quarta-feira, 4 de agosto de 2010

37 semanas

Hoje entro na semana 37, e pelo que sei se a Nina nascer hoje já não será considerada prematura.
Estou muito mais tranquila em relação a data do parto. Não estou tão ansiosa em não saber. 

Sempre fiquei achando que ela ia nascer antes do tempo, maridão muito mais...Mas vendo histórias como a da Michelle e outros relatos de parto, acho que é aquilo mesmo: A gravidez tem 40 semanas, isso é a regra o resto é exceção. Talvez ainda me faltem 3 semanas, talvez menos, mas como só me resta esperar...é isso que faço!

Estou com dificuldade pra dormir a noite. Durmo muito bem de dia! Ha. Sabe quando vc entra naquele ciclo de ir dormir tarde, acordar mais tarde e ir dormir no dia seguinte mais tarde ainda?! Bom, estou conseguindo dormir depois das 5 da manhã e acordo as 13hs. Acho ruim pq minhas opções de madrugada são: assistir porcaria na TV, jogar video-game e me revirar na cama. Fico cansada tipo, pra ler. E ficar na cama é aquilo de não achar posição, sentir um refluxozinho, uma falta de ar de vez em quando e blablabla..

Confesso que estou ficando um pouco entediada...rsrs quem diria! Queria ir no shopping, jogar boliche (a vá, e eu posso pegar peso grávida de 9 meses!?), sair , passear, comprar as coisas que faltam. Marido não deixa! Diz que estou de repouso que não posso sair de casa sozinha. Entendo, mas não concordo (Já falei aqui que eu me dei alta do repouso na segunda?! rsrsrs)

Pendurei os quadrinhos, estou finalmente terminando o quadro da porta, comprei umas caixas organizadoras pra guardar roupas maiores da Nina embaixo do berço. Ainda falta comprar algumas coisinhas...

Meu padrasto quer me dar a poltrona de amamentação de presente. Já tinha desencanado total dela pq acho que usa pouco (Tipo 1 ano, sei lá...), o espaço no quarto dela vai ficar beeem apertado e tinhamos outras prioridades. Minha mãe está insistindo pq sempre quis ter uma e acha que é bom ter um cantinho afastado pra amamentar sossegada (concordo! Como vou amamentar no sofá enquanto marido joga video game no último volume do home theater?!). 
Mas dei a dica que ainda não temos a base para o bebê conforto, pra poder usar como cadeirinha de carro. É mais barato e acho que precisaremos mais...Mas, como é presente, deixei pra eles escolherem. 

7 comentários:

  1. Eu ainda não tenho bebê, mas conheço várias gravidinhas e mamães, e todas que compraram a poltrona de amamentação superecomendam, elas dizem que achavam bobagem mas depois que começaram a usar perceberam a importância. Talvez com vc aconteça o mesmo neh??
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Logo logo a Nina está aqui!! Passa rapidinho!! E conforme vai chegando perto, mais a gente quer que o bebe fique dentro da barriga! Bate um medão! haha
    Mas é uma delícia viu? Estou amando ser mamãe da Olívia!

    ResponderExcluir
  3. aaii eu nao estou de repouso, mas me canso de caminhar, entao apesar de qrer mto, to evitando bandinha no shopping, outra coisa é sair para jantar, antes eu amava dar uma fugidinha, tinha os meus restaurantes preferidos e gostava de conhecer outros, agora, nao quero jantar, uma medida de cuidado estetico digamos assim, entao estou evitando, toooo lokaaa pra jantar fora, hahaha, mas po... quem aguentou ateh agora neam... hehehe :) bju querida

    ResponderExcluir
  4. Essas noites loucas de insonia são terríveis! Mas pelo menos vc está dormindo de dia... Nem isso tenho conseguido!
    Eu estava lendo o post anterior e lembrei que em duas semanas o João tinha ganhando menos de 200g. Daí, da ultra da semana passada (29/07) para a ultra de ontem, ele engordou quase 600g!!!!!! Eu acho tudo meio louco! Mas desisti de encarnar com essas coisas.
    A ansiedade é grande, mas já já acaba! ;)
    E pelas estatísticas da minha GO, as primigestas sempre tem PN depois de 40 semanas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ain repouso é o Ó. EU tive que ficar quando tive contrações com 17 semanas e não tem graça ficar deitada na cama sem fazer nada!! Tmb não tinha paciência para livros, nem só isso, era falta de concetração mesmo, pois na reta final eu só pensava em parto, vou parir agora, sai logo daí da casinha...rsrs
    Enfim, agora qualquer hora é hora, e resta esperar (é o que fazemos nos 9 meses...rsrs)
    Quanto a poltrona super recomendo...FOi muito útil pra mim, pois no meu caso na cama não tinha como, pois é box e não tem cabeçeira, e no sofá é inviável porque ficava na sala e eu não queria ter que sair do quarto, do silêncio pra amamentar num lugar com barulho...enfim, mas a cadeirinha tmb é super necessária e é lei agora né...

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. ahauiahauihuiaha se deu alta do repouso é ótimo!!!

    Pois é, também durmo bem melhor de dia. É impressionante. O ruim é que eu tenho que fazer as tarefas domésticas, tipo fazer marmita pro meu namorado levar no outro dia.

    Esses sintomas 'novos' que fazem a gente achar que vai nascer antes... Mas no fim das contas pode demorar até as 42 semanas. kkk

    Dá pra usar o bebê conforto sem a base também no carro, so que é masi trabalhoso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faça repouso amiga, vc é doida de querer jogar boliche né? kkk Apesar que na semana do parto eu estava lavando roupa e estendendo cortina no varal! Logo logo a Nina chega!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena