segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Doenças, doenças e mais doenças

Tenho que voltar a escrever aqui de algum jeito, mas fico com preguiça de contar tudo o que passou nesse mais de um mês fora. Decidi então escrever sobre o que está acontecendo hoje, daí quando tiver um tempo a mais posto sobre as coisas que se passara.

Nina está a 1 mês e meio na escolinha e já ficou doente 3 vezes! Todo mundo dizia que quando os filhos entraram na escolinha era doença atrás de doença mas, como tudo, a gente sempre pensa: com meu filho vai ser diferente...
Primeiro foi a inflamação no ouvido. Uma semana de tratamento, mamãe com 1 semana de trabalho novo fiquei super constrangida em já faltar. Resultado, Nina foi ficar na casa da vovó no interior.
Depois foi a inflamação na garganta. Dessa vez demos o antibiótico em casa e mandamos pra escola.

e agora Nina está com CATAPORA! =(

Teve febre quarta a noite, quinta e sexta. Levamos no hospital (aliás, tenho que lembrar de levar a Nina sempre no São Camilo, inventamos de levá-la no hospital aqui perto, que era mais cômodo e tal...) e a médica que examinou disse que era inflamação no ouvido novamente. Falou pra marcar consulta no otorrino pra descobrir porquê estava inflamando tanto e blablabla
Ok, compramos antibiótico (que nunca são baratos, por sinal), demos. No dia seguinte a Nina acordou com 3 bolinhas no rosto, pensei que fosse picada de pernilongo pois foi uma noite muito quente. Ela estava bem chatinha mas sem febre, dormiu a tarde e quando acordou estava com várias manchinhas no rosto, pescoço e costas. Daí pensei ser roséola, procurei na net e os sintomas batiam. Marido pensou que era alergia (ele era todo alérgico na infância, sempre acha que tudo é alergia..rs)
Como tínhamos uma festa infantil pra ir, resolvi levar no hospital de novo só pra checar o que era e se não era contagioso. Ainda bem!
Quando a médica colocou os olhos na Nina falou: Isso é catapora!

A mãe aqui pensou: imagina catapora...minha filha não...
Pior que era mesmo. Examinou e disse que a outra médica viu uma bolinha no ouvido e pensou que estava inflamado. ( Que bom né! E quem paga o antibiótico lá em casa?)

Todo mundo está me perguntando se ela não tomou a vacina. Não. Só damos as do posto.

Ainda bem que não apareceram muitas bolinhas, acho que umas 10 ao todo. Mas as manchinhas aumentaram bastante! Tem que ficar 10 dias afastada da escola, foi pra casa da vovó de novo. Estamos com muitas saudades já!

Bolinhas no rostinho

7 comentários:

  1. Ai Nat, é difícil mesmo, mas lembra do que te falei: isso é no começo, depois ela desenvolve imunidade e a maioria absoluta dos virus e bactérias passam pela Bebella sem nem triscar. Hoje em dia tem até surto de doença pé-mão-boca de novo na creche e ela não pega!

    A primeira inflamação no ouvido talvez nem tenha a ver com a creche, Bebella teve muito e foi pro especialista que diagnosticou glue ears, super comum, e muitas crianças têm essa predisposição a ter infecções recorrentes. Piora no frio, tem que sempre secar bem as orelhas, etc. Hoje ela não tem tido mais. Mas não é nada contagioso, ela não pegou em lugar nenhum.

    Sobre a catapora na escola tiveram outros casos? Porque de novo, ela pode ter pego em qualquer lugar...

    Aqui também não se vacina contra catapora, justamente porque é uma doença "boba" (digo, boba porque apesar de ser chata e horrível nossas filhas sofrerem, não é doença que tenha consequências ou risco de vida, como sarampo, por exemplo). E uma vez que pega está imunizado. Aqui o governo só vacina contra catapora crianças com sistema imunológico comprometido, e não tem como pagar particular. Já me conformei que eventualmente Bebella vai pegar catapora. Só espero que seja mais velha, quando ela já entender que não pode coçar e tal.

    Enfim, tente deixar a culpa de lado, logo logo o sistema imunológico da Nina vai estar porreta!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Meu filho teve catapora ano passado, no 3ª dia as bolinhas apareceram pra valer, até então ele estava com pouquinhos, depois as costas era de dar dó.
    Uma coisa que me ensinaram e deu super certo é passar caladryl para aliviar a coceira, ele não ficou com nenhum marquinha, nessas horas precisamos de muita paciência pq eles ficam um dengo só né menina.
    bjs e melhora pra NIna

    ResponderExcluir
  3. querida da Nina, escolinha é assim mesmo, infelizmente né!

    e como ela ta linda e cabeludo, uma gatinha :)

    ResponderExcluir
  4. Tadinha da Nina!! Catapora deve incomodar demais!! e vc d eve ficar pensando nela o tempo todo com ela longe!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a Nina está com poucas bolinhas. Pensa no lado positivo, pelo menos ela já ficará imune. Eu também tive quando criança, mas era mais velha que a Nina.
    Melhoras pra Nina e força no coração dos pais da Nina...rs

    ResponderExcluir
  6. ô judiação!! Melhoras pra ela! bjs!

    ResponderExcluir
  7. Escola é assim mesmo Nat... lá na minha escola tá tendo surto de catapora! é incomodo não é ? eu lembro das minhas... devido ao surto a saude epidemiologica da cidade vacinou a escola inteira! Por aqui a vacina custa 140,00... ai
    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena