quarta-feira, 7 de abril de 2010

Guess who's back...

Nossa! Parece que aconteceu tanta coisa!!
Parece que eu não posto a um tempão!

Essa semana foi super agitada pra mim. Semana de entrega na faculdade, só quem faz arquitetura sabe a tortura de entrega projeto!
 

.Completei 20 semanas! Yey!


Acho tão legal números inteiros! 

É meio estranho saber que estou bem no meio da gestação, ao mesmo ainda nem parece muito que eu estou grávida, não sinto nada de muito diferente, não tenho muitas coisas pro baby, não tenho muita barriga (aliás ela deu uma crescidinha, parece que eu engoli um mamãozinho agora..rsrs).


Meu útero já está na altura do umbigo e o bebê tem 16 centímetros! Tá crescendo...
 Mas ao mesmo tempo falta a metade pro bb nascer! Eu fico pensando nas coisas que tem que comprar, providenciar. Eu acho que o Juninho quer deixar tudo pra em cima hora, ele acha que o tempo está bom. Quando casamos me deixou começar a organizar as coisas faltando uns 6 meses... mas teu tudo certinho! Ganhamos quase tudo e gastamos aquilo que estava dentro do nosso orçamento, então eu confio nele!

. Coisas que sinto de diferente: 
A barriga; sinto um desconforto ao me dobrar por exemplo se estou sentada e quero pegar alguma coisa no chão.
Acho que senti uma tremidinha; todo mundo me pergunta se eu já senti, nessa correria que a gente vive eu não tenho nem tempo de parar e ficar prestando atenção se treme alguma coisa, mas no fds antes de dormi tentei sentir um pouquinho: virei de lado e senti umas coisas estranhas onde sentimos cólicas, aí virei de barriga pra cima e parou. Agora não sei se foi o baby ou se era a digestão..rsrsrs
Cãibra. Não acreditei hoje quando eu acordei por causa de uma cãibra na panturrilha, o pior é que está doendo até agora. Preciso comer mais frutas e verduras, estou meio relaxada com a alimentação.

As câimbras são comuns durante a gravidez, principalmente nas panturrilhas ("barriga da perna"), podendo ocorrer também nos pés ou até mesmo nas coxas. As causas prováveis deste tipo de incômodo são a fadiga e a deficiência de sais minerais, principalmente de potássio e cálcio. 

Hummm..acho que diferente é só!

. Presentinhos!! =)
Esqueci de postar a foto dos presentinhos que ganhei.

Minha mãe me deu uma saída de maternidade liiinda de aniversário, vem com uma mantinha e é o primeiro macacão que tenho!
Na páscoa fomos almoçar na casa dos meus tios e estavam lá Andrea e o fofo do Rafael, Joana e João, foi muito legal ficamos ouvindo os conselhos, dando risadas....A Joana e o Fe disseram que vão nos dar o berço de viagem do João! E a Andrea me deu presentes que eu amei!

A-D-O-R-E-I !!! Mala de maternidade e bolsa do bebê, não ia comprar a mala pq achava caro e esse jogo é super clean no estilo que eu queria, só tenho que dar uma limpadinha!

Ela me deu tbm um macacãozinho jeans da babyGap liiindo e um "porta-bebê" rs. O mordedor foi presente da Debora.

. Vacinas
Hoje aproveitei e tomei a temida vacina H1N1. 

1_Ok. Não morreu muita gente, não acho que seja uma pandemia ou epidemia, mas melhor prevenir...
2_Sinceramente não acredito que o governo está fazendo tudo isso a toa, é claro que os laboratórios lucram e muito, mas daí para conspiração mundial é ter que acreditar em muita coisa.
3_Tomei pq estou grávida e não quero correr risco, ando de trem, metrô e ônibus todo dia. 
4_Minha médica recomendou.
5_Não doeu, meu braço não está doendo, não senti nenhum efeito colateral.

Preciso tomar a de tétano e viram no postinho que tbm preciso tomar a de Hepatite B, mas vou confirmar com a minha GO.

. Leituras
Minha mommy também me deu a assinatura da Revista Crescer de presente! Fiquei tão feliz quando cheguei em casa hoje e lá estava ela na caixinha de correio! Já li quase metade...rsrs O Juninho assinou pra gente tbm a Revista Pais e Filhos. É engraçado, trocamos nossas "Você S/A", "Men's Health" e "Woman's Health" por revistas de bebê, quem diria..

Acho que a Pais e FIlhos têm mais matérias sobre gravidez e recem-nascidos, achava que a Crescer era mais pra crianças, mas tem coisa de gestante também. E no final das contas gestação dura 9 meses, depois a criança nasce e vai crescendo, acho bom começar a ler sobre o mundo delas, tem tanta coisa alimentação, comportamento, educação!

Peguei outro livro emprestado da minha chefe:

Habitaciones Infantiles de Simone Schleifer, tem mais quartos de criança e algumas idéias para bebê

Também dei uma pesquisada lá no escritório nas revistas em que já sairam projetos da Flávia. 
Achei legal a Decora Baby, tem bastante coisa. 
Gostei bastante da Kaza Bebê, tem coisas mais modernas desde a decoração até roupinhas, objetos e acessórios.

E por falar em decoração estou pesquisando bastante. Um dia sento pra conversar com a Flá, mas tá tão corrido lá no escritório...Queria ter pintado já o quartinho esse mês antes de entregarem o berço, mas não rolou...


Falei que tinha bastante coisa pra escrever....=)
P.S.: Vi que várias meninas me adicionaram, fiquei feliz! Bem vindas, e comentem!
Beeeeijo




8 comentários:

  1. cheguei na semana 17 e fico meio pasma... já passou isso tudo? quando estava na sexta pensava que a gravidez ia demorar uma eternidade e cá estamos, no meio - mais você do que eu!

    que presentes lindos! eu tô dando meio graças a deus de não estar ganhando muitos presentes ainda (embora prometidos), porque o espaço do bê ainda não está organizadinho. comprei poucas coisas, ainda falta praticamente tudo mas ainda não estou ansiosa. ok, menti. ainda não estou 'desesperada'. ansiosa fico à chata chutinho. :D

    e minha mãe disse que pais e filhos foi o que me criou, prq ela só leu essa revista. aproveite cada artigo prq essa revista é maravilhosa.

    bom, acho que é só.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que fofo seu cantinho! E que lindas roupinhas!
    Estou te seguindo aqui!
    Um beijão!
    :*

    ResponderExcluir
  3. que fofa!! chegou na metade hein?? repare que logo você vai sentir as mexidinhas do seu baby!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Hummm, eu acho que qdo for o baby vc vai ter certeza de que foi ele mexendo! A olívia mexe demais durante a noite!hehe

    ResponderExcluir
  5. oieeee! segui seus conselhos e procurei algumas coisinhas na net...e vou fazer uma fat bag.. na verdd estou fazendo desde ontem uma mas achei outras tao legais q vou fazer sim! hehe
    20 semaninhas...parabens! to aki acompanhandooo!
    besos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amada, não lembro se retribui sua visita mas estou passando aqui novamente e te seguindo, pode deixar que agora venho visitar este cantinho sempre, prometo!!
    Mudei o template do meu blog e estou atualizando a minha lista de blogs e vc claro está nela.

    Beijos Amada fica na Paz.

    ResponderExcluir
  7. bastante novidade mesmo =)
    Meu 20 semanas que lindo...
    sei lá pra mim foi uma época muito tranquila da gestação que eu curti muitão, das 20 as 30, tb sou fã de numeros redondos hahahaha...

    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Tb estou quase completando 20 semanas Nat, e acho que esse sentimento de "irrealidade" e comum a todas nos. ahuiahauihauha

    O macacão jeans é liiiiiiiido!!!!!

    Quanto as revista, eu sempre acompanho pelo site e twitter pq não tenho dinheiro pra assinar. É sempre bom ler coisas de fontes confiáveis.

    ;)

    Beijoooss!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena