quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vamos ao que interessa!

Sempre falo que não deu tempo. Mas essa questão toda de tempo é relativa, na verdade não é o tempo que falta e sim como vc aproveita ele. Quando falo que não tenho tempo pra tal coisa, leia-se, tinha coisas mais importates pra fazer.

E assim escrever aqui ficou um pouco pra trás na minha lista imaginária de prioridades, bem como meu trabalho final na faculdade.

Já tinha dito que quando a Nina nascesse estaria no ultimo semestre na facu e que teria que ir 1 vez por semana apenas para ter orientação com o professor sobre o meu trabalho. O trabalho duro seria durante a semana, em casa.
Sempre achei que daria conta, que seria melhor ir de uma vez e terminar (já que cheguei até aqui...). Aplaudo quem consegiu dar conta de tudo e tirou forças não sei de onde pra conseguir, mesmo! Mas pra mim, não deu! Apesar de ter só 3 meses pela frente não fiz NADA do trabalho até agora. Antes da Nina podia ficar umas madrugadas acordada e pronto, mas agora prefiro dormir.
Cheguei em um ponto em que não me sentia mais interessada no assunto "arquitetura", me vi tentando fazer minha filha dormir de qualquer jeito pra poder fazer o tal trabalho, me vi sem paciencia com ela, me vi deixando os afazeres da casa pra trás, me vi estressada e pensei: "Não é isso que eu quero!"

Quero amamentá-la, cuidar dela, brincar, faze-la dormir pacientemente. Parafraseando o blog da Roberta: Ela é meu projetinho de vida! Ela, meu marido e minha casa são mais importantes no momento do que me formar. Portanto tomei a decisão de que vou trancar a matrícula na faculdade e em 1 ou 2 semestres eu volto.
Marido foi contra, mãe foi contra, mas perceberam o meu porquê. (Parenteses para explicar que minha vida acadêmica foi suada, sempre estudei, fui boa aluna, tirei boas notas, tinha bolsa no colégio e agora na faculdade).

É você que eu quero filha!

Minhas amigas tentaram me apoiar, eu até entendo e meio que concordo com aquilo de "se vc não terminar agora não termina nunca mais". Mas....agora, não é prioridade pra mim!  E é aquilo...Have you walked in my shoes?!

Ufa! Uma preocupação a menos na vida, partimos para outras preocupações: sonecas-de-dia-not ; amamentação e complemento; desenvolvimento; ganho de peso e crescimento; e é claro roupas pra passar, comida pra fazer, casa pra limpar, marido para namorar.

 Mamãe carrega 9 meses, dá a luz de parto normal e vc é a cara do papai!

Que mão gostosa...

Podia puxar o olho da mamãe!

Ah! Estou lendo um livro novo sobre cuidados com o bebê e pretendo fazer um post em breve. Chama "Soluções para noites sem choro" com métodos criticados pela V.Sa. Tracy Hogg rsrsrs

_______________________________


Ganhei esse selinho da Dea, mãe da tbm Nina.
Tenho que falar 9 coisas sobre mim:
1. Amo meu Deus, meu marido e minha filha.
2. Tenho aprendido muito com a maternidade e está sendo mais difícil do que imaginava.
3. Gosto de ser engraçada, ou tentar! rs
4. Meu melhor amigo é meu marido
5. Adoro comer, especialmente coisas doces!
6. Amo música, vou de pop a hip-hop... Uh Lady gaga! rsrs
7. Sempre sonhei em me casar, ter filhos e ser dona de casa (pode adicionar empregada e babá ao sonho?)
8. Sou chata (as vezes...rsrs, tá bom muitas vezes!)
9. Adoro futebol tbm! Vai Corinthians!

E esse da Emillye que está gravidinha do Thiago
1. Nome: Natacha!
2. Um item de maquiagem da infância: Batom de morango...o gosto era muito bom! rs
3. A primeira tintura ou corte de cabelo radical: Nunca pintei o cabelo mas gosto de deixar crescer até ficar compridão e depois cortar joãozinho..rsrs


4. Música que marcou sua adolescência: Eu fui meio precoce, diria boybands tipo Backstreet Boys, N'Sync
5. Seu esmalte favorito:Já fui Renda, já fui rosa chiclete, hoje estou mais pros vermelhos me sinto mais mulher!
6. Peça de roupa favorita: Blusinhas
7.Cor de batom que vc mais usa: Cor de boca!

23 comentários:

  1. Como a Nina esta linda, grandona,gordinha, muito fofa..tbm concordo com vc, hoje ela, vc, marido e casa sao prioridades...eh como aquela coisa, se tem um filho e coloca na creche o dia inteiro pra poder trabalhar..nao curte o bebe...sei que muitas fazem isso porque precisam obvio, mas nao quero me ver nessa situacao....

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, primeiro queria dizer q acompanho de perto este bloguinho mas nem sempre consigo escrever a Nina está cada dia mais linda,(e eu sei bem como é duro ouvir "é a cara do pai" kkkk.... vc ta certinha só quem é mãe entende que não existe nada mais importante do que nossos babys....
    grande bjoooo

    ResponderExcluir
  3. A Nina está linda!!! As vezes temos mesmo que fazer escolhas dificeis... mais faz parte... bjs

    ResponderExcluir
  4. Nat, desculpa, mas como pessoa que não teve a oportunidade de fazer a tão sonhada (até hoje) faculdade, acho que você fez o mais difícil e tá morrendo na praia... Falta tão pouco para vc ter seu diploma... pensa melhor! Não é uma escolha entre ser mãe e ser estudante. É só uma fase que tá sendo barra, eu sei e te entendo, mas se eu tivesse a um trabalho de ter meu diploma, não jogaria isso fora por nada. Agarraria essa oportunidade com unhas e dentes, e ainda me desdobraria em mil para ser a melhor mãe do mundo, como faço até hoje.
    Ora mais sobre isso e se Deus realmente quiser isso, aí sim faça, mas primeiro tenha absoluta certeza de que é este o plano dEle, porque vou te falar, se trancar agora, você não vai conseguir voltar mais, porque sempre terá alguma coisa que vc julga mais importante na frente, e quase sempre será a Nina!

    ResponderExcluir
  5. Nat te apoio e estou na mesma que você!!!!
    Comigo foi um pouco diferente,pois eu fiquei grávida no 7°período e deu pra levar, mas se voltasse para o 8° período o Bryan tia ter apenas 1 mes, e eu terminaria em julho desse ano e ele teria 3 meses!
    Fiz o mesmo que você: escolhi cuidar do meu filho no momento.Sei como é elaborar um TCC, é dor de cabeça na certa, e também noites perdidas de sono, e com filho não dá!!
    Eu tranquei por 2 períodos e voltarei ano que vem.O Bryan já terá quase 1 ano e penso que assim será mais tranquilo.
    Aqui todos me apoiaram,porque tmb tem o lado financeiro,eu pago 1.000 de mensalidade com passagem e não daria,ainda mais porque Bryan ainda toma só leite artificial e isso gera um custo de quase 200 por mes,tirando fraldas e outras coisas!!
    Não é questão de não conseguir voltar, não ligue pra esse tipo de comentário ou conselho: você voltará sim,quando a Nina estiver maior,você com mais tempo,Nina comendo outras coisas e podendo ficar com alguém e você se dedicando aos estudos.
    Pense que não está largando um sonho, e sim adiando.Isso foi o que sempre falei para minhas amigas quando fiquei grávida e tranquei.Estou adiando meu sonho,não acabando com ele!!!

    Então forças,você fez a melhor escolha que poderia ter feito.Logo você retorna e verá que foi bom ter feito essa pausa!!!
    bjinhus

    Nina tá linda e realmente é a cara do pai!!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  6. Nat é dificil opinar na decisão das pessoas, eu abandonei uma promoção no meu trabalho por conta da minha gravidez, até dava para levar, mas a escolha foi minha... não me arrependo, tive uma gravidez maravilhosa... Pensei assim: mãe eu vou ser só agora, esta promoção vou ter a vida toda para tentar novamente! ... por isso, se é isto q vc quer minha amiga, vá em frente!!!Já vi muitas histórias de mães q não se arrependeram nenhum minuto se quer por terem feito a escolha por seus filhos. Bjs grandes

    ResponderExcluir
  7. Lindona, te entendo perfeitamente. Mesmo que a 1ª vista nossas escolhas pareçam erradas, nós sempre sabemos o que é melhor para nós e para nossos pequeninos...
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro parágrafo do seu post, parei e comentei com meu marido que eu não sabia como se consegue dar conta de final de faculdade com início da maternidade. Logo depois, li o restante do post...rs
    O melhor a fazer é dar uma parada se você não está conseguindo se concentrar. Como você mesma disse que sempre foi boa aluna deve estar querendo fazer tudo bem feito (o que é ótimo), logo, tem que esperar mesmo, uma coisa de cada vez. E quer saber, eu acho que você não vai desistir não. Daqui um ou dois semestres, você termina numa boa. Só procura ler uma coisinha ou outra da área, de vez em quando, pra não perder o ritmo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Sou nova por aqui e gostaria de deixar um comentário, mesmo porque, conselho se fosse bom ninguém dava...rsrs...
    Pelo que entendi, você já se decidiu e gostaria de parabenizá-la pela sua decisão, pois como você mesma está percebendo na própria pele o assunto é polêmico e a dúvida ronda o tempo todo as mulheres de nossa geração...
    Não tenha medo de seguir seu coração, mesmo contra as mais diferentes opiniões mesmo sendo das pessoas mais importantes, como marido, mãe, irmãos... enfim... o melhor para você e para seu bebê, é você quem sabe!!
    E como seu selinho mesmo diz...."Contra a síndrome da Super Mãe"!!
    Bjs carinhosos
    Mamacrica

    ResponderExcluir
  10. é o que eu falo, questão de prioridade. acho que vc está certa. o que se pode fazer? precisamos mesmo abrir mão de algumas coisas, e é temporário.

    sobre o livro "soluções", fiz um comparativo dele com os da tracy hogg, acho que vc pode gostar:
    http://www.fraldaseguitarras.com/2010/09/tracy-hogg-x-elizabeth-pantley.html

    ResponderExcluir
  11. Lembra que ha um tempao eu te comentei que realmente eh muito dificil cuidar do bebe pequeno e fazer algo intelectualmente demandante? Pois eh, de dia nao tem como vc fazer algo que exija pensar nos 30, 40 minutos, 1 hora que seja entre ela dormir, vc ter certeza que ela dormiu e ela acordar... E a noite, obvio que tem que dormir!

    Eu apoio sua decisao, mas mantenha assim, como vc falou: nao eh um abandono, mas uma pausa provisoria. Quando ela crescer mais um pouco for mais independente, facilita. quem sabe nao da pra tentar economizar uma popupancinha pra uma creche meio-periodo por um semestre, ai vc termina!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nat!! Nossa quando li seu post fiquei sem palavras.. Eu te entendo, em todos os SENTIDOS, EU te entendo, estou todos os dias passando por isso, mas como sou de outra cidade e quero voltar para casa e preciso começar a trabalhar eu não quero desistir, mesmo sendo mais que difícil. Se você e seu coração se permitem isso, faça o que está sentindo. Minha mãe muitas vezes me viu desesperada e falou que eu deveria ser só MÃE nesse momento e aproveitar mais sem ter o stress do TFG, mas meu coração não me permitiu essa decisão, porque depois eu ia me cobrar e me cobrar...
    Sua baby está linda e parabéns pela sua family!!!
    Eu sei que é mega chato ficar dando conselhos, mas a única coisa que eu posso te dizer é, não desista!!! Faça apenas uma pausa e já objetive a data da sua volta, pois senão fica difícil e cada vez mais com menos vontade. (foi o que aconteceu com minha mamy)

    Qualquer coisa estou aqui e ve se comenta no meu bloguinho vazio as vezes!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo, priorizar sempre! E no momento quem merece mais atenção é a sua filha, então deixe o TCC para quando ela estiver maiorzinha, porque todas nós sabemos como é difícil conciliar a vida quando nasce um bebê, imagina ainda ter que fazer TCC, vc ia pirar com certeza.
    Não se sinta mal, vc fez a escolha certa e não se preocupe com opiniões de quem não vive na sua pele.
    Bjus e parabéns pela princesinha, está linda!

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm acho que vc tomou a decisão mais correta!!! Não adianta querer fazer tudo e fazer tudo pela metade! E com certeza a sua filha vem primeiro!
    Eu tbm estou nessa de terminar a minha monografia da pós... Se não der, paciência. Faço a matéria novamente.

    Eu li esse livro. Ficou abaixo das minhas expectativas... Falavam tanto... O que eu acho engraçado é que ela parece não ter feito nada do que ensina no livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A gente precisa tomar decisoes na vida, e so vc sabe o que eh melhor nesse momento.
    To encantada com a Nina, como cresceu e desenvolveu, ta linda!
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. Oi Nat, na verdade eu n ia mais comentar por aqui. Vou ser sincera...parece q vc n lê meus comentários ou tem algo pessoal contra mim kkkk.
    Pq sempre vejo vc retribuindo o comentário da galera e nunca o meu, enfim...

    Mas eu fiquei comovida com oq vc escreveu, eu vivo o mesmo dilema, diria que até pior pois ainda faltam 2 anos para eu terminar a faculdade =/

    Eu tive a Ana Clara nas férias e qdo ela estava com 20 dias eu já estava lá, eu ia dirigindo, minha faculdade fica 1h e meia daqui (hj arrumei uma van). Tenho certeza que foi por isso que o meu leite secou, qse tds os dias eu choro pq eu tenho q ir para lá e as coisas não rendem de jeito nenhum! Já pensei em trocar de faculdade, mas eu estudo em uma das melhores faculdades do país, seria uma enorme burrice mudar para qlqr uma.
    Eu n posso fazer oq vc fez, mas queria muuuiiittooo te dizer uma coisa.

    Vc está certíssima, pelo amor de Deus, é muita coisa p/ uma pessoa só. Só qm passa por isso sabe como é PUNK!Me comovi com oq vc escreveu, se eu pudesse faria o mesmo, com certeza!

    Bjs, e n se sinta mal por eu ter dito que acho q vc n lê meus coments ou n gosta de mim...sei q vc deve estar sem tempo. Mas eu ficaria imensamente feliz se fosse lá no meu cantinho conhecer minha Clarinha.

    ResponderExcluir
  17. amiga este eh meu novo blog.te add e linkei aki..besos e mais besos na nina q está kda dia mais linda! e ah concordo contigo..nos carregamos 9 meses p eles parecerem c seus papitos..rss
    lindinsss!

    ResponderExcluir
  18. Caramba Nat, estou no mesmo dilema que vc na faculdade! Tbm deixei o tcc para depois, ano que vem quem sabe...

    Sua filha é muuuuito parecida contigo! Nossa como ela é linda! E aqueles olhos? Coisa mais fofa viu!

    ResponderExcluir
  19. Ela está lindaaa e a frase " Mamãe carrega 9 meses, dá a luz de parto normal e vc é a cara do papai!" se aplica completamente aqui hahahaha dimitri é o jeanzinho!


    voltei pros blogs =)
    saudades daqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi lindona, respondendo ao que vc me peruntou: to tirando leite quando ele fica sem mamar muio tempo aí as vezes enche muito e dói, é muito raro quando tenho que tirar. Compelmento dei 2x mas ele não gostou então estimulo a amamentação com LD.

    Quanto ao seu post, voc~e sabe sua prioridade e certamente fará as melhores escolhas pra vc e pra sua filha.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Oi Nat. Primeiro parabéns pela coragem e pela decisão de trancar a facul! Sefos eu teria feito a mesma coisa. Imagina, no estado que estou ter que fazer TCC... Loucura!!! Em relação à sonda, acho que tudo depende da fome do nosso bebê, do nosso estado emocional e também da nossa natureza. Às vezes, por mais que vc estimule, esse é o máximo que vc consegue produzir... Mas se vc tiver uma cabeça boa, diferente de mim, pode ser que vc consiga sim. E dizem que menina é menos faminta que menino né? Aqui eu tenho a impressão que se eu der mais complemento ele vai aceitar, parece um poço sem fundo... rsrsrs... Mas não desiste não, pq com certeza é o metódo comlementar que menos "atrapalha" a amamentação no seio. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  22. Querida tem selinho pra vc la no meu blog!
    Bjim
    Rô e Alice :@

    ResponderExcluir
  23. Nat...
    Eu simplesmente amei seu blog, é maravilhoso.
    Sou tentante e acho super importante essa troca de informações, experiências.
    Vc está de parabéns viu ?
    E sua filha é uma princesa.
    Muita saúde, paz e muitas alegrias pra vcs.
    Que Deus os proteja.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena