quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hoje é festa lá no meu apê!

Tá bom..eu não gosto das músicas do Latino mas esse trechinho reflete o que estou passando esses dias!
Minha filha está dando baile em mim... baile no pai...

Dormir de dia...pra que!? Dona Nina acha que já é gente grande e luta, luta pra ficar acordada! Já tentamos embalar...ninar...balançar...enrolar...deixar chorar...Nem no peito mais está dormindo!
E eu pensava: pelo menos de noite ela dorme bem! Há! Pois a sapequinha deu uma rave ontem a noite aqui no apê.
Chupeta?! Já tentei MAM, já tentei NUK, funchicórea...NADA! Hoje comprei aquela super falada da Chicco, vamos ver! (Aliás, o que é uma loja da Chicco!? Me apaixonei! dá vontade de pedir um de cada e levar pra casa!)

Mas quem disse que ia ser fácil, né?! Ser mãe não é padecer no paraíso? Uma hora a menina acaba dormindo e nós ficamos lá, que nem bobos olhando o rostinho lindo dela!

Estamos indo semanalmente ao pediatra para acompanhar o ganho de peso dela. Hoje estava com 3,100 Kg. Ganhou os mesmos 200g da semana passada. A Dra queria 3,400 Kg e mandou dar complemento.
Eu nunca temi isso. Até achei que demorou pra ela passar....

Pausa para falar bem da pediatra: Esse foi um dos motivos pelo qual gostei bastante dela, ela super defende a amamentação e as coisas mais naturais..podia ter passado uma pomada para os carocinhos do rosto, mas falou pra fazer compressa de chá, nada de remédios desnecessários tbm. Gosto assim!

Falou que vai brigar comigo se eu der na mamadeira! rsrs Copinho ou colherzinha estão liberados...rsrsrs vamos ver se eu aguento! se bem que ontem no desespero tentamos até chazinho pra acalmar, mas ela não pegou a mamadeira!
Passou uma lista de leites e optei pelo NAN 1 Confort pelo que li em blogs amigos...
E voltamos ao revezamento 1x1. Oferecer o seio a cada 1 hora e oferecer o complemento depois que ela recusar o peito. Obeveo que não estou acordando ela pra mamar, pq se a princesinha já não dorme...quando dorme, não vou acordá-la neam?!

Do mais ela está linda! Olhão arregalado (acho que vai ficar azul, como o meu!), cabelo crescendo, macacões RNs ficando apertados, fraldas P ainda largas (tivemos que comprar pois as RNs do chá acabaram), sapeca e eu diria manhosa... já sabe o que é bom na vida: Colo e peito!

Hoje acho que ela deu um sorriso pro pai quando ele estava brincando com ela. Ficamos em dúvida se foi involuntário ou não, pq ela tava mto acordada e olhando pra ele!

Beijos beijos
P.S.: Sorry por não dar pra comentar nos cantinhos, mas tá bem corrido...e a maioria das vezes olho os feed pelo celular!

11 comentários:

  1. Ai ai ai... Tô vendo que ela é da turma do Vicente!

    Tomara que logo tudo entre nos eixos!

    Aqui em casa o sonos do Vicente começou a melhorar depois dos dois meses e meio.
    Agora ele dorme direto durante a noite, mas de dia ainda não tá fácil...

    Mããããssss, passa! Só resta esperar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. hehe Nat, a pediatra da Nina é igual a da Olivia! A da olivia tbm passou chá de camomila pras brotoejas q ela teve nas costinhas. A Olívia tomava o NAN 1 Pro e se deu super bem.
    A Olívia só dá mais trabalho pra dormir qdo é superestimulada, senão geralmente leva dde 1:30 a 2 horas pra dormir desde a ultima mamada. Acho que é normal pra idade dela!
    Posta foto da fofa!

    ResponderExcluir
  3. hahaha
    Bryan era assim mesmo!!
    Não queria saber de dormir de dia, e a noite tmb não...rsrs
    não lembro com quantos meses ele estabeleceu um horário legal,mas acho que foi por volta dos 2 meses!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Como as meninas disseram, essa fase até os 2 meses é assim, eles ainda não aprenderam como e quando dormir. Paciência, amiga...

    Sobre a chupeta, a Bebella só pegou a da NUK porque ela tem meu nariz de batata e as outras ficavam pegando no nariz dela, a da NUK é mega recortada. Além do bico, dá uma olha nisso, se não está incomodando no rostinho dela. Pra pegar, o truque que eu fiz foi colocar ela no peito, quando ela estava molinha ou dormindo, eu sorrateiramente tirava um centímetro do peito e colocava a chupeta e rapidamente apertava a carinha dela contra o peito. Assim, ela sentia meu cheiro e do leite e continuava sugando. Aos poucos, ia afastando e ela não soltava.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nat, tudo passa!
    O Felipe de dia dormia que era uma beleza ... a noite só acordava para mamar. Agora, só cochila durante o dia! E a noite continua acordando para mamar ... mas vamos curtir estes momentos que passam tão rápido, que sentiremos saudades logo, logo!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Nat, tb tive que dar complemento e optei por não usar a mamadeira tb não. Mas como trabalho com amamentação, sei que dar copinho e colherzinha é muito difícil e (na minha opinião) muito chato... Eu faço a técnica da relactação (ou translactação), conhece? Com essa técnica, vc oferece o complemento através de uma sonda que vc coloca na boquinha dela ao mesmo tempo que ela suga o seio. Existe no mercado o Mama Tutti (eu até tenho), mas eu prefiro uma mamadeira pequena e gordinha... Vc aumenta um pouquinho o furo do bico da mamadeira, coloca uma sonda (nasogástrica nº4) até o fundo da mamadeira e a outra ponta vc coloca na boquinha dela junto com seu mamilo. Ela vai sugar o seu seio e a sonda ao mesmo tempo, o que torna o "processo" da mamada mais rápido e ainda faz com que vc tenha mais estímulo pra produção do leite... É bem legal, tenta dar uma pesquisada pra vc ver o que acha.. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat... fico pensando que se a Mariana ficasse sem dormir assim eu ficaria doida... rsrs... mas ela não dorme, mas fica quietinha, ou fica serelepe o dia todo?
    A minha aqui é dorminhoca... meu único problema é q ela dorme mais de dia do que a noite... acorda umas 2x na madruga para mamar... o jeito é dormir com ela nos horários q ela faz, o q nem sempre consigo pois tenho dificuldade para dormir de dia...
    E sobre as mamadas, irei ao Pediatra dia 01... vamos ver se a bonitinha ganhou peso... pelo menos mamar ela mama q nem bezerrinha! rs
    A Carol no comentário acima falou da relactação eu já li coisas super legais sobre o assunto, e tb a Thais (fraldas e guitarras) tb já fez posts sobre isto...
    Tb adoro o Pedi da Mariana... ele é homeopata e super tranquilo qto aos procedimentos - quanto mais natural melhor! para mamãe e bebê...

    Bjs Nat...

    ResponderExcluir
  8. Eu tmb já tentei dar na colherzinha e desisti. Achei muito difícil.
    Tbm uso a técnica da translactação que a Carol falou. Tbm tenho o Mama Tutti e acho que não vale a pena (sem falar q a sonda q vem com ele é a n 06). Melhor usar uma mamadeira e colocar a sonda no bico...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Rs... Sera que Nina vai ser bailarina?? Brincadeiras a parte, acho que nos dois primeiros meses é normal esse baile, depois as coisas entram nos eixos.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. hahaha adoro seus posts pois sei q ser mãe não é mole não! Aqui vc fala a real! E por isso adoooooooro!

    Ai ai Dona Nina!

    A cura de tudo isso é o tempo! kkk Acho q toda mãe passar por isso no começinho!

    Gostei dessa pediatra! Tbm não acho certo ir socando remédio numa criança recém nascida!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. O Nan confort foi o que deu certo aqui, regulou o intestino dele, e ele ganha peso certinho, 1 kilo por mes!!!

    boa soirte com esta baladeirazinha hehehe
    beijaum

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena