domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mamadeiras, copos e afins

Fui na AloBebê querendo comprar outra mamadeira da Kuka com bico anatômico, mas só tinha aquelas aquarela, e achei o plástico muito molinho. Resolvi comprar da MAM mesmo.
Eu queria a Ulti (330ml e bico de fluxo médio), mas só tinha a ultivent (bico para recem nascidos) e a fashion bottle (220ml e fluxo médio). Fiquei com a fashion bottle.

Estava escolhendo copinho e uma mãe ali na loja me indicou os da Philips Avent, disse que eram muito bons, que os outros pegavam cheiro e tal. Mas achei o bico muito estranho e fiquei com medo da Nina não pegar. 
Comprei um hold me cup da MAM que é de 270ml. Vi no site que todos os bicos, roscas e alças são "intercambiáveis" (será essa a palavra?), dá pra usar o bico do copo na mamadeira por exemplo.
Então troquei pra deixar a mamadeira com mais ml. 

São essas, mas com os bicos trocados!

Compramos também peneiras, funil, tábua de cortar alimentos, escovinha e uma caixa pra guardar as coisas esterelizadas. Aliás, alguém sabe até quando precisamos esterilizar tudo??

Pra minha surpresa e felicidade a Nina gostou do bico da Mam, pegou de primeira e mamou tudo. Posso dizer que entre Dr. Brown's, Kuka e essa foi a que ela aceitou melhor. Quero comprar mais uma ou duas (marido que não leia...rs) e aposentar as outras. Dá gosto de ver ela mamando bonitinho nessa! 

E hoje pela manhã fomos a feira comprar as frutas para os suquinhos dessa semana. Foi tão gostoso! Nina foi no sling com o papai e foi a sensação entre as senhorinhas ! Aiai, quero só ver amanhã! Já estou preparada psicológicamente pra Nina dar uns 2 goles só.
Quero dar desde sempre suco no copinho, vamos ver se dá certo! Deixei o copo de treinamento, que tem o bico mais duro, pra dar água. Hoje cosegui fazer ela tomar água no copo normal de adulto mesmo! =)

5 comentários:

  1. A Anna tem um copinho deste mas ela não aceitou o bico de jeito nenhum! Ela que sempre foi fácil de pegar bicos, não gostou deste! COmo já foi o 2o. copo, eu decidi colocar o bico de mamadeira e continuar assim por mais um tempinho, mais pra frente eu tento de novo..
    Nat, eu vou ser bem sincera com vc, eu só esterilizo as mamadeiras da Anna! talheres, pratos e estas coisas eu não esterilizo e nunca tive problemas.
    Sempre lavo muito bem os legumes ou as frutas antes de cortar(as frutas vai com água e sabão mesmo, dps enxaguo bem,os legumes lavo bem com uma escovinha e descasco) corto na mesma tábua que uso pra cortar coisas pra nós..Só mantenho tudo sempre limpinho e seco quando não estou usando..
    Sobre até quando esterelizar, eu li em vários lugares que até 6 meses..outros até quando a criança vai pro chão..a partir do momento em que engatinham (ou se arrastam!)ecolocam tudo na boca, não faz sentido continuar a esterilizar..
    Boa sorte nesta nova fase!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oba, estou louca pra acompanhar a aventura da Nina pelo mundo da comilança!!!

    Sobre esterelizar, eu sou como a Aline, esterilizo mamadeiras e chupetas todos os dias (ok, alguns dias corridos não, mas é raro). Ah e os copinhos, porque vão dentro do esterilizador. Pratos, talheres e os potes de congelar papinha, nunca. Lavo bem lavado, com esponja separada e exclusiva, escorre, seca e é tudo guardado em local separado das coisas da casa... acho que fica bem limpinho. Só esterilizo as mamadeiras, chupeta e cops por causa do cheiro. Pelo próprio formato, se for só lavando acaba pegando aquele cheiro estranho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi (:
    Que bom que a Nina aceitou bem o bico da MAM!
    Quero muito ver a Nina os suquinhos e papinhas.
    Beijps

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat!!!
    Tb estou pensando em comprar uma mamadeira e um copo de transição da Mam para o Lucca, pq até hoje todos os que ele experimentou ele recusou. Nunca consegui dar meu leite na mamadeira, ele até chora se eu forçar!
    Essa semana começaremos com as papinhas, suquinhos e frutinhas, ai que ansiedade!!!!!!!!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena