quarta-feira, 7 de julho de 2010

curva glicêmica e outras coisas

Hoje fiz o exame de curva glicêmica...é deveria ter feito com 28 semanas, mas fiz hoje, completando 33!
Foi tranquilo...o ruim é que demora muito né?

Fiquei em jejum e senti muita fome a noite. Cheguei no laboratório as 7hs e até começar mesmo era 7:30, primeira retirada de sangue, colocaram o cateter e me deram um suco bem doce pra tomar, aí foi tirar sangue a cada 30 minutos. Tive um pouco de tontura. Tive também que ficar deitada numa maca durante o exame, aproveitei e cochilei nos intervalos...rsrsrs

______________________
33 semanas

Mudando só um pouco de assunto mas no mesmo tema, é muito estranho dizer que :

a Nina nasce o mês que vem!

Já falei com o pessoal do escritório que vou trabalhar só até o final desse mês. Já estou com a cabeça em outro lugar sabe? Acho que foi bom trabalhar durante a gravidez, pq na minha cabeça, na "gestação perfeita" eu ficaria sem trabalhar para aproveitar esse momento.
Aproveitei do mesmo jeito, comprei o que tinha que comprar, talvez foi um pouco corrido mas acho que se tivesse ficado em casa teria dado uma piradinha querendo resolver tudo, comprar o mundo inteiro e mais um pouco e etc.

Estou sentindo um misto de "quero que ela esteja aqui e já sinto falta da barriga"!
Quero aproveitar o quanto puder esse finalzinho, estou comendo tudo o que quero (ainda bem que não engordei muito no começo), fazendo tudo o que posso, até fomos pra balada quinta passada!
Preciso ir mais em bancos pra aproveitar a fila preferencial...kkkkkk


De resto estou me sentindo bem, sinto a barriga enorme e já não sei qual posição ela está. 
Só sei que tenho uma filha ligada no 220v. Acho que ela ainda muda constantemente de posição. 
Sério meninas ela chuta muuuuuito e se mexe muuuuuuito. Preciso fazer um outro vídeo! Agora é ainda mais engraçado pq a barriga fica toda dura de um lado e vazia do outro.

Descobri a sensibilidade dela à luz. Já tinha lido sobre isso mas ontem eu e meu marido estávamos na cama e ela se mexendo toda, quando descobri a barriga pra ele ver ela parou. Fizemos uma "cabaninha" com o edredom e ela começou de novo! Ficamos brincando com ela...foi tão legal!

Virei pro maridão e perguntei se ele ia sentir falta disso quando ela nascer e ele disse: "Com certeza! Principalmente quando ela não parar de chorar" hahahaha, homens!

___________________


Estou entregando os convites para o segundo chá de bebê. O churrasco da Nina vai ser dia 18 de julho, papai vai fazer até um pagode! Preciso entregar para nossas familias, fiz uma versão online

A original é bem mais simples, escrita a mão com canetinha na cartolina rosa.

Estou procurando lembrancinhas, estou em dúvida se entrego tictacs com rótulos personalizados 


ou aquelas latinhas com balinhas dentro.


Estou achando que o tic tac vai sair muito caro. R$0,30 do rótulo + o tic tac. Então estou procurando um lugar confiavel que venda as latinhas vazias....Alguém conhece?!

Também estou procurando aqueles tubetes, tipo tubo de ensaio, também vazios. Quero fazer alguns como lembrancinha de maternidade. Alguém sabe onde compro?!



10 comentários:

  1. Também vou fazer as latinhas com bala para lembrança de maternidade. Comprei pelo Mercado Livre mesmo, os preços variam um pouco, mas são razoáveis. Cheguei a pesquisar os tubetes, mas achei muito caro... Dá uma pesquisada pra ver se tem algum vendedor da sua cidade, pois aí o frete fica mais barato. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nat, essas coisas pra lembrancinhas tem tudo no mercado livre! Eu pesquisei os tubetes pq ia fazer mas no final fiquei com preguiça! haha

    Veja:

    http://lista.mercadolivre.com.br/Tubo-de--Ensaio


    Adorei o convite do churrasco!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, faz tempinho que estou seguindo vc, adoro seu cantinho, terei meu bebê semana que vem, estou super ansiosa!!!
    Fiz o chá de bebe com o tema baby minei e como lembrancinhas dei balinhas de coco em saquinhos com etiquetas personalizadas, ficou uma graça!!!
    Para as lembrancinhas de maternidade serão latinhas min to be com confeitos de chocolate
    Tem fotos postadas no meu blog, dá uma olhadinha lá, bjokas a vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ter que fazer uma medida da glicemia que eu vou voltar depois do almoço no laboratório... Menos mal que ficar duas horas esperando né? E acho que não vai ter aquele treco doce...


    Eu não sinto falta nenhuma da barriga... sou igual a Camila... Ela me deu estrias, não me deixa dormir e me mantem 'longe' do Oliver... Estou doida pra ver esse mocinho aqui fora. Claro que eu adoro as mexidas loucas dele, mas.. Acho que ainda pra mim não é tão concreto. Será que eu dei conta mesmo de gerar uma criança? Será que é real? As vezes eu fico me fazendo essas perguntas... :P

    Meu namorado também faz uns comentários desse tipo ai. :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nat!
    Que estranho ficar um tempão tirando sangue... aqui é tão rápido fazer o exame de glicemia, retiram 2 tubinhos de sangue e pá-pum... em menos de 5 min já estava liberada!

    Vc é cheia das criatividades! rs Adorei a idéia do tic-tac... nunca tinha visto!

    Estou perdida pq nem sei qdo e como vou fzer o chá de fralda... maridão quer só churrasco... ai fica dificil... só não quero fazer 2...pq ai da mais trabalho! rs

    Estou louca pra fazer o bolo de fraldas... acho que vou começar assim! rs

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  6. Nat, eu fiz as latinhas com balinha dentro como lembrancinha de chá de bebê..Comprei pelo mercado livre, a vendedora é super simpática e confiável.. comprei 50 latinhas das grandes e paguei R$ 20,00. Se quiser, segue o contato dela:
    Vera - vera.loyola@globo.com telefone: 2698-7596 .. Eu tenho o gabarito pra fazer a etiqueta da latinha, se quiser, mando pra vc e vc só personaliza..
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Nat eu fui a uma loja de festas, comprei uns copinhos em acrílico em formato meio quadradinho - fofo, vou encher de balinha de goma... (q eu adoro) vou colocar num saquinho transparente, embrulhar com tule colocar o cartãozinho com uma florzinha de tecido - está bom demais!!! Ah me inspirei no blog da Marii (do Dimitre) para fazer... a grana está curta por um lado e por outro estou gastando minhas energias em outras coisas q preciso organizar até a data do parto...

    Enfim amiga eu tb estou com esta frase na cabeça: falta um mês!!!

    Acordo no meio da noite procurando a Mariana no berço pode?

    Ah meu marido tb fica tirando uma com minha cara, imitando choro de neném, falando das milhares de fraldas de coco q estão por vir!

    hhehehee

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. No meu chá de bebê, a lembrancinha era um chocolate em forma de chupeta... comprei nestas lojas de bombons, foi bem baratinho e fez o maior sucesso.
    Para a maternidade, eu fiz as lembrancinhas em casa. Fiz copinhos de acrílico, quadradinhos, com tampa, cheios de confete, com uma laço de fita e uma tag que eu mesma fiz em casa, com o paintbrush.. bem analfabeta digital, mesmo. Comprei todo o material na 25 de março. Mega barato, cada uma delas não custou nem 2 reais (coloquei fotos no meu blog, dá uma olhada). Por lá, vi estas latinhas e tubinhos.
    Se você não estiver com disposição para ir até lá, eu sei que o Tateno vende algumas coisas parecidas pela internet (www.tatenonet.com.br). E algumas lojas da 25 também vendem pela internet, dá uma pesquisada no google.
    Beijos
    Dani
    www.maeperua.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Nat!
    Ao contrario do q algumas meninas comentaram, meu exame de glicose foi igual ao seu... 2h lá de plantao hehehe O meu pequeno mexilhão também tem mexido muiiiito nessa fase e eu não sei mais qual a posição dele, semana que vem tenho médica de novo, agora começaram as consultas quinzenais e estou louca que ela me diga que ele virou, peço a Deus todos os dias! Fora isso to amando os chutes e esse mexe-mexe todo aqui dentro hehehe quanto as lembrancinhas, no blog postei as fotos das bolachinhas que fiz como lembrancinha pro chá, e para maternidade pensei em fazer "bem-nascidos" a questão que ainda não sei é a quantidade de lembrancinhas que precisa para maternidade... dúvida! ;) bjim

    ResponderExcluir
  10. Amore... vc acha esses kits para lembrancinha na 25 de março... eu fiz para o meu sobrinho lembrancinha com um potinho de vidro (aqueles mini de geléia) com bala de goma dentro... ficou ótimo!!!!!
    Na 25 vc encontra de tudo!!!

    Está tudo lindo para a chegada da sua princesa... que Deus abençoe sua família ricamente!!!!

    Beijos

    Timinha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena