sexta-feira, 17 de setembro de 2010

um mês

É...ontem a Nina completou um mês de vida!
Não tem como não usar o clichê: Como passa rápido!


Posso dizer que nesse mês minha vida mudou, ah mudou! Quando estava grávida achava que só ia me dar conta que essa coisa toda de ter um bebê em casa... mudar a vida.. ser mãe... ia acontecer quando eu estivesse com a pequena nos braços, e foi a mais pura verdade.
Nunca convivi muito com bebê pequeno, minha irmã nasceu quando eu tinha 7 anos e quase não lembro como era...
Durante a gravidez eu li livros, revistas, sites, blogs, foruns mas sabia que na prática ia ser diferente. Nossa, eu era tão inexperiente (falou a mãe experiente...rsrsrs) em relação a muita coisa: tamanhos de roupas, acessórios, trocas, banhos... Mas o melhor aprendizado é na prática mesmo!
E hoje estou muito feliz em ter uma filha linda, um marido maravilhoso e um Deus que me ama. Compensa os banhos de leite e xixi, as madrugadas acordadas, os momentos de desespero choro, as infinitas horas pra arrumá-la/dar banho/amamentar antes de sair e chegar atrasada.
Ainda tenho muitas neuras e preocupações. Genteeeem, é incrível, passa uma e vem outra...e acho que isso não vai passar assim tão rápido! Quem sabe quando a Nina estiver na faculdade, ou casando...rsrsrs

Minha preocupação atual é a amamentação. Não consegui dar no copinho/colerzinha o complemento, é um saco! E ela dificulta..rsrs Estou com medo de dar mamadeira e ela largar o peito, já que a principio vou ficar em casa pra cuidar dela então posso amamentar um montão ainda!
Olha a inexperiência da pessoa que comprou mamadeiras no enxoval, sem considerar tais coisas!
Pedi pro husband comprar a sonda pra tentar fazer a relactação e estou tomando rios de água! Grávidas: Acharam que a maratona do xixi ia acabar depois que o baby nascer?!rsrsrs


Meu bafinho de leite preferido!

Apresentação na igreja com a linguinha de fora!

18 comentários:

  1. Como sua princesa eh linda...Que Deus a abencoe cada dia de sua vida...

    parabens mamae


    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabens, Nina, e parabens pra vc e seu marido, pois eh um aprendizado pros 3!

    Tenho uma pessima noticia que minha mae me deu: a preocupacao com ela nao vai acabar nem com ela na faculdade ou casando, rs. Essa eh pra sempre, ela pode ter 65 anos, hehe.

    Essa foto da familia ficou linda!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. parabens pra essa fofura é flor na verdade ser mãe é muita coisa mesmo noites sem dormir meu pequeno ficpou gripado fiquei sem dormi a noite toda vendo o soninho dele com medo de acontecer algo não tem aquele ditado mãe é mãe é isso ai segue meu blog flor eu to seguindo o seu beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda a foto da família toda juntinha, parabéns!
    Quanto a preocupação com a Nina, isso será para toda vida viu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente a Nina tá fofíssima!!!
    E realmente passa muito rápido, eles aprendem muito rápido e crescem mais rápido ainda.
    É realmente maravilhoso ter um bebê em casa mesmo que gente mude totalmente de vida.
    Eu não sei viver mais sem a Sarah e nem quero mais viver do jeito antigo, minha vida é muito mais completa e com sentido agora.
    Bjus e curte muito sua florzinha!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso do tempo passar voando é a pura verdade!
    A Nina nasceu esses dias e olha ai ja fazendo um mes... já já ela ta pedindo pra sair sozinha... rs
    esta linda!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nat, o primeiro mês é o mais turbulento..vc vai ver como agora as coisas serão mais tranquilas!
    A mãe nasce com o filho e meio desajeitada, sabemos como lidar com eles..
    Acho que as preocupaçõees com os filhos nunca acabam..é bem como vc disse, passa uma coisa e chega outra..minha mãe e meu pai que dizem, filhos são pra sempre e pode ter 40, 50 anos vamos sempre querer proteger..e só de olhar meu anjinho dormindo na cadeirinha dela eu concordo 100% com eles!
    A Nina tá linda!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo primeiro mês. Você vai ver como tudo vai melhorando daqui pra frente.

    A foto de vocês está realmente linda!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, passa voando mesmo! E é assim, a cada hora uma neura nova aparece, não tem jeito não! É assim mesmo! Amei a foto da igreja, que lugar colorido! Pensei que voc~es estaVAm em algum programa infantil de televisão kkkk Sobre o complemento você tentou falar com o pediatra? Eu nunca dei então não sei opinar. Comprei uma mamadeira com bico nem fino na Alô Bebê pelo site mas nunca usei. Perdi meu Blog e tive que fazer outro no Blogspot de novo!

    ResponderExcluir
  10. Linda linda!
    Vcs são de qual igreja?!
    Aiiii pra mim ainda falta tanto, será que eu "guento??

    Bejo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo primeiro mês!
    Sobre o complemento tive que fazer no início com o Rafael e usei colherinha de café, Vc já tentou?
    Boa sorte e perseverança para continuar e insistir.
    Bjs pras duas!

    ResponderExcluir
  12. E como muda a vida da gente né Nat?
    Neuras são normais, acho q vamos ter o resto da vida, só vai mudar o foco rs...
    Uma amiga escreveu no meu blog: depois q pari nunca mais dormi, é verdade né?
    Que vc tenha sorte com a relactação... se não der tenta a mamadeira mesmo, fazer o q ... o importante é ter sua filha fortinha e feliz ... Eu tb comprei a mamadeira mas ainda não usei, mas fiquei com tanto medo de não ter leite q até lata de NAN confort eu tenho, acredite! hahaha...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para a NINA! E pra vcs dois tbm, porque ela so esta ai linda, saudavel e bem cuidada por causa de vcs.
    beijocas enormes.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nat! Eu dou mamadeira de complemento pra Lara nas noites, e ela não largou o peito e nem dificultou a amamentação por isso não.
    É só você prestar atenção e comprar uma com bico pra recém-nascido. Elas costumam ter menor fluxo justamente pra eles não acostumarem com aquele 'rio' na boquinha sem precisarem fazer força.
    O tempo voa mesmo, e não tem como falar que não!

    Boa sorte! E, acredite, nossas vidas mudaram sim!

    ResponderExcluir
  15. Querida, se nao se acertar com o copinho, pode dar mamadeira sem medo! Olívia tomava complemento na mamadeira e AMA o peito! Não dificultou em nada!

    ResponderExcluir
  16. ai que graça! parabéns Naty! logo é minha vez..rs bjão linda

    ResponderExcluir
  17. Oi Nath, acompanho seu blog a algum tempo e tenho uma dica pra te dar em relação a aleitamento. Quando minha filha nasceu precisou ficar internada e lá introduziram L.A. na alimentação dela, eles davam o leite com uma seringa (colocavam o dedo mínimo na boca dela com o dígito virado para o céu da boca e conforme ela fazia a sucção, com a seringa eles davam o leite, tudo isso usando luva de procedimento), não é difícil, eu mesma tive que aprender para dar continuidade em casa. Mas além disso a fonoaudióloga que era responsável pelo aleitamento do berçário prescreveu um bico de mamadeira da marca NUK - http://www.jacotei.com.br/bico-de-silicone-consistente-s1-2-uni-nuk.html - no qual imita o seio da mãe, pois o bebê tem que fazer bastante esforço na sucção, não deixandoentão que o bebê largue o seio materno. No meu caso funcionou, eu desisti de amamentar por outros motivos. O bico custa em torno de 17 reais, mas vale muito apena viu!

    Ah... aproveitando para te parabenizar pela filhota linda!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nat!

    Cheguei no seu blog a partir do blog da Thais (fraldas e guitarras). Sou mamãe de primeira viagem e estou viciada em conhecer outras mamães e suas experiências!

    Antes de mais nada, parabéns pela pequena!
    Sobre a mamadeira, a minha experiência aqui foi que não atrapalhou a amamentação. Também procurei evitar bicos estranhos para ele (como aquele ortodOnticos). Usamos aqui a mamadeira da Avent. E ele nunca estranhou o peito. Por sinal, meu peito secou e já tem 1 mês e meio que ele toma LA. MAs até hoje insisto e ele pega certinho o peito. Também não conheço nínguem que deu problema com o uso da mamadeira. MAs, enfim,é uma experiência né? Pode ser que com você seja diferente. A dica que eu dou é usar um bico de mamadeira parecido com um seio.

    Quanto ao seu leitinho, descanse, beba muita água e coma milho (canjica, mingau, etc)! Isso ajuda muito!!! :))

    Beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena