quinta-feira, 15 de julho de 2010

minha semana

Quem me conhece sabe que prefiro postar coisas úteis e dicas no blog, mas ultimamente tenho escrito mais sobre mim e a pequena.


News:
Essa semana tô meio preguiçosa, tô com frio, tô mais grávida, tô mais barriguda (cresceu muito! mas o frio me dá preguiça de tirar a fotinho de 8 meses para a barrinha ao lado..), tô dodoi (gripei, resfriei, sei lá), tô ansiosa pro churrasco de bebê no sábado e o principal: Tô caindo na real que daqui a pouco vai ter um bebezinho na minha vida. Chorando. Mamando. Dormindo. Sujando fraldas.


Acho que o ritual de lavar e passar as roupas fez tudo ficar mais real! Tipo, não são planos distantes...daqui a pouco minha vida vai mudar, forever!

Segunda fui na 25 de março. Sim, grávida de 8 meses, barrigão, tinha que dar uma dessas pra contar história! Mas foi tranquilo, anotei o endereço onde queria ir e pronto, comprei e fui embora. Comprei as latinhas pra fazer a lembrancinha do chá e os tubinhos pra fazer a da maternidade.
Na segunda mesmo meu pé inchou no trabalho, foi horrivel! Eu acho que era pela sandália que estava usando, mas marido me criticou por ter ido "bater perna" na 25.

Terça fiquei doente. Terça também tive 3 contrações bem fortes a noite, doeram! Fiquei com medo! Mas passaram e não precisei ir ao médico nem nada. Fiquei meio noiada em ela nascer antes mesmo do chá de bebê, antes da mala ficar pronta, comecei a achar que ela tava se mexendo menos, cheguei até a contar as mexidas...

Quarta não fui trabalhar, fiquei em casa descansando pra melhorar (hoje ainda estou ruim).

Hoje tinha curso dado pelo convênio: Orientações para gestante e preparo para o parto. Não deu pra ir pq o marido foi trabalhar de carro por causa da chuva. Fiquei triste pq queria fazer o curso há um tempão e só deu agora, nas férias... Mas minha mãe me teve sem curso, bem como minha vó!
Acho q nessas alturas do campeonato não seria tão bem aproveitado o curso tbm... sei lá!

Com as férias da facu eu fico meio período em casa, na parte da manhã, mas acabo dormindo até tarde e indo trabalhar. Meu marido sempre me cobrou em relação as coisas da casa quando eu ficava assim, de férias. Agora ele não tem me cobrado muito, mas se eu não faço, ninguém faz. Não sei até que ponto "não consigo" mais fazer as coisas e até que ponto é preguiça mesmo, mas gravidez não é assim?! A gente não pode se esforçar muito né?

Concentrei minhas energias essa semana em deixar as coisas prontas pro churrasco de bebê no domingo, lavar e passar as coisas da Nina, começar a arrumar as malas da maternidade e ler, ler e ler muito sobre o mundo dos bebês.

Ah, essa semana entrei na semana 34. A última do oitavo mês (pelas minhas contas).

7 comentários:

  1. Ah eu tenho sorte! Meu marido nunca me cobrou nada em relaçao as coisas da casa! Até brigou comigo por eu mesma estar passando as roupas da Olívia! Pelo menos as coisinhas dela eu quis fazer já que todo o resto da casa quem faz são minhas ajudantes! Eu tenho é comido muito! haha Isso eu faço bem!

    ResponderExcluir
  2. oieee... q ansiedade né!!! daqui a pouco tbm chego nessa seana que tais agora,e efalta pouquíssimo...ai ai ai....

    Pois é, quanto as mexidas, assim + p/ o final dizem ser normal os babys mexerem menos, pois se sentem mais apertados, e já não tem mais como dar cabalhotas, rsrs.... mas é real...

    Coloca foto pra nós vermos o barrigãooo de 8 meses!!!!

    Melhoras pra ti com essa sua gripe chata! pq ngm merece, estar de barrigão e ainda por cima indisposta por causa da gripe, é mto ruim!

    é flor....eu tbm to caindo na real que dauqi a pouco terei um bebê e que vai mudar minha vida "forever".. rsrsrsrs....

    Sobre seu coments pra mim... eu penso em fazer alguma decoração na parede sim, mas por enquanto ainda estou no apto dos meus pais, daí mais perto do nascimento vamos alugar algo, daí não sei tamanho nada ainda, mas pretendo fazer sim, e algo relacionado a carrinhos msmo...

    beijinhosss :)

    ResponderExcluir
  3. Ooi Querida! :)
    Eu também fiquei bem preguisosa para tirar foto de 8 meses! hehehe, dexei para tirar tudo indo de 8 para quase 9. :D
    Meu Marido também ficava loco quando eu fazia dessas proesas de bate perna por aí e ficar loquiando. Eles ficam muito preocupados com isso, mas no meu caso de parto prematuro. Realmente nos finalmentes a gente não dá mais conta de casa não, e com tudo isso eu quase fiquei doente, pq eu nunca fui de depender dos outros, mas agora falta pouco da Duda nascer! :D Mas é isso querida bom churrasco domingo. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. hahaha,meu marido sempre cobrou, e ainda cobra acredita!
    Porque não lavou minhas blusas do trabalho? é só colocar na máquina!! AI eu falo pra ele ficar o dia inteiro com o Bryan e ver se arruma tempo...hahaha, ele fica quietinho.
    No final dá moleza mesmo, mas eu fazia (tentava) fazer de tudo, até lavar banheiro pra ver se o Bryan encaixava e dilatava, mas não ajudou :(
    E imagino tu batendo perna com o barrigão...hahaha, eu fui uma semana antes de ganhar o Bryan tirar meu título de eleitor e fui parecendo um pinguim...kkkkkkkkkk
    e o pior é que ninguem acreditava que ele nasceria dali uma semana. abafa
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Pois é Nat... Estamos no sétimo mês, e hj fui na obstetra que disse que a partir de semana que vem, Bia já estará se encaixando definitivamente na posição que ficará até o parto, já que vai faltando espaço para ela se mexer, né??? Por isso a gente acha que eles se mexem menos! Acho que é isso.
    Qto à preguiça... Sinta-se no direito. E o nome não é preguiça, é cansaço mesmo. Alguns vários kg a mais, em tão pouco tempo fazem total diferença na nossa disposição!!! Permita-se ao menos isso!!!
    Agora é só esperar Nina nascer... o Trabalho com certeza será maior, mas nem perto do amor que nascerá dentro da gente!!!!
    Beijo grande.
    Beta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat!

    Eu fiquei MUITO preguiçosa depois que engravidei! A partir das 32 semanas então... nem se fala. Mas acho que é difícil uma grávida ter pique no final da gestação mesmo, a não ser que seja uma atleta!

    Mas tente sossegar, porque eu abusei algumas vezes e depois fiquei com muita dor e morrendo de medo que ela nascesse antes do tempo (fora as broncas do meu marido).

    Bjos e se cuidem

    ResponderExcluir
  7. Nat não é preguiça não... rs... acho q nosso corpo já está no estágio q não aguenta mesmo... eu pedi help - minha mãe está lavando minhas roupas (eu moro com ela,mas era eu quem lavava) aúltima roupa q lavei foi da Mariana e passei... Ah passar pano de chão na casa ela tb não me deixa mais não... meu marido tá de boa, como ele gosta de arrumar a casa (acredite) ele me ajuda muito...
    Mas o q eu sinto mesmo é q o corpo não responde mais amiga... estou hibernando e contado os dias para ficar em casa de licença... só dia 9... volto a trabalhar segunda e já estou jururu ... rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena