de roupa por dia muito legal mas quando fiquei sabendo que no hospital a Nina vai ficar junto comigo  no quarto (leia-se eu vou trocar a fralda, eu vou dar banho...) eu desanimei em fazer saquinhos especiais pra isso.
Mas vendo os posts de muitas meninas nos blogs como a Camila e a Keka repensei. Acho que vai ser até mais fácil pra mim se as roupas estiverem separadinhas. 

Meu favorito é o saquinho de tecido que pode servir depois para guardar roupas sujas e outras coisas. O da foto acima é da Mamãe coruja.

Saquinhos de tule também são lindos e ótimos para visualizar a roupinha. O da foto é da Thalita.

Olha que linda essa opção mais elaborada de saquinho de plástico.

Hoje muita gente está usando os saquinhos com fecho tipo ziploc. O ruim é achar grandes, que caibam a troca de roupinha toda.

E O MEU ESCOLHIDO FOI:
Saco plástico com 4 furos. Tinha um monte sobrando em casa. Foi esse mesmo!

Mala 1 - Nina

Mala 2 - Itens de higiene




15 comentários:

  1. Acho melhor vc providenciar a sua mala logo tb... rsrsrs... Tô com 36 semanas e nenhuma das malas, nem a minha nem a do Bento, estão completas... Meu GO é que fica dizendo que as malas já deveriam estar prontas e que a partir da semna que vem, todas as vezes que for pra consulta tenho que levá-las comigo... Ai, meu Deus!!! Agora, a ficha caiu de vez!!! kkkkk... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Mellldelllss eu fiz a mala do Lucas... é minuscula, coube td numa só! eu realmente estou apavorada agora, hehehe quanto aos saquinhos, tbem tinha achado tri a ideia, mas eu nao sei fazer nada manual... o ziploc eh dificil de achar mesmo acho que tua ideia é a melhor, pelo menos a mais acessivel pra mim, pq acabei nao separando as mudas de roupas, por falta de opçao hehe agora tenho uma!! :)

    Ahhh nat! eu nao sei pôr o contador de semanas no blog... tentei tentei mas nao tive q.i. suficiente por isso que nao tem :( hehehe bjus

    ResponderExcluir
  3. Q linda que ficou a mala da Nina!!! Adorei!
    Aqui em casa eu consegui por nos ziplocs grandes! Demorei, mas achei no Carrefour! hehe

    ResponderExcluir
  4. Oi flor...
    Desculpe o atraso nos coments... agora terei que comentar um resumo! rs

    Lindas as fotos do chá da Nina... vc como sempre caprichosa...

    Adorei a roupinha de onçinha... ownnnnnnnn... aqui tem um body que estou paquerando um tempão já... se eu comprar vou postar no blog pra verem que fofs.

    Que malão maternidade! Ai no br é fogo... tudo tem que levar né!? Aqui não pediram quase nada... as roupinhas que o bb usa é tudo do hospital! Só é pra levar a roupinha pra sair da Maternidade!
    A única coisa que eles não dão é toalha de banho, toalhinhas e fraldinhas.
    Lá ganharemos até 1 pct de fraldas para RN e 1 pct de absorvente, e algumas coisinhas tbm.

    Preciso organizar o chá e começar a montar a mala maternidade...

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  5. Ainnnnnnnnn que emoção vc deve ter sentido ao arrumar as malas da Nina. Menina e que quartinho lindo ficou o da sua princesa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu usei aqueles sacos plásticos de rolo, sabe? E olha que no primeiro mês usei uns dois rolos, deixava as trocas sempre separadas... Foi ótimo! Acho lindos esses saquinhos mais elaborados, mas a gente tem tanta coisa mais importante (leia-se útil) para comprar... :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu enrolei o mais que pude para arrumar as malas, a minha e a da neném.
    Até que um dia sonhei que estava em um restaurante e a bolsa estourava (oi?). Eu ia para o hospital, e a única pessoa disponível para passar na minha casa e buscar as coisas era o meu irmão. Então eu ficava lá, em trabalho de parto, dando instruções para ele por telefone: "abre a gaveta das calcinhas, pega a azul, de cintura alta"...
    Que situação!
    Acordei super assustada e fiz a mala rapidinho. Estava por volta da 36 semana...
    A da Nina está super completinha, ficou fofa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. É só esperar agora... logo logo tua princesinha vai estar fora da barriguinha... beijosss

    ResponderExcluir
  9. menina, eu te amo! você me deu uma idéia GE-NI-AL pra guardar as roupinhas da luísa! eu tenho uns 30 saquinhos de fichário sem furo, sem uso e ainda ia inventar de procurar saquinho pra colocar as roupinhas dela! suas dicas são sempre show, mas dessa vez eu tô pasma! HAHAHA

    eu também estou vivendo um momento em que o melhor é deixar tudo pronto, pelo que ando sentindo e vivendo (até expliquei no blog :/). o nosso corpo vai dando sinais de que não podemos bobear e que o momento tão aguardado está chegando! :~

    mil beijos e novamente MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  10. Ai Nat ainda bem q dia 30 já esta aí vc não vai ficar se esforçando tanto... mas vc está muito bonita magrinha e com esta barriguinha charmosa...já não posso dizer o mesmo da minha, q está grandona e rancando exclamações por onde eu passo! rsrs
    sobre as malas, jesuis... ce tá de mudança já? brincadeirinaaa
    hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. ah, menina! deu erro quando eu postei, mas achei que tinha ido. odeio essa conexão bosta!

    então... a minha médica pediu pra eu retornar dali duas semanas, por causa do susto do peso e da pressão, mas ainda não entramos nesse 'esquema', sabe? e mesmo nessa ultima consulta, ela disse que poderia ser dali três semanas, então acho que só mesmo lá pro finalzinho que ela vai entrar nessa...

    eu acho que se a gravidez está correndo tranquila, sendo bem acompanhada, não há motivo pra ir pro consultório só pra olhar pra cara da GO. claro, tem os benefícios de ouvir o coraçãozinho do bebê, mas se estiver tudo bem não há motivos pra ser quinzenal.

    acho que sua médica está confiante de que está tudo bem! pior se ela achasse que vocês estão numa situação que deva ser monitorada, e precise de acompanhamento constante...

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai NAt, lendo aqui deu até uma saudade dos tempos de correria pra arrumar tudo..rs
    Até o último dia eu não tinha a malinha completamente pronta, e esqueci de levar várias coisas pra maternidade, como o pente (coitado, meu filho saiu com o cabelo todo doido, mas eu jurava que ele ia ser careca...rs)
    Eu tmb organizei as roupinhas nesses saquinhos de pasta catalogo...hohohoho, pois tinha um monte em casa, porque sempre organizei as matérias da facul nele! Ai na falta de saquinho de tule (que custa cerca de 20 reais cada aqui no Rio) e o tal de zipiloc (nunca encontrei nos mercados) foi ele mesmo! E ficou tudo organizadinho, fiz até etiquetinha!Mas quem disse que usei por ordem na maternidade?? hahahaha
    acabou que não tive coragem de colocar body e mandei meu esposo levar os pagões mesmo, que era mais fácil de colocar...rsrs
    Que bom que está tudo arrumadinho, menos uma coisa pra se preocupar.
    Daqui a pouquinho Nina faz sua estreia...
    bjoos

    ResponderExcluir
  13. Tá certissíma querida!!!
    As minha estavam prontas desde o oitavo mês e apesar de marcada a cesárea, a minha Júlia resolveu vir antes, porisso é bom estar tudo prontinho pra evitar stress, não é mesmo???
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi moça!
    Vi seu recado la no blog!
    Ainda não li seus posts pra acompanhar um pouco sua historia, mas... PArabns pela Nina! E pelo que você falu da maternidade, se ela é aqui de Osasco tb arrisco em dizer que você vai ter bebe no Renascença?:P Minha amiga teve bebe lá, e preciso dizer que foi tudo bem, e que as enfermeiras são excelentes! Salvaram a vida da minha amiga (e minha que era so uma acompanhante inesperiente e sem filhos na epoca) ensinando muita coisa util!

    Enfim, me passa um e-mail seu que você acesse com frequencia pra eu te passar o Telefone do Dr Daniel, pediatra, ok? Ela é realmente fantastico! Eu adoro!

    Sobre as malas, ja que esse post eu li, rs Uma recomendação: esqueça os sapatinhos pra Nina. Assim, é fofissimo, mas você não vai usa-los tão cedo, e vai ser a ultima coisa que você vai querer fazer com um recem nascido, se preocupar com detalhes! Pagão também atrapalha, alem de que estamos no inverno e o hospital é climatizado pra ser mais friozinho, sempre a 20°, então se concentre no basico: body, mijão com pezinho e macacão, e tudo sem detalhes que possam te atrapalhar na hora de pegar o bb no colo e dar de mamar.
    Na sua mala, aposte na camisola com frente que abre e chinelos confortaveis, e capriche nos itens de higiene do tipo "sou mãe mas ainda sou muher", como hidratante e coisas assim, com cheiro fraco (nada de perfume) mas pra você não perder o ritmo. O Blog da Mari tem dicas legais sobre isso.

    Enfim, aguardo seu contato, e fico feliz de poder ajudar! meu e-mail é: adriana.matielo@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ai q mala mais linda.... r a organização? ta de parabéns!!!
    fLOR, OBRIGADA PELA DICA DOS LIVROS... só te pergunto, quanto vc pagou? vi na internet por 32 reais e hj no meu horário de almoço fui aocentro pra ver o preço e me assutei, tava 56,00 ... cruzes, rsrs

    BEIJOKAS E QUE VENHA A LINDA NINA! (na hora certa é claro)... æ æ £ £

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena