terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fala

Faz tempo que eu não escrevo sobre a fala da Nina. Agora com 2 anos ela já sabe o nome de muitas coisas, parei de contar (e anotar) quando chegaram nas 30 palavras.
Mas vim aqui deixar registrado as jeitinho fofo dela dizer errado as palavras, porque pelo desenvolvimento logo mais ela falará tudo certinho!Por exemplo antes era papato, agora ela já fala sapato direitinho.


Biaua = água - Até hoje não entendemos o motivo dela falar assim, talvez seja uma junção de beber+água
Palito = pirulito
molango = morango
quelo = quero - E outros R com som de L (Quando será que passa a fase Cebolinha?)
axuda = ajuda
colocó = cocoricó
sapo lulu = sapo cururu
Famo = vamos - V com som de F

Fora isso responde tudo o que perguntamos e todos os comandos que damos. As vezes desenrola em falar um monte de coisas na língua dela, mas é raro. A maioria das coisas a mamãe dicionário aqui entende e traduz pros outros! hehe


Não é dá vontade de morder esses bracinhos e essas bochechas?! =)

2 comentários:

  1. E o charme da andandinha de modelo na passarela? Linda!

    Vc vai ver quando começarem a sair frases complexas e vc vai ficar "ahn? Falando como se fosse gente?" (o Ben adora dizer isso "she is like a proper person now", hahahaha)

    Eu MORRO de amor pelas palavras que ela fala errado e as que eu acho bem fofinhas eu não corrijo. E fico triste quando ela aprende o certo. Confessei, hahaha. A última era o nome da tia da creche que é Alison e ela falava Asilon, era fofo demais. mas agora ela aprendeu o certo. :(

    Bjos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena