quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como atualizar um blog em 10 passos

Estou bem ausente deste local.
Queria escrever um post com conteúdo significativo, mas não está rolando. Vou escrever algumas coisas rápidas só pra não perder o costume.

1. Não larguei a facu. Marido deu um chega-pra-lá e estou usando as madrugadas pra fazer nas coxas meu trabalho final.

2. Gentchy, tudo melhora depois do primeiro mês, sério! Eu achei que era lenda, mas é verdade! Soninhos ficaram melhores, eu entendo minha filhota melhor, conheço ela melhor. Agora estou aguardando o tão esperado terceiro mês pra eu ir pro céu! hahah

3. A Nina já tem dobrinhas!!! Quando estava grávida não entendia essa neura das mães quererem que seus filhos engordassem...de ficarem felizes com 100g que fossem ganhas. Mas hoje entendo que ganho de peso = crescimento = desenvolvimento, então é uma coisa legal! Era meio triste ver minha gatinha cheia de pelanquinhas e sem "carne" hahah.

4. Ainda não furei a orelha dela! Pode?! Já temos brinquinhos e tudo mais. Poréeeem fomos ficando sem dinheiro, depois sem tempo, depois sem coragem, depois sem dinheiro de novo... Mas da semana que vem não passa!

5. Nina está toda sorrisos. Sorri quando acorda. Sorri no trocador. Sorri para a vovó. Sorri para o papai. Mas é claro que eu não consegui tirar uma foto dela sorrindo ainda! As vezes tento fazer ela dormir e fico brava, o que ela faz?! Me dá um sorrisão! hahaha

6. Por falar em trocador.... Pra quê berço-cama com rodinhas e móbile e kit-berço?! Pra quê carrinho da Peg Perego? Pra quê tapete ginásio? Pra quê colinho da mamãe?! Parece que o lugar que ela mais gosta é do trocador. Tá chorando? Bota no trocador pra ver...rapidinho pára. (Ok, muitas vezes ela está suja e o trocador é sinonimo de limpeza, néam?) É o lugar que ela mais conversa e sorri.

7. Por falar em tapete. Agooora que ela está começando a brincar com ele. Percebi essa semana que ela já enxerga  melhor coisas a uma distância maior. Ela olha os bichinhos, encosta neles, eles se mexem e ela olha mais ainda...Fofa! E dá-lhe móbile na criança! Ganhou um de berço, simplesinho da bisa e é tãaao legal ver ela acompanhando os bichinhos com os olhos! Compramos um para o carrinho também e ela vê a bailarina se movendo (antes só olhava os lados da capota...). Esses dias ela ficou um tempão olhando pra manga listrada do macacão...toda entretida.

8. Minha produção de leite aumentou! Ueba! Deixei de ser preguiçosa e estou dando o complemento quase todas as vezes na sonda. Resultado: Só complemento a noite. E digamos que meu sono agradece, pois ela dorme até 5 hrs seguidas!

9. Por falar em sono. As sonecas diurnas ainda são um mistério na face da terra! E colocar no berço, só dormindo mesmo...mas depois o post da Thais da Bebella, eu hei de vencer essa batalha!! Ah! Depois de 1 mês e 15 dias melhorou muuuuito! E a Nina dorme melhor no frio, percebi isso... agora tipo, hello verão?!

10. Cada dia que passa eu amo mais essa coisinha mais pequena, mais gostosa, mais fofa, mais linda, mais gatinha, mais tudo na minha vida! E como cresce rápido! Ahhhh cresce! Tamanho P está ficando pequeno.. Sinto ela pesadinha. E pra mim já tá com cara de gente grante! hahahaha

Momento sling. Graças aos milhares de vídeos que eu vi no Youtube. Ainda não saí de casa, mas acertar a posição é o primeiro passo!

11 comentários:

  1. adorei ver as novidades, que legal que ela esta mamando legal né amiga? Ainda não comecei com a sonda mas ele tem mamado mais no peito e a produção aumenta! #oremos

    Kd a foto do sling que não apareceu?

    ResponderExcluir
  2. que bom que esta tudo melhorando para vcs!
    amiga, depois que passar do terceiro mes ai vc vai se divertir muuuuito, é tanta coisa nova ao mesmo tempo, aguenta coração!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o primeiro mês é desesperador mesmo..mas depois que vc olha pra trás, percebe que passou rápido! Quanto mais eles crescem, mais gostoso fica!
    Sabe que eu vi vc comentando no twitter o lance do secador, que a Nina dorme quando ele está ligado e acorda quando desliga..dá uma olhadinha neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=KZ5Qi5F-cyA é exatamente o mesmo som do secador (por isto que eles sossegam!) dá pra vc tentar baixar o som e deixar no seu celular, colocar pertinho dela quando ela não conseguir dormir! ou então, vc usa o gravador de voz do seu celular e grava o barulho do secador, de repente ajuda e é mais fácil ligar o celular do que tirar o secador, desenrolar o fio, colocar na tomada..segurar bebê e secador juntos..hehehe
    A foto não apareceu aqui no blog mas eu vi no twitter..este sling é tudo de bom! a Anna entra no sling e não dá 15 minutos acordada! dorme rapidinho!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. aiiie o lucas igualzinho! bate a maior trova no trocador, mas qto aos mobiles ainda ignora, no maior estilo 'eu nao preciso deles' hehehe

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.....

    apesar de rápidinho,deu pra gente acompanhar o crescimento da pequena

    bjs doces

    ResponderExcluir
  6. Menina, você relatando sobre sua filha, parece que está falando da minha...rs
    Essa coisa do trocador é muito engraçada. Quando meu marido está sozinho com a Ana e ela chora, ele a põe no trocador e...bingo! É batata, distribui sorrisos.
    Que bom que não parou a faculdade. É assim, aos poucos, a gente se adequa a tudo nesse nosso novo mundo "mãe, esposa, mulher..."

    ResponderExcluir
  7. Ai nada como o fim do primeiro mes né? As coisas melhoram MUITO!
    Jura que a Nina já tá saindo do p?! Jesus, a Olívia ainda usa muita coisa RN! Acho que os meus RN sao maiores do que a da maioria!haha

    ResponderExcluir
  8. Ai elas crescem muito né Nat depois do primeiro mês!!! já estão mocinhas!!! hehehe
    Ah Nat fura a orelha dela logo, menos sofrimento... olha só eu furei numa farmácia de confiança na pistola mesmo... saiu por 12 reais com o brinquinho (que no primeiro mês é de aço cirúrgico - tem vários modelos fofos) depois se vc quiser pode trocar por outro brinco.
    Não é uma delícia nossa filha com dobrinhas? hehehe... vou ficar de olho agora no calor, ter cuidado com a dermatite rsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. 1 - que bom. no final das contas, vale o esforço final.
    2 - aha! realmente o terceiro mês é o melhor mesmo.
    3 - também fiquei assim quando o paul começou a engordar. e as dobrinhas nos pulsos? awnnn.
    4 - depois poste fotos!
    5 - que linda!
    6 - paul também adora o trocador! vai ver que é porque ficamos 100% focadas neles.
    7 - chegará a hora em que ela vai querer arrancar o mónile com toda a força, haha, espere e verá!
    8 - que bom, e é até o que a encantadora recomenda né?
    9 - paul também fica acordadaço no verão.
    10 - cresce meeeesmo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Estou conhecendo seu blog hj...
    O número 6 foi ótimo rs...acho que carrinho peg pérego, ginásio de atividades, berço cheio de treco é capricho das mamães rs!
    Beijos e passa lá pra conhecer meu cantinho!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena