quarta-feira, 8 de setembro de 2010

3 semanas

Da série "papai que me vestiu": body verde, calça amarela, casaquinho branco, luvinha rosa e pantufa do Timão!

3 semanas e as coisas estão ficando cada vez melhores, estamos nos entendendo melhor, eu já estou pegando o jeito e entendo cada vez mais a pequena. É claro que de vez em quando rola um baile, ou como meu marido diz uma rave! Mas acho que já consigo identificar mais o que ela quer ou pelo menos já enfrento os choros com mais paciência.

Semana passada, quando estava um calorzão, a Nina foi picada diversas vezes no rostinho por pernilongos...deu uma dó! E depois apareceram carocinhos como se fossem espinhas, e cada vez aparecem mais! A pediatra disse que pode ser alguma alergia ou ao calor, ou ao sabão que uso (Ola) e falou pra usar só sabão de coco e fazer compressas com chá de camomila. Eu acho que podem ser de dar beijinhos no rosto tbm...

Peso na consulta: 2,900 Kg. E continuamos só com LM.

deixa eu ir pq alguém quer mamar... =)

16 comentários:

  1. nossa, essa coisa do bjo no rostinho dá uma dó né??? infelizmente tm gente q ñ se toca. o filho da minha amiga teve isso no 1º dia de nascido pq recebeu várias visitas na maternidade e todos o beijaram.

    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Aah deve dá dó mesmo de ver o rostinho empolado... A minha priminha deu isso, mas foi por causa do calor msm.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Haha, fico imaginando que o mozão vai ser assim tbm, kkkk
    Vou ler seu post anterior, tô quase 1 semana sem vir no blogger. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mas ficou linda essa combinação que o papai fez rs... um charme!!!
    Dozinha ver rostinho todo empolado! Mas jaja passa, deve ser do calor mesmo.
    beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Ai me matei dde rir com a legenda da foto! haha
    E que bom que a Nina já engordou! Agora ela vai engrenar, vc vai ver. Com 1 mes certinho, a Olívia pesava 3.600!!!! Nem eu acredito!

    ResponderExcluir
  6. Não pode faltar a pantufinha do timão né papai?? rsrs
    Ela tá linda.
    No começo é assim mesmo:terrible...eu achei que aqui as coisas nunca fossem se ajustar,mas pra minha surpresa depois dos 2 meses eu já estava surfando uma onda de ser mãe...rsrs
    E quanto ao rostinho cheio de bolinhas,Bryan era cheio,lotado.Até eu pegar no flagra meu marido beijando o rostinho dele e passando a barba, vê se eu posso??
    No começo o rostinho dele era cheio de bolinhas,agora parou e ja podemos beijar a vontade...
    Bjos e vigia o papai...rsrs

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk... eita combinação de cores heim papai ??? hihihi....

    Ai miga, ainda bem que a adaptação está ficando afinada...filhos são isso mesmo né, uma sintonia constante, hora a rádio sintozina, hora sai do ar, hehehehe

    Meu pqno está sintonizadíssimo comigo q tenho agpe medo qdo ele querer invocar em sair dessa sintonia tão maravilhosa q estamos tendo, meu Nat, ele mal me incomoda, parece um sonho!

    Hóinnn tadinha dela com essas pragas de mosquitos!!! aqui ta fresquinho graças a Deus, mas sabe q ontem vi uma praguinha dessas voando e já fiquei com medo tbm!

    beijos nesses coraçõezinhos!!!

    há e já ia esquecendo do mais importante! parabéns pela 3ª semaninha dela.... Hj o meu completa uma semaninha... é uma delíciaaa!

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha! Tá um charme!!
    O Joào Pedro tbm está cheio de bolinhas no rosto. A pediatra disse q é normal aparecer na 3a semana e disse para evitar beijos, a barba do pai... No meu caso era diferente das bolinhas de calor.
    A receita da minha mãe: uma colher de maizena na água do banho! hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat... tb tô sobrevivendo bem na aventura mais linda da vida!! rs...
    Sobre as alergias eu qd era neném era super alérgica ( roupa de lã, sabonte etc) ainda bem q a Mariana não me puxou! No dia q fui fazer o teste do pezinho, percebi q tinha agasalhado demais a pequena e ela chegou em casa toda cheia de bolinhas! Mas ficou com bolinhas só naquele dia.. o que tem acontecido atualmente é a descamação da pele, principalmente nos pés e mãos, aí eu tenho passado hidratante de bb mesmo...

    Tadinha da Nina picada por pernilongo!!! Não sei vc mas eu não uso aqueles protetores de berço nãoooo... pelo menos o q eu comprei é muito feio rs... gosto do berço livre daquilo! Tenho sorte de ainda não ter aparecido nenhum pernilongo por aqui... mas já tô me preparando para o verão, descobri que tem um mata inseto (inceticida) para usar na tomada q pode ficar no quarto de criança (é livre de um produto químico aí ) assim q eu lembrar o nome dele eu te falo....

    A Nina tem mamado bem? Tem tido gases tb? ... A Mariana está mamando bem como bezerrinha, tem horas q tenho até medo do leite secar! rs... E as crises de gases melhoraram bastante!

    Adorei a legenda da foto... coisa de pai da criança mesmo! hahaha... muito divertido!

    Bjs grandes pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Nossa o pai da Nina eh super fashion kkkkkk
    Alice tambem teve umas bolinhas no rosto mas eh por culpa do pai (nem sempre tira a barba) ai ja viu a briga aqui kkkk
    Otimo ir na pediatra e ver que esta tudo ok , volto pra casa feliz da vida pq a gente sempre acha q ta fazendo algo errado e temos milhoes de duvidas, mae de segunda viagem tem as mesmas preocupacoes (ainda mais que a diferenca daqui eh grande 12 anos).
    Bjs nessa lindeza!

    ResponderExcluir
  11. As bolinhas são normais, ou podem ser do calor mesmo ou podem ser a acne de bebê, passa perto dos 2 meses e aí fica com aquela pele liiiinda de bebê!

    Viu, as coisas se ajeita, 3 semanas é pouco tempo, cada dia mais vc vai conhecendo sua filha e ela te conhecendo, cada choro, mais tarde só de olhar pra carinhad ela vc vai saber (90% do tempo, rs). Fé em Deus e pé na tábua!

    Bjos

    PS: Mas ooooooo judiação essa roupa descombinante, rs. Mas nem assim ela deixou de estar linda!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk, adorei o modelito by papai!!
    Flor, é assim mesmo... com o tempo vamos pegando cada ve mais o jeito... qto as mordidinhas de pernilongo, se vc tiver, coloque sempre um mosqueteiro meio improvisado em cima do carrinho ou do bercinho... com prei um com elástico e eu colocava em todo canto pq tb sofri ao ver meu pequenuxo uma vez picadinho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esses papis são uns fofos né??rs

    As bolinhas são normais, no caso da Ana Clara eram do calor e da barba do papai.

    Amiga venha conhecer a Clarinha, acho q vc nunca foi lá no meu cantinho.

    Bjs enormes.

    ResponderExcluir
  14. Amei a Série - vestida pelo papai kkkk Arthur ficou empolado por causa do superaquecimento e de roupas de lã, demorou mais de 1 mês pra sair! E que dó das picadinhas mudeux! Ela está grandona e linda amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  15. bom, já falaram aqui né. bolinhas são:
    1) calor, geralmente.
    2) alguém beijou com barba, ou muita gente diferente beijando.
    3) alergia ao sabão em pó mesmo.

    que gracinha que ela está!

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou passando por aqui só para divulgar o sorteio que estou fazendo no meu blog.

    BOLO CENOGRAFICO - infantil.

    Se puder passar por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena