sábado, 19 de novembro de 2011

A catapora que não era catapora e a convulsão que não era convulsão

Pois é.
No final dos tais 10 dias de quarentena fomos buscar a Nina na casa da minha mãe. E para minha surpresa as bolinhas vermelhas não formaram bolhas nem casquinha. Levamos ao médico na cidade da minha mãe e ela foi diagnosticada com estrófulo (alergia a picada de inseto para nós, leigos). 10 dias longe da pequena a toa.
Pior é que já vi mais 2 casos como o da Nina. De diagnóstico errado de catapora! Será que é mais fácil pros médicos chutar?

Bom, a Nina voltou de lá com uma tossinha que foi ficando. Medicamos com homeopatia pela pediatra dela, melhorou mas não passou. Ficou por cerca de 3 semanas até que semana passada ligam da escolinha dizendo que ela estava com febre super alta 39,7º. Disse pra dar remédio que eu já estava indo buscar.

Saí do trabalho um caco...chorando... Não por ela estar doente (mais uma vez), mas por toda essa situação de querer-ser-mãe-de-casa-mas-estar-trabalhando-e-achar-melhor-e-mandar-a-pequena-na-escola-sem-ter-alguem-pra-acudir-quando-ela-ficar-doente deu pra entender?! rs
Fiquei imaginando como eu poderia ter mais filhos (já comentei aqui que minha vontade é de ter 3)? E quando um ficasse doente? E quando eles ficassem doentes juntos? Pensei que teria que contratar uma babá mas eu pessoalmente prefiro escola por causa do desenvolvimento...e blablabla...
Sim, estava pensado em tudo isso até que ligam da escola novamente.
"Mãe, estamos levando a Nina pro hospital, você tá vindo?" - Eu: o que? como assim? pra onde?
Daí que ela estava convulsionando e levaram correndo pra um hospital próximo.
Cheguei correndo e ela tinha vomitado um monte, mas aparentemente estava bem. Me explicaram depois que ela teve alguns sintomas de febre alta mas não uma convulsão de verdade pois quando chegou apresentava normalidade. Medicaram, deram banho e etc. Eu fiquei aliviada, mais ainda por saber que estão atentos na escola caso alguma coisa grave aconteça.


Estou repensando continuar com o blog. Quase nunca posto e quando escrevo é sobre doenças... =/
Quando essa fase acaba, please?

10 comentários:

  1. Oi Nat,
    Acompanho o seu blog há um tempão, mas acho que nunca comentei nenhum post antes. Resolvi comentar hoje, porque já passei pelo o que você está passando agora...eu e meu marido também moramos longe das nossas famílias, e desde que eu estava gravida nossa decisão foi mandar a pequena para a creche, e nao termos babá.
    Os 4 primeiros meses dela na creche (ela foi com 6 meses, pois eu tinha que voltar a trabalhar) foram doença-virose-conjuntivite-gripe-bronquite, tudo um atras do outro, e era rara a semana que ela ia todos os dias à escolinha. Cheguei a pensar em desistir da creche, contratar a babá ou ate mesmo parar de trabalhar. Mas cada vez que eu a via chegando super feliz na salinha, aprendendo um montão de coisas, se socializando, etc., eu desistia de desistir...rsrsrsrsrs
    Agora já tem quase um ano que ela esta na creche, e os episódios de doença diminuíram consideravelmente. Então, estou te escrevendo para te dizer para nao desistir, tudo vai dar certo! É muito importante para as nossas pequenas que nós também estejamos realizadas no plano profissional, senão nos tornarmos aquelas mães frustradas, que jogam todas as suas expectativas nas crianças, certo?
    Quanto a ter outros filhos, eu também quero ter pelo menos mais um, e todos esses pensamentos de "nao vou dar conta" também me assombram de vez em quando....mas dai eu penso: eu tinha esse mesmo medo antes da Natalia nascer, e esta dando tudo certo, então com o/a próximo/a também vai dar!
    É isso aí, fique tranquil que as coisas se acertam naturalmente, ta?
    Um beijo, boa sorte e melhoras para a pequena,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Aqui estou na segunda doença... esta mais grave pq entrou corticóides, etc etc... tb pegamos laringite dela! virose forte! Febres e febres
    Estamos aguardando o resultado de vários exames para ver se está td ok mesmo com a pequena... no ultimo de sangue deu uma infecção e NINGUÈM sabia onde... tem como não ficar encucada? não tem
    A gente sofre junto...
    Qd cheguei no meu trabalho feito trapo de gente quase chorando com o coração partido, fui acalentada por outras colegas assim: bem vinda ao clube amanda! se prepara q vai assim até os 5 anos... esse lance de resistencia...
    Estou pesquisando bem sobre isso... pq hj vivemos num mundo muito viróticooooo fala verdade! Na nossa epoca era gripe... agora os medicos nem sabe diagnosticar se é gripe, dengue os caramba a quatro!
    Enfim... estou vendo, ouvi gente falar de complementação de leite, vacina, vitamina, carne de rã... enfim, mil coisas para ajudar na alimentação neste mundo virótico demais pro meu gosto... rs

    olha q a Mariana nem começou na escola... já tô cum medu dicão...

    Mas... vamos sofreeeerrrr
    Dá para ter 3 filhos sim Nat... mas quem sabe agora de 5 em 5 anos hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. mas volte ao blog Nat... eu aceito conversar sobre doenças rs... vc faz falta aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola, bom fim de semana e melhoras pra vcs bjim

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga, acaba com o blog não, eu já tentei dar um fim no meu e sempre volto, não consigo ficar sem.
    Quanto às doenças é normal, em criança então nem se fala, a minha tadinha tá sempre gripadinha e dia desses tbm ligaram da creche porque ela havia caído e deu galo na testa, agora tadinha está numa gripe danada, cheia do catarro e tossindo bastante principalmente a noite, é horrível mas fazer o que?
    Bjos, melhoras e desiste do blog não viu?
    Bom domingo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom ouvir notícias suas!!! eu sempre passo aqui em busca de novidades da Nina! E sabe essa coisa de doença? Não é só porque Nina está na escola não. Veja o caso da Olívia que só fica com os avós! Desde que completou 1 ano já teve:

    12 meses = virose com vomitos e diarreia
    13 meses = amigdalite com febre que chegou a 39.8.
    14 meses = estomatite viral com febre de até 39 graus. muitos dias sem comer e muita perda de peso. Nem preciso que falar que dormir era luxo né?
    15 meses = amigalite + sapinho na boca. Depois de 2 semanas, o sapinho desceu para o bumbum!

    Sérioooooooooooo! A menina nem vai pra escola!! como pode?!?! O pediatra receitou 2 coisas para aumentar a imunidade dela: 1)misturar pediasure ao leite das mamadeiras 2) 1 ampola de 1 vitamina por mes por 3 meses.


    O pediasure parece ter ajudado muuuuuuuuuuuuuito! Vamos ver!


    Volta que estamos com saudades! E no meu blog é só doença tbm!haha

    ResponderExcluir
  7. Ah eles vão crescendo e essas coisas vão acontecendo com maior frequência mesmo, eu tive uns sustos antes de um ano rsrsrs, mas depois a Sarah já teve infecção na urina com febre alta também e esse negócio de querer ficar em casa e trabalhar ao mesmo tempo é o mal de toda mãe moderna mesmo, a gente fica sem saber o que fazer, para conseguir dar conta de tantas atividades ao mesmo tempo, mas eu acredito que quando eles ficarem maiores as coisas melhoram (peloamordedeus né?) e quanto ao blog eu abandono de vez em quando também, não tem jeito, tem épocas que não dá tempo mesmo.
    Melhoras para vocês queridas, não deixe de dar notícias amamos saber de vocês!
    Bjus nossos.

    ResponderExcluir
  8. amiga q barra, mas escola é assim, Nina ta nessesas, semana sim semana nao, tosse catarrera, febre. E olha q foi so c 1ano e 10 meses. Nao suma do blog, eu tb tava nestas d acabar c espaço mas na hr h desisti, bjs bjs e força na peruca

    ResponderExcluir
  9. Nat,

    Primeiro de tudo. Calma, respira e sinta as coisas.
    Não sei como você se entende com o blog. Eu amo postar é meu momento desabafo. Uso meu blog para compartilhar notícias boas e ruins tb pois é meu desabafo. Então após as postagens me sinto bem. Acho que para vc tb deve ser assim. Pois a troca de experiência é muito bom. Aprendemos tb.
    Relaxa, criança pequena cada dia é uma surpresa. Uma coisa diferente. Temos que estar preparada para tudo infelizmente. Quando meus filhos ficam doentes eu fico MALUCA. Penso no pior, fico aflita mesmo. Isso é normal. E olha já sou mãe de dois e sempre a mesma coisa... todos falam nos meus ataques que pareço mãe de primeira viagem... kkk
    Vai dar tudo certo com a sua filha e com você. Logo isso tudo passa.

    Boa Sorte e espero continuar te vendo por aqui... Bjkas Aline

    ResponderExcluir
  10. Espero que esteja tudo bem agora ...
    Ontem vc postou no twitter q tava no hospital com ela, mas depois nao vi se estava tudo bem!
    beijos p vcs! Manda notícias

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena