segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alarme falso

Domingo demos um pulinho no PS da maternidade. Não postei nem comentei com ninguém da minha família pra não deixar ninguém preocupado.
Minha GO tinha dito na última consulta que se tivesse contrações (mesmo indolores) de 10 em 10 minutos era pra ir pro hospital. E eu tinha freqüentemente, mas depois elas se espaçavam. E eu sempre ficava na dúvida, vou ou não vou?!

No domingo resolvi ir. Falei pro marido que era melhor ir e tirar a dúvida né, poderíamos ficar por lá ou simplesmente voltar pra casa. Nem levei mala nem nada.
2 horas de espera e fui atendida por uma médica super atenciosa (já achei que ia pegar um médico estressado e sem paciência...sei lá, ainda mais se fosse alarme falso..) que me examinou, estou com o mesmo 1 dedo de dilatação e disse que estava tudo bem que ainda não era a hora.
Perguntei pra ela quando então, ela me explicou e agora, só saio de casa nesses casos:

- 3 ou 4 contrações em menos de 10 minutos, regulares. E normalmente contrações de nascimento são doloridas podendo sair o tampão mucoso.
- Bolsa estourar.
- Nenê parar de mexer.

Mas achei muito bom ter ido pra tirar a dúvida! E fui super bem atendida!

_______________________

Hoje fiz outro ultra. Decidi que não vou mais ficar encanando com o peso da Nina.

Primeiro encanei pq a GO achou minha barriga pequena...
Depois encanei pq ela estava com o tamanho de 2 semanas a mais, gordinha (pelo último ultra, com 33 semanas) encanei que as roupas não iam servir, encanei que não ia ter passagem pra PN, encanei que ia perder as fraldas RN que tinha ganhado...
Agora no ultra de hoje ela está simplesmente com o mesmo peso de 3 semanas atrás... Como?! Aí eu não sei, e como tudo é previsão, não vou ficar encanando de novo...

Já aconteceu com alguma de vcs? Será que ela estacionou no crescimento? Ou será que um dos ultras estava errado?

12 comentários:

  1. Isso de peso é complexo, porque o ultra não consegue medir com 100% de certeza, varia de equipamento e de médico, eles não medem exatamente do mesmo jeito. Então é sempre uma margem. O importante é ver o grau da placenta, se ainda está 2 é porque os nutrientes ainda passam e ela está bem. Se estiver 3 seu médico deve monitorar mais de perto. O nível e líquido tb está ok? Então está tudo bem!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor desencana, o peso e a medida do bb não é 100% correto, tem uma margenzinha, eles dão aproximado....desencana pq tá tudo certo com a Nina e pelo visto ela não tá com pressa de sair da casinha não hehehehe vai curtindo esses últimos momentos...................

    bjs doces

    ResponderExcluir
  3. O último ultra que eu fiz estava errado ...
    Mas o peso e a medida nem sempre é 100% certo ..
    É mais uma aproximação mesmo.
    O importante é a Nina vir com muita saúde =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nat, parece que foi ontem que você começou o blog e disse que estava de poucas semanas. Já Já você será mãe mesmoooooo ... que coisa boa!!
    O Fe sempre foi grandão ...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai ai eu fui a encanação em pessoa durante a gravidez! hehe Se ela estacionou no peso há 3 semanas, não é bom sinal! Teu go deve mandar vc fazer alguns exames ou entao repetir a ultra que pode estar errada! Melhor falar com seu go!

    ResponderExcluir
  6. Amiga relaxa!!! Acredita que ontem fui fazer uma ultra e que o Peso do Bento simplesmente diminuiu 300 gramas em uma semana? Fiz uma no dia 27 e outra ontem (dia 02), na mesma clínica, no mesmo aparelho e como o mesmo médico... Ele simplesmente disse que isso é mais do que normal, pq o cálculo do peso é feito a partir de medidas, sendo que algumas são exatas (comprimento do úmero e do femur) e outras são totalmente variáveis, como a circunferência abdominal (que muda dependendo da quantidade de líquido que o baby têm no abdomêm na hora do exame)... Então, o negócio é a gente não ficar encanada, senão, vamos pirar!!! rsrsrsrs... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eita leree.... mas o jeito é não ficar muito na dúvida e tomar a decisão de ir no médico mesmo! rs
    Por mais q seja alarme falso, para nós mamães de primeira viagem é tudo novo e diferente! rs

    Ah qto ao peso... não sei explicar bem, mas aqui eles falam o peso aproximadamente... e não exatamente! Pq é meio impossível descobrir o peso exato do baby!
    Mas não encane com isso não flor!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. li que nas ultimas ultras, pela posição do bebê e quantidade de líquido amniótico, as medidas podem variar MUITO. desencana de regular o peso ou tamanho dela, prq não é nada exato. e se ela está saudável, isso que importa.

    claro que a gente surta com as menores coisinhas no final (ô se sei), mas ela ESTÁ BEM e logo, logo taí pra mudar sua vida.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Respondendo a sua pergunta do comentário.. são sim !
    fofinhas né!?
    Uma pena q só servem pra bebês pequenos!

    ResponderExcluir
  10. Ah... para vc ter uma idéia a Mariana engordou 300g só em um mes e meio e eu quase dois quilos... hehehe....agora neste ultimo ultra ela parou de engordar... por isso não se apegue a números não...o importante é - vai vir saudável??? hehehe... mas eu te entendo... a gente fica encanada mesmo... a médica me disse q seria uma meninona, agora vem a médica do ultra e diz q ela vai nascer pequena e gorducha.. vai entenderrrrr...

    Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ixi, eu fico lembrando das minhas contrações, super doloridas, e a cada uma que vinha eu achava: vou parir. AI ia maridão todo preocupado ligar pros pais, pedir pra pegarem o caro na garagem e em menos de 10 minutos tudo ia embora e eu já estava pulando aqui...rsrs
    Mas na dúvida é bom ir mesmo pra esclarecer não é mesmo...
    Agora você já sabe quando deve ir, eu tmb sempre fiquei na dúvida...porque pra mim essa coisa de bolsa estourar só acontece em filmes e com pessoas muito sortudas, eu ficava doida pra minha estourar e nada, nem encaixar o Bryan encaixou...pra minha tristeza...
    O importante é desencanar (sei que é praticamente impossivel) e ficar atenta aos sinais. Já saiu o tampão?? o meu saiu logo após o toque, e eu fiquei com 1 cm de dilatação durante duas semanas, tinha saido o tampão e nada! Claro que com cada mulher é diferente, e sei que ficamos ansiosa a cada sinalzinho, eu pelo menos ficava toda alegrinha quando vinha contração...mas infelizmente não foi!!

    SObre o peso, olha, o Bryan na última ultra com 35 semanas estava com 48 cm e 3,116g. O médico falou que era peso de 38 semanas. Eu eu ficava morrendo de medo dele chegar aos 4 kilos e não ter passagem e essas coisas!! Mas ele nasceu de quase 41 semanas (se não me engano..rs) com 3,442Kg. Ou seja, no finalzinho vai diminuindo mesmo o ganho de peso e crescimento, além de que essas ultrar nunca dão a margem correta, pode varias pra menos e pra mais.
    E se te serve de consolo, minha mãe teve parto normal das tres filhas, sendo que eu e minha mana mais nova nascemos com 4,100 e 4,300 respectivamente, eu com 54cm e minha mana com 56cm (eu só acreditei porque vi o papel do hospital..rsrs)
    Vou torcer pra que dê tudo certo pro seu parto normal!!!!!!!
    Bjinhuus

    ResponderExcluir
  12. heheheh não foi dessa vez ainda... A Nina quer ficar mais um pouquinho. Quanto ao peso, desencana mesmo.. pelo o que li, isso varia muuuuito.

    Beijocassss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena