quarta-feira, 18 de junho de 2014

O segundo positivo

E mais de um ano e meio depois da última postagem tive vontade de escrever aqui novamente. O motivo? Estou vivendo tudo de novo! (Na verdade o motivo real fica pra próxima postagem...rs)

Sempre que pensei em ter filhos eu queria que as idades fossem próximas (tenho uma irmã 7 anos mais nova e não somos tão próximas). Quando engravidei da Nina e decidimos que eu ficaria em casa cuidando dela pareceu que isso ia acontecer, nossa vontade era ter uma diferença de 2 anos.
Só que apareceu uma ótima oportunidade de trabalho pra mim assim que a Nina fez um ano e o projeto baby2 ficou engavetado. Esse um ano em casa foi ótimo pra mim, pra Nina, pra nós como família (só para as finanças que não foi muito bom...esse foi o motivo de eu ter aceitado o emprego), voltar a trabalhar com bebê que não era mais pequeno foi mais fácil.
Trabalho novo, fui esperando ter mais "tempo de casa"pra voltar aos planos. E então meu marido decidiu fazer um curso técnico com duração de 2 anos (!!!), todos os dias à noite. Eu brinco que fui mãe solteira durante a semana por 2 anos, e olha, não foi nada fácil. Além de trabalhar, cuidar da Nina, (tentar) cuidar da casa, das coisas sozinha. Não queria ter a Nina e mais um bebê pra cuidar sozinha.
Quando o curso dele foi chegando ao fim começamos a planejar a segunda gravidez, para o bebê nascer depois que o curso acabasse.

Mas a vida, essa sim é uma caixinha de surpresas! - Como diria o personagem Joseph Climber.

Meu marido foi dispensado do trabalho e ficamos sem o convênio médico. E nesse tempo entre ficar sem convênio e fazer um novo adivinha o que aconteceu?!

Sim! Grávida de novo!

E como dizem, nenhuma gravidez é igual a outra. Claro, somos pessoas em tempos, situações e projetos de vida diferentes. Essa não fugiria da regra. A história do convênio eu deixo pra outro post...
No dia em que descobri estava brigada com o marido, tinha passado o dia (literalmente) no PS com a Nina e na volta resolvi fazer o teste. Já estava atrasada e não deu outra, as duas faixinhas subiram mega rápido. Trancada no banheiro eu simplesmente comecei a chorar, não era aquilo que eu tinha imaginado na minha cabeça... Só pensava na pressão que enfrentava no trabalho, no convênio que ainda estava na carência... Mandei a foto pelo whatsapp para o marido, liguei chorando e ele me acalmou.
Nina me ouviu chorando no banheiro e veio perguntar o que era, disse que eu estava chorando de alegria (no fundo, estava alegre!). Saí do banheiro, já liguei num laboratorio e fui fazer o exame de sangue, no mesmo dia.
Tudo positivo, agora era só esperar os 9 meses!

3 comentários:

  1. Nem tudo é da maneira que a gente espera, mas Deus sempre sabe o que é melhor para nós. Parabéns, que esse bebê venha com muita saúde!

    ResponderExcluir
  2. Oba, vc voltou!!! Okha, Deus sabe i que faz. A gravidez da Bebella foi surpresa num momento de tant incerteza... Mas hoje eu vejo que Deus estava simplesmente colocando tudo no lugar, encaixando as coisas como deveriams ser. Conta mais do baby, quando nasce? Qual o sexo????

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comigo a segunda gravidez foi mega fora de hora,mas hoje vejo que foi na hora que tinha que ser! Acredito que se não tivesse acontecido assim, no susto, eu acabaria nao tendo outro filho!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena