sexta-feira, 15 de abril de 2011

Update

Depois de tempo sem postar eu perco o ritmo, mas agorinha me bateu uma vontade de escrever, registar coisas sobre a pequena...Então lá vai:

. Mês passado ela estava com uma mania super engraçada: ficava esfregando os dedinhos (sabe aquele sinal quando vc se refere à dinheiro?). A gente brincava que ela estava pedindo dinheiro pro cofrinho!

. Sobre o cofrinho: Nina ganhou um cofrinho de gesso em forma de bola de futebol com adesivos do Timão no chá de bebê. A pessoa que deu disse que se guardássemos só moedas de 1 real caberia mais de R$1000,00. Então combinamos que esse é o cofre da festinha de 1 ano dela. Ainda está abaixo da metade então estamos pensando em acrescentar umas notas lá também.
História engraçada: Um dia estavamos sem grana, esperando o pagamento cair e querendo comer alguma coisa diferente. Pensamos em tirar um dinheirinho do cofre e depois devolver. hahahahah Descobrimos que o cofre não tem abertura, só quebrando mesmo! Esse é dos bons...rs

. Falando no assunto festinha está quase tudo planejado. Quero fazer uma festa aqui no salão do prédio com o tema de princesa, mas no estilo TomKatKara's ou Amy Atlas. Nada de mesas super decoradas com bichinhos e mil balões...é uma coisa mais clean. Pensamos em contratar um buffet de crepe francês, como é um pouco caro pro nosso bolso vamos ter que diminuir beeem a lista de convidados.
Mas na boa, tem parente meu que nunca nem visitou minha filha! E estamos numa fase da vida de dar valor as amizades verdadeiras, conhecemos muuuita gente mas se for contar quem é nosso amigo, sai com a gente, frequenta nossa casa... a lista reduz e muito!
Aí é isso, tentar conseguir a grana pro buffet...E enquanto isso eu vou fazendo as artes aqui no computador. Vou fazer convite, tags, labels, cartões de agradecimento....

Quero dar de lembrancinha um potinho de brigadeiro. Já tinha até visto pra comprar igualzinho esse:


Daí eu vi que muita gente usa os potinhos de papinha da Nestlé, e eu sempre guardei todos.
DÚVIDA: Será que é chato usar esses? Como "disfarçar" a tampa? Não gosto de tampas de biscuit nem de EVA. Pintar?
Não sei, eu acho um pouco anti-higiênico, mesmo sabendo que dá pra lavar, esterelizar e tal...Sempre vou lembrar que tinha comida ali. Mas ao mesmo tempo eu tenho tantos potinhos sobrando...O que fazer com eles??

. Esses dias a Nina está com uma assadura bem feia. Primeira vez que ela fica assim...E o pior é que ela tem feito muuuito cocô, umas 5,6 vezes por dia! Eu acho que é da papinha, preciso variar mais....Sempre faço pra uns 3 dias e ela come a mesma coisa no almoço e jantar. Ou será que é do leite, ela toma Nestogeno? Alguém me diz quais alimentos podem dar mais assaduras? E qual é a melhor coisa pra tratar?


. E por falar em leite. Amanhã faz 1 semana que não toma mais leite materno. Desmamei porquê, pra mim, já deu. Acho que com quase 8 meses ela já mamou bastante! Nunca tive muito leite e estava dando apenas a mamada das 6hs, que começou a não saciá-la mais e tive que complementar. Então preferi tirar.
Olha isso, meu peito foi encher mesmo, depois de 6 dias sem ela mamar! Ontem ficou dolorido, chegou a vazar um pouco mas hoje já está melhor...mais mucho. (Por falar em mucho...abafa! O que a amamentação fez com meus seios?! Pra mim foi a única marca, estrias included, que a maternidade me deixou...)
E também parei de amamentar porquê não via a hora de parar de tomar o Cerazette. Não me adaptei com ele, tive muito escape!

O que mais, deixa eu ver...

. Fazem 2 meses que a Nina não cresce. Está parada nos 66cm. Essa semana fui na pediatra ver pq o narizinho dela estava escorrendo (está tudo normal...) e ela está com 7,400kg e 66cm. A pedi disse que se no próximo mês continuar aí sim ela se preocupa.

. Aliás, trocamos de pediatra. Marido trocou de trabalho e também de convênio então achei uma pediatra homeopata com a agenda super tranquila, que faz encaixes relativamente perto de casa, com ótimas vagas de estacionamento na rua (rsrsrs). Pelo pouco que vi já gostei dela, acho que por tratar bastante de alergias ela é bem ligada nessa parte, sempre me pergunta sobre poeira, limpeza, cachorro... O que eu acho ótimo pq meu marido tem 2 pés em doenças respiratórias!

e amanhã ela completa 8 meses!

Pra mim já tá com cara de mocinha, não mais de bebêzinho...Só falta cabelo! rs

19 comentários:

  1. Oiee!!!
    parabens pra nenem...ela ta mesmo mto fofa!!
    ahahahhaaa

    amiga,eu to fazendo um sorteio de um kit make Calvin Klein, da uma passadinha la pra conferir,vale a pena!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat em primeiro lugar parabéns pra Nina!!!
    Concordo totalmente com vc em relação à festinha de 1 ano, tbem penso em chamar poucas pessoas (só mesmo quem teve a ver com a nossa história e com o desenvolvimento da Júlia), pois como vc, tbem tenho parentes que sequer vieram conhecer a minha filha, e olha que moro em iterior e praticamente todos somos vizinhos rs rs rs
    Com relação aos potinhos de papinhas segue o link de um post no meu blog de um casamento que fotografei onde as lembrancinhas foram potinhos com doces caseiros e as tampinhas foram cobertas com tecido nos tons da festa, achei lindo, dá uma olhada
    http://sueli-oliveira.blogspot.com/2010/12/o-primeiro-casamento-gente-nunca.html
    Ah, a Júlia tbem está com uma assadura brava, estamos tratando com medicamento e pomada a base de Nistatina, estamos tendo bons resultados, graças a Deus
    bjokas pra vcs duas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat, acho que nunca comentei aqui, mas acompanho desde o nascimento da Nina (que por sinal está cada dia mais fofa!)
    Oh, esse blog é de uma mãe que está fazendo a festinha de 1 ano do filho dela, as lembrancinhas são os potes de brigadeiro (no pode de papinha),daí ela ensina passo a passo como cobrir as tampinhas, ficou lindo! Espero ter ajudado. Beijos

    http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Tinha escrito um livro aqui, mas meu comentário não foi e não tinha copiado! Afff...

    Assim, eu postei uma idéia para camuflar a tampinha do pote lá no blog. E a idéia da amiga aqui de cima é linda! Adorei!

    Sabe que eu não acho anti-higienico, pq é vidro e vidro é uma das coisas mais higiênicas! Se fosse plástico aí realmente seria meio nojento, sei lá...

    A Nina tá com carinha de moça mesmo, lindona!
    Já com oito meses!!!

    Ai, medo desse tempo que voa!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta coisa!
    Olha Nat, uma pena que vc mora longe pq a Pedi da Anna é ótima! ela tb tem a agenda mega flexível e é pneumologista pediátrico então pra Anna foi a melhor coisa do mundo! A Anna teve as crises de bronquiolite e hj ela faz um tratamento pra que isto não evolua pra outras coisas qdo ela for maiorzinha..Além do mais, as crises diminuíram drasticamente!
    SObre estes potinhos, eu sei onde vende..tem uma loja lá na 25 de Março..preciso só lembrar o nome da loja mas, estou pra ir lá por estes dias, se quiser, vejo o preço pra vc e passo junto com o endereço.
    Sobre mamar, acho que vc está certa viu, só nós sabemos onde o calo aperta e se a mamada das 6 já não sustentava muito então, pq bancar a xiita né? Siga seu ritmo!
    Ah, não sei se vc vai ler a tempo mas, amanhã (Domingo dia 17) vai ter um evento bem legal no Pq do Ibirapuera, a saída fotográfica com bebês..EU vou, a Tathy mãe da Ellis, a Angélica do Pedro..vê se vc não consegue ir tb, vai ser e manhã, as 10h..dá uma olhadinha aqui pra vc saber mais: http://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=112519655493417 Vamos nos encontrar na marquise, em frente á estátua da Aranha.. Papais tb podem ir viu! hehehe
    Vê se consegue ir, vai ser bem legal!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de falar da assadura.. A Anna nunc ateve assadura, o q ela teve, logo q nasceu foi uma alergia muito feia..usei uma pomadinha chamada Cetrilan..é ótima..Um pouco difícil de tirar mas foi tiro e queda..
    O q vc precisa ver é se isto é realmente assadura pq uma outra vez, a Anna ficou com o bumbum todo machucado, parecia ralado e na verdade, era uma micose! A pedi trocou a pomada preventiva por cetoconazol..usei 5 dias nela mas no 3o. já não tinha mais nada!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eii, pro potinho vc pode fazer com tecido a tampa tipo esse http://1.bp.blogspot.com/-4glu97Zmt4I/TWb8JBuIZSI/AAAAAAAABHw/fo3cB6f-mgY/s1600/1.jpg com ou sem bichinho, bjos.

    ResponderExcluir
  8. Que feio, tentar roubar o cofrinho da filha... (Já fiz isso...hihihi).
    Se eu fosse você usava os potinhos da Nestlé. Juntei vários para uma amiga que fará o aniversário da filha. Vai economizar horrores. Você pode colar a tampa com tecido, deixando umas sobras de babadinhos, num estilo princesa mesmo.
    Confesso que estou doida pra desmamar a Ana pra cuidar da minha pele do rosto com ácido, mas não tenho coragem. Vou deixando ela mamar até quando ela quiser. Mas meus peitos não tem quase nada de leite.
    A Ana também já ficou dois meses sem crescer. Tem meses que cresce e não engorda ou vice versa. Vou em outra pediatra pra investigar isso, porque ela já vai para os 10 meses, pesando 7 kg e pouco. A Nina tem mais ou menos a mesma medida da Ana com 8 meses. Porém, estava vendo ali em cima, as medidas da Nina quando nasceu. Ela nasceu miudinha, o que corresponde com as medidas dela atuais. Mas a Ana nasceu bem gordinha, é por isso que a pediatra quer investigar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nta. A solução para os potinhos da nestlê é essa mesma que todo mundo já falou. É só comprar tecido da cor da festa e cortar em pedaços redondos (seria legal se fosse com aquela tesoura de picotar) colocar sobre a tampa já com os potinhos cheios e fechados e amarrar com uma fita de cetim ou se quiser gastar menos ainda, pode ser com aquele eláticos um pouco grossinhos que prende cabelo e não tem aquele ferrinho feio na emenda. Ainda se vende também rolo desses elásticos pra vc cortar do tamanho que quer e dar um nó ou laço. Vc pode até pendurar uma etiqueta com o nome da Nina ou então um "obrigada pela presença". As lembranças do Bento de maternidade foram assim. Vou fazer um post pra vc ver. Bjo! E fui eu quem fez...

    ResponderExcluir
  10. Oie Nat, que bom você voltar, estava com saudade de vocês!!
    Então, vamos por partes..
    rsrs
    amei a ideia da festinha, aqui tmb será bem clean e bem aconchegante, pois terá no máximo 50 convidados e olhe lá, porque só estou convidando quem realmente conhece o Bryan e participou da gravidez.
    Eu tmb queria montar um cofrinho pro Bryan, mas tenho certeza que marido ia rapar tudo, então desisti...
    sobre os potinhos, pra disfarçar você pode cobrir com tecido e arrematar com uma fitinha, fica lindo e chique, eu irei fazer isso no próximo niver, tô juntando todos os potinhos aqui em casa.
    Pra assadura o melhor remédio é ózido de zinco + nistatina, aqui foi tiro e queda, em 24 h melhora, e quando Bryan teve diarréia eu sempre lavava ao invés de limpar com o lencinho, ajudava bastante.
    E que bom que foi tranquilo o desmame, uma amiga minha deixou para desmamar com 1 ano e o neném dela não quer de jeito nenhum, ontem saimos e ele arrancou a blusa dela pra fora, ela esta desesperada sem saber como fazer para ele parar de mamar.
    E agora eu tô achando a Nina mais parecida contigo...quando ela nasceu era a cara do pai, mas o queixo e outros traços estão puxando mais pra você...
    ela esta linda...
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nat!

    A Nina tá uma linda! E tbm acho que agora ela parece com vc =)

    Sobre a assadura, a Melanie teve uma assadura/alergia punk esses dias atrás. Acredito que foi porque ela andava fazendo uns 5 cocos por dia.

    O que fiz foi suspender o uso de lenços umedecidos e limpar somente com algodão, água e sabonete glicerinado. Então passava a Dermodex Tratamento e Maizena. Ah, o santo amido de milho! Isso resolveu por aqui.

    Tbm vou fazer uma festa mais clean pra Mel.

    Bjo pra vcs

    ResponderExcluir
  12. Oi Nat!
    Existem comunidades do orkut que fazem as artes pra tudo quanto é tipo de pote.
    Eu faço parte de duas: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=418861
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34340371

    O melhor de tudo é que o pessoal faz de graça.

    Se precisar é só Add.
    bjo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nat tb estou juntando os potinhos de vidro! Já tenho 32! rs... todos de frutinhas... realmente os de papinha salgada deixam cheirinho, mas acho q vale a pena esterilizar, deixar de molho em sabão por uns dias... Ainda estou bolando o q fazer com eles... tenho mil idéias mas nenhuma decisão... rs... sobre a decoração dos mesmos, além do tecido tem muito adesivo e papel de scrap booking q fica um charme...
    Ah depois vc me conta qual programa usar para fazer tags, estas coisas? sou móoooo leiga no assunto... rs mas quero muito aprender a fazer tb !
    Sobre assadura usa o zinco com nistatina - uma santa pomada... talvez não seja da papinha não, pois tb faço para 3 dias o mesmo sabor, nunca tive problema por isso... o q deve ter assado mesmo foi a frequencia dos cocôs (a Mari tá assim por causa dos dentes - mas nenhuma assadura grave ainda - tô na maior prevenção embalsamando a coitadinha em pomada rsrsrs)

    Sobre as mamadas ainda ela mama 3 vezes por aqui... mas já estudo a hipótese de diminuir as mamadas tb... mas ainda tô esperando ela pegar firme no jantar (há dias q ela não quer comer chora até eu dar o mamá dela rs) por isso estou sem pressa, cada dia de uma vez...

    Ah vi no facebook sobre seu primeiro projeto hein! Parabéns!

    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  14. oi Nat.

    hahaha, roubar o cofre da Nina foi boa heim, sorte dela que é inquebrável, hihi...

    Pra assaduras, coisa q graças a Deus Pietro quase nunca teve, eu uso Cetrilan, q é óteeema!

    Os potinhos da nestlê são uma ótima opção de lembrancinhas. Acho super fofo, e hó, se vc deixar eles na água fervente, o cheiro praticamente some. Eu sei pq uso eles pra armazenar e congelar as papinhas q faço em casa!
    Há, da uma olhadinha naquele site da Elo7 pois lá tem lembraças com esses vidros e vc direitinho como opde fazer nas tampas, e tbm oq colar na parte do vidro pra ficarem legais :)

    Tbm desmamei o pietro por causa da creche, pois meu leite tbm sempre foi uma luta constante p descer e dai qdo ele começou com mamadeira aí sim que quase não vinha mais mesmo. No inicoi do desmame, nos 1os dias inchava e doía, mas afff, logo ficaram murchos q nem sei lá oq, rs. E é vdd né, oq são nossos peitos (mesmo siliconadas) depois de desmamar... que coisa mais estranha né? o meu diminuiu horrores, mesmo tendo 355 mls, parece um peitop beeeem normalzinho agora, tipo "pequeno" kkkk.

    bjos, e a fofucha ta linda, e daqui a pouco ela salta no crescimento de novo, nem esquente!

    ResponderExcluir
  15. Nat, eu vou fazer as lembrancinhas com os potinhos tbm! Tenho milhares aqui em casa! O que eu vou fazer é colar com cola quente um tecido com as cores da festa na tampa do potinho e fechar com uma fitinha de seda e uma tag! Acho que vai ficar fofo!

    Tbm vou fazer a decoraçao da festa da olivia eu mesma! Tudinho eu que pretendo fazer! Já estou fazendo as artes e o convite no photoshop. Só preciso me decidir de vez qto as cores!hehe

    ResponderExcluir
  16. Que linda a Nina!!! Olha para assaduras eu sempre uso cetrilam, alías, uso todos os dias pq não deixa a sujeira colar na pele, ótimo!
    Os potinhos, na internet já vi um site que ensina a costumizar as tampas com tecidos, ficam lindos! E se esterlizar bem direitinho não fica com cheiro, vale a pena reaproveitar os potes, até pq hoje em dia é uma ação super consciente ;D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa a Nina esta linda...

    Eu faço a papinha da Isa todos os dias, coisa da minha mãe sabe.
    Eu tbm vou fazer tudo da festinha da Isabella, a ideia dos potinhos é ótima, da uma olha na net que voce encontra algo para fazer nas tampinhas.
    Como a Isabella não pegou o leite materno, não sei como é desmamar, mas acho ate bom ela não ter pegado, assim ela não sofreu nem eu.

    Bjus*

    ResponderExcluir
  18. OI Nat!!!
    Que fofura a Nina!!!
    Tb estou querendo fazer a festa do Lucca com crepes, já cotei vários e acho que vai ser isso mesmo... Ainda não decidi nada da decoração, tb não quero temas e toda aquela poluição visual.
    Eu andei pesquisando sobre os potinhos tb, pq tb fico meio assim com os de papinha...kkkk
    Beijinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Minha irma e meu cunhado tb fizeram um mega porcao de cofrinho pro aniversario do meu sobrinho e deu bem mais de mil reais, mas era um leitaozao, rs. Mas foi uma baita ajuda no orcamento. Sobre convidados, por isso mesmoa festa da Bebella foi pequena, pra quem sempre demonstrou que se importa. E o resto que va plantar batata!

    Esse seu predio eh chique, hein, tem academia, play, coisa phyna!

    Bjos

    PS: Sobre seu comment no blog, nossa, eu sempre achava que eu nao falava o sufiente com a Bebella! No comeco eu tb ficava me achando uma retardada por falar "sozinha", mas vc vai vendo conforme ela cresce e entende e interage mais, que vc acaba falando mais tb. Como diz o Ben, quando ela vira uma pessoa de verdade, rs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena