segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Streptococcus positivo...


Hoje pegamos o resultado da pesquisa de streptococcus e estava escrito:
Streptococcus do grupo B
Pesquisa de estrepto beta hemolítico: POSITIVO

Nessas horas não sei se o google é bom ou ruim. Não sou médica mas me deparei com diversos diagnósticos mas sei que no final é a palavra da minha médica amanhã na consulta que vale.

Achei esse texto: http://www.cpdt.com.br/sys/interna.asp?id_secao=3&id_noticia=53 que é bem completo explicando. Então tenho o tipo mais perigoso e que pode causar meningite no feto. Legal né?!
Achei tbm que o tratamento pode tanto ser com antibióticos, como com cremes, como penicilina durante o parto. Às quase 38 semanas de gestação acho que a possibilidade de um tratamento de 10 dias é meio estranho de se pensar.
Em fóruns vi que os médicos recomendam cesárea pelo risco de contaminação, mesmo os maiores defensores de PN. E vi tbm um caso que a mãe não fiz o exame e seu bebê acabou morrendo credo por contaminação e posterior meningite.

Legal, né?!

Justo eu que queria PN, que já estava com a porcaria da dilatação, do tal do encaixe, que não poderia mesmo marcar cesárea pelo convênio, que ia ter que esperar ou as dores ou a bolsa ou whatever...
Já estava toda empolgada com a virada da lua nessa madruga, fiz até faxina na casa...rsrs

Eu já tinha me preparado que poderia ser cesárea, mas sei lá, na hora né. Tipo estou eu no hospital com a Nina quase nascendo e o médico diria que seria melhor cesárea acho que seria mais fácil aceitar do que um diagnóstico assim, tão cedo!
Também não quero colocar em risco a vida da minha filha só por um capricho de ter uma recuperação mais rápida ou não ter uma cicatriz na barriga. Não vou ser menos mãe e isso não vai fazer diferença nenhuma na vida da minha filha!

Estou muito triste, já chorei bastante, agora estou tentando me conformar e pesquisar mais sobre o assunto.

17 comentários:

  1. Fica calma que o importante é dar tudo certo no final. Realmente a maioria dos gos recomenda o PC nesses casos, mas fica tranquila que se tiver que ser PC vai ser pro bem da Nina.
    ah, e a cicatriz dizem que é imperceptivel. Ainda nao sei como está a minha pq ela está com micropore por cima desde o dia da cesarea e só vou tirar e ver a cicatriz pela primeira vez amanha qdo for retirar os 2 pontinhos q a medica fez.
    Depois tiro foto e te mostro! hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi amore.. Não fica assim... e essas pesquisas no Google só servem para nos deixar aflitas. O importante é a chegada da Nina, da forma que for.. isso não importa. Não fique triste... deixe a vida seguir seu rumo, que sempre é pro melhor!

    Tenta relaxar, ver um filme com o maridão e amanhã seu médico vai te esclarecer tudo... não sofra por antecipação.

    Milhões de beijos com carinho.. fique bem.

    PS: E eu queria menina... rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, smepre quero comentar mais vezes, mais nunca sobra tempo.

    Olha só, do jeito q vc falou parece que o parto cesaria é um monstro, um horror, q doi demais, q a recuperação é horrivel, q sente mta dor

    Não sei aonde vc tá sei informando disso tudo. Mais tive minha filha de parto cesária, e pra mim foi perfeito, não senti dor, a anestecia foi ótima, nem perecebi, durante o parto foi tudo bem, a recuperação, foi incrivel, não senti dor, vc é medicada pra isso. 2 dias vc tá inteirona.

    a Cicatriz minha em 2 anos, já até sumiu, não vê nem o risquinho.
    Agora voltou a aparecer por causa da segunda grávidez, q a produção de melanina aumenta mto.

    Cesária não é o bixo papão. E outra, vc tem q esperar pra ver oq a sua medica acha, e vc tem q pensar no q é melhor pra sua filha.

    E outra...vc não está nem de 38 semanas ainda, tem grávidez, q esperando pelo PN chegam até a 42 semanas. Se for o caso tratamento, com certeza dará tempo.

    Se acalme, converse com sua GO.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nat, fica calma e larga mão de internet. Espera pela tua GO manhã. O meu GO nem me pediu esse exame porque disse que era uma coisa ultrapassada, ou seja, vai de cada profissional, espera e confia na tua.

    Além disso, acho que ainda tem tempo pra tentar o tratamento. O máximo que vai acontecer é vc entrar em TP no meio do tratamento com antibiótico e aí faz a cesárea que iria fazer mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah Nat aconteceu a mesma coisa comigo... mas eu estava com 33 semanas... a médica pediu os exames, deram negativo, mas devido a quantidade de secreção ela nem esperou o resultado,me deu antibiótico e pomada vaginal...foram 7 dias de tratamento... repeti o exame semana passada e deu negativo de novo...
    Mas ela explicou q se desse positivo eu teria q fazer PC sim... aconteceu isto com uma amiga do blog esta semana a Tamara http://opresentedivino.blogspot.com/ pergunta para ela quem sabe ela sabe te detalhar melhor...

    Mas acho q dá para tratar antes da Nina nascer... o tratamento é simples, sem risco...
    Fica chateada não... eu tb recorri ao google e qdo li aquele monteeeee de coisas fiquei enlouquecida! rs
    Mesmo lendo ainda tudo q não devo, rs... confio apenas no meu médico! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah outra coisa... qd minha GO me deu remédio sem saber o resultado ainda, eu questionei...pois não tomo nem tylenol a toa... daí ela me disse q TODA MULHER TEM BACTERIAS NA VAGINA até Maria mãe de Jesus teve (ops desculpe a brincadeira rs dela rsrs) o medicamento era só para prevenção total antes do parto.

    ResponderExcluir
  7. querida não fique assim! Deus sabe de todas as coisas, às vzs isso é um sinal de que pra vc será melhor uma cesárea, vai saber! eu sonho com o PN, mas sempre quando eu oro eu peço a Deus que faça o que Ele achar melhor pra mim!!! fique em Paz e pare de ficar lendo as coisas na internet e converse com seu GO! e nada de ruim irá acontecer com sua bb...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nat fiquei preocupada quando li no twitter e vim correndo ve4r o que ocorreu!!
    Bem é o que todas as mamães acima disseram, a minha médica igual a da Thais nem pediu esse exame, disse que não interferia em nada, e acabei nem fazendo,mas eu achava ela louca,pois lia no google, e eu mesma sou formada em patologia e conheço todas essas doenças, e agente vai lendo um monte de casos graves e fica com medo mesmo...mas com o tempo fui me acalmando e nem pensando nisso.Mas no final tive que fazer cesarea de qualquer jeito,e como vc eu estava pensando e muito preparada pra PN, e fiquei muito frustrada de ter que fazer cesarea!! Enfim,fica tranquila,amanhã na consulta com certeza a sua médica irá decidir o melhor tipo de parto pra vocês duas!!!
    E independente do tipo de parto,vc será mãe e isso não muda!!!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. ah sobre levar o baby na igreja, levei o Bryan pra apresentar com 2 meses eu acho,e depois levo direto, quartas e domingo, ele fica super calminho e tranquilo,parece até que sabe onde
    tá...rsquando ele mamava no peito ainda, eu dava de mamar numa salinha fechada, agora que não esta mais, dou mamadeira na igreja mesmo e ele nem chora. tem vez que ate dorme e nem se assusta com o barulho!!
    é muito bom leva-lo!! bjoos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca tinha ouvido falar sobre isso.
    De qq modo, desejo que tudo corra bem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nat, fique tranquila..é a melhor coisa que vc tem a fazer..relaxe pra não ter nenhuma baixa no seu sistema imunológico..
    Quanto a cesariana, pense o seguinte: nem sempre o melhor pra vc é o melhor pro bebê e no momento, acho que o melhor pra Nina é o que importa não é mesmo?
    Desde que planejei a gravidez, eu não cogitei um parto normal, o fato de sentir dor me apavorava, foi por comodidade, foi, e não me arrependo nada de ter feito a cesariana.
    Não tive dor nenhuma, claro, ficou dolorido, mas nada desesperador, sabe..totalmente normal pra um "machucadinho" na barriga..
    Acho que o importante é vc ter sua mente aberta a todas as possibilidades.
    No meu caso, eu não tive dificuldade na recuperação e com 5 dias após o parto eu já tinha levantado um bande cheio de água pra dar banho na Anna..
    Respire fundo e pense positivo que isto com certeza vai ajudar muuuito se vc precisar fazer uma cesariana.
    E por último mas não menos importante, converse com a sua médica porque só ela vai poder dar o diagnóstico certinho deste exame..o google ajuda, mas tb enche nossas cabeças de caraminholas!!!
    boa sorte!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olha, minha médica leu seu blog e me mandou um email, dizendo pra eu te passar algumas informações, dentre elas, destacou a frase "infecção por streptocuccus não é indicação de cesárea". ela me mandou um texto muito interessante e pediu pra eu te passar, me diz seu email por favor? bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, vc ainda tem esse texto?

      Excluir
    2. Natália, vc ainda tem esse texto?

      Excluir
  13. Flor não faça pesquisa no google quando o assunto é saúde, conselho de uma Enfermeira cansada de orientar mamães apavoradas rs...
    Tenta ficar calma, e espera o que sua médica vai dizer. Não é regra que infecção por streptocuccus seja caso de cesárea tah??
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Amiga, tenta relaxar e esperar pela consulta com sua GO. Ela é a pessoa mais indicada pra te ajudar. O Bento deve nascer amanhã e o meu GO nunca me pediu nenhum exame desse tipo, mas isso é conduta médica e cada um tem a sua. Se vc confia na sua GO, é isso que importa! Se ela resolver que o PC é melhor, então que seja... E como diz uma amiga minha: Seja "por baixo ou por cima", que venha a Nina! Boa sorte! Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Nat, não se preocupe.
    Eu fiz este exame e, quando pediu, a minha médica me explicou que, caso viesse positivo, isso não impediria parto normal. Ela me falou que nos casos positivos é feito antibiótico durante o parto e que isso é mais que suficiente para impedir essas desgraças todas que o Google conta.
    Ela me disse, ainda, que caso não desse tempo do resultado sair antes do parto (fiz muito em cima da hora, levei para ela o resultado na quarta e a Helena acabou nascendo no dia seguinte) era para eu não me preocupar. Quando não se faz o exame, se faz o antibiótico durante o parto e pronto.
    Fique tranquila. De verdade.
    Um beijo bem grande.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena