segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eu não quero enganar ninguém!

Blog é coisa de desocupado
eu pensava...até que um dia engravidei e comecei a ter milhões de dúvidas e achei o blog da Thais.E fui achando outros e outros. Achei maravilhosa essa troca de experiências, essa afeição com pessoas que vc nunca viu na vida e que moram a quilômetros de distância, essa coisa de "estamos no mesmo barco".

Então comecei um blog pra mim, pra ajudar outras pessoas como eu, pra aprender, pra trocar idéias, pra passar o tempo... Não conheço muitas grávidas e hoje em dia com o tempo escasso é dificil ficar papeando sobre gravidez e maternidade. Minha mãe nem lembra muitas coisas da gravidez e naquele tempo era tudo diferente também, a medicina avança muito rápido...enfim: pra mim foi a melhor coisa na gravidez e tem sido até hoje com a pequena já nos braços

Acho também que assim como me sinto no direito de expressar minha opinião outras pessoas também têm. Pausa. Mas existem jeitos e jeitos de se dizer isso.

Recebi um comentário num post de uma pessoa que não conheço e a primeira coisa que pensei foi: como ela vem falando desse jeito comigo se eu nem a conheço?! Não apaguei, acho que ela tem o direito de dizer o que quer e concordo com muitas coisas que a moçoila escreveu. Agora vá, isso eu não podia deixar de comentar:

"não vi vc aqui falando da delicia q é ter ela é com vcs..."
O blog é meu e eu escrevo o que eu quero. Ponto. Se escrevo que tenho dificuldades nisso ou naquilo não quer dizer que eu não amo minha filha e que não seja bom tudo isso.


"Pare de se queixar, que ela não tem rotina. ao inves de pedir uma encantadora de bebes, peça a Deus saúde."
Me queixo se eu quiser e quando quiser! Graças a Deus, Ele me entende!


O título do post não poderia ser melhor! Eu não quero enganar ninguém! A última coisa que quero é ficar aqui escrevendo que é tudo maravilhoso, que a Nina não dá trabalho, que meu parto foi um sonho e o pós parto melhor ainda, que ela e eu nos entendemos desde o primeiro minuto, que amamentar é lindo e não dói, que é um ato de amor e bla bla bla bla bla.
Pelo contrário, quero que com minha experiência outras gravidinhas e mamães vão se preparando pra enfrentar tudo isso! Eu, com tanta informação e apoio fiquei perdidinha nas primeiras semanas! Tinha tanta coisa que eu não sabia...


Adoro as dicas e os conselhos, eu leio, analizo e talvez aplico. Minha opinião sempre fala mais alto!


Então, me sinto livre pra escrever sim, se estou tendo problemas e me queixar por aqui um pouco! Não gostou, não leia! Há tantos outros blogs maravilhosos por aí...posso indicar uma porção!


E me desculpe se ofendi mães perfeitas...Porquê eu, eu ainda estou aprendendo!

31 comentários:

  1. Affe, estamos sendo bombardeadas com comentários assim, estes dias foi o Blog da Thaís, affe!!! Ai amiga, não ligue ora isso, vc é otima, uma ótima mãe a ama sua filha sem duvida alguma, certamente esta pessoa é uma mal amada, recalcada e talves nem tenha filhos. Mande patar e pronto! Me revolta ver gente assim viu? Parece que querem publicidade pô!!! E não se preocupe, você é uma mãezona e escreve o que quiser aqui!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Nat, concordo.
    Eu sigo os blogs pq quero ter como referencia mulheres que ja passam por td o que eu ainda vou passar.
    Tenho meu blog para registrar TUDO, nao apenas para deixar td lindo para o meu filho ver qndo estiver gandinho, mas sim para ajudar as futuras mamys que chegam a cada dia.

    Temos que escrever a realidade pois somos mulheres reais, nossos problemas tbem sao reais e pq nao falar abertamente sobre isso.

    Ontem mesmo post sobre as mexidas do meu bebê, ele mexeu o dia todo, fiquei moida, quebrada mesmo...escrevi sobre isso, o que nao quer dizer que nao goste de sentir meu filho mexer! Eu amo! Mas ontem foi demais...

    Mas algumas pessoas insistem em querer palpitar sempre, e aqui nao iria ser diferente né? Fazer o que rs,rs...

    Bjos nossos!

    ResponderExcluir
  3. Flor infelizmente temos que aturar este tipo de coisa neh? Eu recebo uns comentários as vezes que da vontade de socar a imbecil que escreveu, e na maioria é anônimo. Mas ó, eu penso que vc esta super certa, pra que dizer que tudo esta as mil maravilhas se não é essa a realidade? Não sou mãe ainda, mas sei bem como é dificil ter um bebê em casa, não se preocupe com esse tipo de pessoa, vc é uma otima mãe, disso eu tenho certeza, e ninguem duvida do quanto que vc ama a pequena.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuuu!!!! Arrasou querida!
    Sou assim como vc, posto tudo que acontece e nem sempre é tudo lindo e maravilhoso, ser mãe é complicado sim, não acredito que exista mãe perfeita, que não erra e não tem dúvidas.
    Eu tenho um monte, já fiz um monte de caca tbm e posto minhas dificuldades, afinal blog é pra isso, pra trocar experiências e vc mais tarde poder reler tudo e se lembrar que houve a tempestade, mas o sol saiu logo após.
    Continue sendo verdadeira no que diz e não esquenta com esse povo que adora sair por aí criticando as pessoas sem conhecer.
    Bjus nossos e a Nina está uma fofa, linda essa sua foto com ela parecendo um sapinho no colinho, um docinho!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o comment e achei mega babaca, especialmente por colocar Deus no meio, tenha a santa paciência. Mas pelo menos ela assinou.

    E acho que ela não leu direito, porque vc já escreveu sim sobre o quanto está feliz e sua filha é linda. Mas todo blog de mãe de verdade é assim, mistura a realidade da maternidade: dias bons e dias difíceis, fases gostosas e fases dureza, etc, etc, etc.

    Por essas e por outras que eu moderei os comments do meu blog.

    Bjos

    PS: não aguento quem diz que bebê não precisa de rotina, se gente precisa de rotina e bebê é filhote de gente, logo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat, vc tem toda razão em expressar seu descontentamento, afinal o blog é seu e vc faz dele o que quiser, principalmente escrever a realidade, afinal, o amor que sentimos pelo nosso bebê é que torna todo o perrengue lindo, rs!

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não recebi comentários do tipo.
    Claro que amamos as nossas filhas e assim como você eu estou tendo dias muuuito difíceis!

    Essas pessoas ou deram a sorte dos filhos serem anormalmente calmos e fáceis de lidar; ou não lembram das primeiras semanas com os filhos; ou não os tem!

    Acho que é implícito o fato de amarmos nossos filhos e querermos o bem deles, afinal, não faríamos um blog de mãe se não gostássemos da maternidade! Temos mesmo é que falar o que não se lê por ai... que choramos sim, que é difícil, e todas as verdades que não nos contam quando engravidamos!

    Beijo, e continue contando e escrevendo tudo o que quiser. Com certeza os nossos posts "não maravilhosos" são mais importantes, pois assim as outras mães não se sentem as únicas que não estão no paraíso 24h por dia com os filhotes!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente tem mta gente q acha q tdo é um conto de fadas...existem pessoas q sentem prazer em enfiar o "bedelho" onde não é chamado!

    Respira fundo e continue, aqui ninguém é mãe maravilha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. adorei o post
    Tambem percebi que muitas meninas deixaram de comentar quando relatei meus primeiros dias e semanas super dificeis.
    Mas como eu disse no relato do meu parto,relato é algo real que agente vive,não um mundo de fantasia que as pessoas gostariam de ler!!!
    Aqui foi super dificil ,demorou a cair a ficha de que ter um bebe era bom.E não tenho vergonha de dizer que amei a segunda vista...rsrs
    Pois agora sim, que estou 100%recuperada do baby blues tô sabendo o quanto é bom ser mãe!!
    Não que no inicio não tenha sido,mas foi muito dificil.
    E eu achava que nunca ia melhorar. Mas te digo,Bryan virou um anjinho.E eu vi que foi melhor assim.Pois tem amigas minhas que ficavam contando vantagem que o filho dormia pra caramba, quase não acordava a noite e na primeira crise de cólicas elas acharam que não iam dar conta.
    Já aqui foi diferente.Bryan teve a primeira crise de cólica no hospital mesmo, e durou até o inicio do 2 mes.Depois disso? só curtição!rsrs

    Tem mães que só querem ouvir coisas boas e relatos bonzinhos. Ai eu pergunto: na gravidez todos blogs que conheço,a reclamação é a mesma: falta de ar, dor nas costas, peso, xixi várias vezes, e alguem desiste de engravidar por causa disso????
    aff
    Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Entendo tudo q você diz pq eu também falo o q penso e as vezes to tão cansada q já cheguei a dizer q era maluco quem falava q ter filho é a melhor coisa do mundo, lógico q já me arrependi de tal asneira mas os bebes sugam a gente ao nosso limite e você assim como eu não tem babá, se vira sozinha, ótimo termos marido pq senão imagina.
    Isso sim é ser mãe e não sair por ai só floreando uma situação para ser politicamente correta.
    Ser mãe em tempo integral cansa, estressa e em algum momentos temos mesmo vontade de correr gritando pela rua sim. Somos de carne, osso e peitos lotados.KKKKKKK!!!
    Deu peninha qdo você na maior sinceridade escreveu q deixou a pequeNINA chorar por 15min, não te recrimino não mas como awui é publico temos q cuidar em tudoooo q escrevemos.
    Eu não escrevo mais no meu sobre sono, doenças e outras coisas a respeito de minha filha.
    Sei q tem gente q nos segue pq ama o q escrevemos mas também tem muita gente q só quer saber de jogar zica.
    E não me refiro a pessoa q a ofendeu.
    Bjs bjs p você e p/ pequeNINA

    ResponderExcluir
  12. vc está certa em tudo Nar..o comecinho realmente não é fácil e desabafar, seja no blog, seja em qualquer outro lugar, é um direito seu e se o blog lhe pertence, faça-o!
    Tem muita gente que sabe tudo sobre tudo e não vai perder a oportunidade de dar pitaco e muito menos de dizer que vc faz errado!
    Deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro!
    Seria muito melhor se a pessoa que deixou o recado pra vc pelo menos tivesse a coragem de falar tudo aquilo e se identificar mas...fez anonimamente..covardemente! Já pensou em permitir apenas comentários de pessoas que se identifique??
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Aaaah, eu concordo com vc. Vc não precisa falar que tudo é um sonho e td mais, se existem dificuldades tbm. É uma ilusão achar que tudo são mil maravilhas.
    Amamentar dói mesmo, imagino que o parto seja doloroso e a recuperação tbm. Pq ficar enfeitando td isso?
    Achei vc super sincera quando disse que ainda demorou pra cair a ficha de que ela tenha saído de dentro de vc e imagino que também vou pensar isso quando a minha Cecília nascer.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Nat realmente no inicio eh dificil pra caramba, punk mesmo, mesmo ja tendo um filho passei por isso tudo de novo. Sempre disse que a partir do segundo mes as coisas melhoram e eh isso mesmo, pq o bb acostuma com a gente e vice-versa. A gente deixa de ser "eu" pra ser "nos" isso bagunca nossa kbeca. Mas nao quer dizer que nao amamos nossos filhos ou que somos maes ruins, isso eh uma fase de adaptacao.
    Realidade eh diferente daquela propaganda com bbs lindinhos e sorridentes, eles choram, tem colicas, fazem pipi, golfam, precisam de cuidados 24 horas por dia, e nao pense que ao ficar mais velho deixamos de nos preocupar pq cada fase eh uma preocupacao diferente.
    A Nina ta linda e tem uma familia que a ama muito, isso que interessa.
    Bjim

    ResponderExcluir
  15. Aff, acho que nem merece comentários. Qualquer pessoa que segue seu blog sabe o quanto vc desejou a Nina e ama sua princesa, portanto nem vale responder essas pessoas que vem aqui e em outros blogs somente para criticar. Sinceramente, acho que elas deveriam criar blogs e expor suas idéias ao invés de fazer críticas aos dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nat, concordo plenamente com o seu post.
    Muita gente desocupada tem que palpitar na educação dos filhos... e criamos o blog para poder compartilhar e aprender com muitos. E quando acontece isso é uma chateação. Igual daquela vez q aconteceu cmg.. foi a primeira e espero que a última vez!
    Tem mta gente maldosa por ai!

    Enfimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    A vida inteira ficamos aprendendo de tudo um pouco! A cada dia que passa, é um aprendizado!

    Bjinhus florzinhas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nat..
    Nossa achei um absurdo.. Você sabe o quanto eu digo que não quero ter filhos e depois que comecei a seguir o seu blog, nossa meus sentimentos vem mudando.. Porque sinto o amor e carinho que fez gerar com a vinda da Nina..
    O duro de ter blog é por causa disso.. todo mundo pode falar o que quer...
    Não ligue, eu estou adorando e indico para todas as minhas amigas gravidinhas..
    beijossss

    ResponderExcluir
  18. oieeee NATZINHAAAAA...
    faço TOTALMENTE das suas tbm as minhas palavras:

    Comecei um blog pra mim, pra ajudar outras pessoas como eu, pra aprender, pra trocar idéias, pra passar o tempo... Achei maravilhosa essa troca de experiências, essa afeição com pessoas que vc nunca viu na vida e que moram a quilômetros de distância, essa coisa de "estamos no mesmo barco"..... Minha mãe nem lembra muitas coisas da gravidez e naquele tempo era tudo diferente também, a medicina avança muito rápido...enfim: pra mim foi a melhor coisa na gravidez e tem sido até hoje com a pequena já nos braços

    Miga
    concordo com vc em dizer que cada um pode tbm ter sua liberdade de expressão assim como nós donas dos blogs temos, porém essa pessoa escreveu algumas palavras certas e outras que ñ tem nada ver, e as que ela viajou foram bem essa que vc grifou! A forma dela se expressar e "tentar" te ajudar foi a mais errada possível... ela poderia ter pego um pouco mais leve!
    Mas Nat, vai ver ela ñ tem filhos ainda, deve ser "tentante" ou quem sabe alguém que já perdeu um bebê, e por essas e outras acha que o mundo da maternidade DEVE obrigatoriamente cheio de alegrias!!! aff, o que dizer né ...

    Eu vi seu penúltimo comentário e já te add no msn qdo entrei rapidinho invisível(desde q ele nasceu eu mal liguei o PC, rs), mas devo entrar hj d noitinha... dai a gente tenta papear um pouco, hehehe, vamos trocar mtassssss idéias boas e as ruins tbm é claro!

    Nat fica EM PAZ... e como disse uma blogueira nos coments acina:
    BEIJOS EM VC E TBM EM SUA PEQUE"NINA" . . . adorei o termo pequeNINA... rs

    ResponderExcluir
  19. Oi Nat tá cheio de gente folgada e invejosa por aqui mesmo... bom,deleta, deixa de lado, melhor coisa q vc faz... eu tb recebi uma vez uns comentários bem maldozinhos sabe... mas deixa para lá mesmo...
    Enfim estamos aqui para compartilhar coisas boas e aprender juntas (assim como vc minha mãe tb nem lembra muita coisa, rs - a gente ri qd ela diz isto! rs)
    Ah te add no msn ... mas confesso q nõ tenho entrado muito não... mas eu sempre respondo emails ou recadinhos off line...
    E como está a Nina? Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amiga, a poucos dias mandei uma pessoa (mulher) que comentava coisas dasagradéveis no meu blog ir trepá com o marido dela (se é que ela tem marido né?) ficava tão irritada com os comentários sem noção, se a pessoa não gosta do que escrevemos vá lavar roupa e pare de nos ler eu hein, vá procurar um serviço, vá dar uma trepada p/ ver se melhora o astral rsrsrsrsrs, como irrita essas pessoas invejosas que só comentam coisas inúteis aff!!!
    Manda todo mundo ir plantar batata na beira do asfalto p/ ver se nasce jiló.
    Bjos amiga e ignora esse tipo de gente, é tudo inveja da oposição.
    Bjos em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  21. gente que não tem fralda pra trocar.

    ResponderExcluir
  22. Ha ha ha ha ha ha ha tem de sorrir dá mesmo muita mais muita gargalhadas, a macaca das comentaristas estão soltas! Tenho visto muita maiga blogueira perdendo as estribeiras com alguns coments, mas pelo menos essa assinou, porque as últimas foram anônimas. Te encontrei no Blog da Thais, vi aqui cheretar, me deparei com esse post, e achei um sarro, bárbaro amiga parabéns pelo desabafo! Hahaha! Ainda não recebi uns assim, claro diferentes opiniões, mas penso como vc, não criamos nossos Blogs para agradar, competir literatura, e sim para cadastrar a vidinha dos nossos babies, para interagir, trocas de conhecimentos e até memso fazer amizade que é inevitável e maravilhoso.
    Parabéns pelo Blog lindo pela sua baby!

    ResponderExcluir
  23. A Thais aqui em cima fez o comentário definitivo, a meu ver: gente que não tem fralda para trocar.

    ResponderExcluir
  24. Nat, infelizmente quem tem blog está sujeita a esse tipo de coisa. Mais eu tenho um pensamento, não importa o que os outros pensam de você, o que vale é o que você pensa a respeito de si mesma! Se és uma boa mãe, fique tranquila, todas tem dúvidas e problemas, e isso não é só agora, é ao longo da vida!! Sua filha é linda, qualquer coisa que precise é só falar..
    beijos

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei amiga, mas vc tá certa sim, esse cantinho aki é só seu e de mais ninguém......
    A vida de ninguém é um mar de rosas, principalmente quando se tem um bb novinho em casa que não vem com manual de instrução e todo mundo tem suas dificuldades, mas isso não quer dizer que não estamos mega felizes ou que não amamos os nossos pequenos....
    Adorei a fotinha do post anterior

    bjs doces

    ResponderExcluir
  26. excelente Post!

    Ohh falta do que fazer, hein!!!! Sem comentários.
    Engraçado é que eu me senti um pouco como vc no post anterior. E no meio a tanta dúvidas que queremos dividir, ainda temos que ouvir (ler) esse tipo de comentário. Fala sério!
    Parabéns pela Nina!
    Ela está muito linda! Que coisinha mais fofinha!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Aff que eu fico de cara com essas pessoas que pregam que maternidade é só flores! Eu não fazia a menor idéia de como a cesárea era, ou de como a amamentaçao é complicada, ou como bate o desespero de pensar que daqui pra frente vc NUNCA mais vai dormir sossegada e na paz! AS pessoas geralmente nao contam isso e qdo fazem como eu e vc, ainda somos criticadas! Liga nao, Nat! Povo que nao tem o que fazer!

    ResponderExcluir
  28. eu to te seguindo la no twitter ok? bjssss

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo post. Afinal, quem é que nunca passou por dificuldades nas primeiras semanas do baby? O Bento já vai fazer 1 mês no sábado e aindo tô no perregue... O menino qdo ñ está mamando ou dormindo, está chorando... E eu ainda não sei o quê fazer!!! E assumo mesmo, rola um mega desespereo por aqui ainda... kkkkk... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  30. Te encontrei no blog da Thais e amei esse post.
    Vamos te seguir ok?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena