sábado, 21 de agosto de 2010

HEEELP!

Queria começar a postar de novo só depois que escrevesse o relato do parto, mas ainda não sentei e escrevi e aproveitando que a Carol abriu a sessão "help" dos blogs vim aqui pra pedir uma ajudinha também!

A Nina está com 5 dias de vida e é um doce, quase não chora, só resmunga. Só chora quando tem fome ou sono. Fiquei um pouco perdida quando voltamos para casa quem disse que já me achei?!.
Meus dilemas são:

. Amamentação - Sempre achei que iria demorar a ter leite, que teria que complementar com NAN mas nunca pensei que fosse ter fissuras nos mamilos. E tenho, nos dois! Um mais do que o outro. O leite tive desde o segundo dia e se deixar vaza de escorrer. Sei que é o tal do problema da pega errada, eu acho que dei umas vacilas nas mamadas da madrugada deixando ela mamar de qualquer jeito e o resultado é esse. No pior chega a sangrar quando ela mama. Esses dias ela golfou um pouco de leite depois da mamada e veio um sanguinho junto...que dó!
Estou passando bepantol (essa pomada é mil e uma utilidades, trata assaduras, cicatriza tatoo...) entre as mamadas, passando restinho de leite pra secar, até tomei sol esses dias (rsrsrs moro em apto, imagina...) e estou tentando deixar eles respirarem mais. Hoje meu marido comprou um bico de silicone, tentei usar mas ela não pegou.
1: Se ela acostumar com esse bico depois vai rejeitar o meu ?!
2: O que mais posso fazer?
3: Quando isso vai cicatrizar??


. Dormir - Estamos penando pra achar jeitos de fazer a Nina dormir. Muitas vezes ela dorme mamando e eu não quero incentivar isso...Quando ela fica acordada por muito tempo, fica cansada e começa a chorar. Normalmente damos a chupeta pra ela sugar e se acalmar e tentamos balançar ela no colo ou na cama até ela dormir...ela ainda não consegue chupar sozinha a chupeta e cospe quando está agitada e tbm depois que dorme. Minha sogra veio nos visitar esse fds e ensinou algumas técnicas..rs
4: Alguém tem dicas?!


. Pontos da episiotomia - Minha recuperação do parto foi MARAVILHOSA, valeu muito a pena ter feito PN, a única coisa é que estava com incômodo nos pontos pra sentar e andar mas estou passando um spray chamado Andolba e é muito bom, alivia e amortece! rsrs O ruim é ter que lavar com água e sabão toda vez que vou ao banheiro, não tenho ducha higiênica como na maternidade, então lá vou eu pro chuveiro... Hoje percebi que uns 3 dos 5 pontos já cairam, mas não sei se um deles abriu ou se caiu e ficou meio abertinho. Acho que tenho que descansar mais, ficar mais deitada...
5: Alguém teve problemas com os pontos da episio, de abrirem? Como foi a cicatrização?!


. Baby blues tentou dar um oi ontem e hoje. Chorei por essas coisas dos pontos, dos mamilos e de não conseguir fazer ela dormir na madrugada mas já estou bem melhor...Conversei com a mamy e ela mesmo disse: "Filha, vc não vê lá nos blogs que todas têm esse tipo de problemas? É normal e VAI PASSAR!" aí que eu me toquei que não era a única mãe de seios que sangram nesse mundo...rsrsrs

. Ainda não estabeleci uma rotina, a Nina ainda não tem nem 1 semana, tenho dó de implantar logo o EASY, mas a Encantadora tem me ajudado bastante esses dias principalmente com a detecção dos choros, já tinha lido o livro dela 2 vezes mas é incrível como lendo agora eu "acho" coisas.
Quando melhorar das fissuras quero colocar o EASY nos eixos, pq por enquanto 1 hora a mais para os mamilos descansarem é bem vinda!

. Meu marido tem sido TUDO! Maravilhoso! Ele pegou 15 dias de férias e tem me ajudado absurdamente, troca fralda melhor do que eu, dá os banhos, faz dormir, me auxilia nas mamadas até comida faz!
Te amo gatinho! Muito Obrigada!

Nossa família linda! Primeiro dia na maternidade, papai todo bobo...

. Ficamos bobos olhando pra Nina, cada expressão...cada careta... Ainda é muito louco pensar que ela tinha menos de 2 cm no primeiro ultra, que foi crescendo na minha barriga, que é uma misturinha de nós dois e principalmente que ela saiu de mim, lá por baixo! rsrsrs

Post gigante para compensar o tempo fora...
Beijos

30 comentários:

  1. Quantas novis mamãe.No começo é assim mesmo,tudo muito confuso,agente fica perdida,vontade de chorar embaixo do chuveiro,mas depois tudo melhora!
    E vou te dizer,PN deve ser tudo mesmo,não sentir dor no corte,não andar que nem japonesa depois do parto...rsrs deve ser melhor até pra cuidar do bebe lógico!!Tô aqui ansiosa pelo relato...rsrs
    Então vamos por partes:
    Amamentação:Meus seios racharam também e chegou a sangrar e sair pus!!!Aqui muita calma nessa hora...rsrs bepantol é bom sim para cicatrizar,e seria bom vc utilizar tmb as conchas de amamentação, elas me salvaram,pois elas coletam o leite que fica em contato com o mamilo rachado e desse jeito cicatriza rápido!! Eu não usaria o bico de silicone não,tentei usar também mas Bryan não pegou e a dor era igual que nem compensava!!
    Olha,não vou mentir,mas meus seios demoraram quase 2 meses para pararem de rachar e doer.Só depois disso eu amamentei sem dor,pois foi ai que peguei o jeito certo da pega,pois Bryan mamava melhor deitado na cama comigo,do que eu sentada, vai saber porque mas aqui funcionou!!Mas vai cicatrizar,fica tranquila.O importante é que vc esta conseguindo amamentar, já é um baita avanço.Mas fique de olho na pega, esse é o segredo!!

    Dormir:Bryan tmb mamava dormindo.Sugava 5 minutinhos e pum, dormia.Eu deixava,pois logo ele chorava denovo com fome.Não lembro qual intervalo,só sei que ele acordava várias vezes de madrugada.Depois ela vai passar a ficar mais tempo acordada, e ai sim vc vai poder estabelecer rotina pro sono.

    baby blues:Eu tive muito forte.Chorava toda vez que ia tomar banho,chorava toda vez que ameaçavam me deixar sozinha com Bryanmchorava,chorava e chorava.Para o baby blues passar só questão de costume mesmo.COnforme a rotina for se ajustando,vc se acostumando a ficar mais tempo acordada do que dormindo,rapidinho vai passar! Pra mim foi preciso umas 3 semanas eu acho.Apoio da mãe e marido é fundamental.

    E que maravilha seu marido ajudando,ele tá todo babão...rsrs
    Eu acho que a Nina parece muito com o papai,mas o narizinho é seu!!
    Ela é linda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ai Nat, desculpa não poder ajudar em anda, pq dauqi a pouco sou eu quem vai pedir help no Blog...q meu baby tbm está chegando! Mas to aki torcendo por vc, que vc acerte na mamda, q seus seios melhorem, q a Nina durma melhor, enfim, que a rotina se estabeleça de uma forma mais calma e melhor... só sei dizer q todos dizem q os 1ºs dias são mesmo do kpta..rsrs.. Vc segue o blog da Mãe Keka? se não ainda, vai lá, ela é incrível, pois coloca váriassss dicas... http://www.amigasescraps.com/mamikeka/

    BEIJOS E NOVAMENTE DESEJO TUDO DE MELHOR PARA VC, SEU MARIDO E ESSA MAIS NOVA BONECA Q PINTOU NA BLOGSFERA!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat! To passando rapidinho mas pra falar da episiotomia. Escrevi sobre isso hoje no rascunho do post do pós parto.

    Usei o Anbdolba tbm e agora uso uma pomada chamada Iruxolmono, e é uma maravilha. Um pontinho meu soltou, mas cicatrizou normal. Não tive nenhum problema. Compre essa pomada, ela ajuda muuuuito a cicatrização.

    Dói mais quando os pontos começam a cair, é normal. Com 7 dias doía mais do que com 2 dias, pra mim pelo menos. Mas cicatrizou numa boa.

    Bom, é isso! Tenho que correr agora. Parabéns pela bonequinha!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, acabei de comentar (escrever) um livro pra uma amiga blogueira, vou mimi já-já.
    Só passei aqui correndo pra dizer que sua princesinha é uma bonequinha, linda demais!!!
    Parabéns, felicidades e Deus abençoe a cada dia vcs!!!
    Depois volto com calma.
    Vou te seguir.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nat, deixa eu tentar te ajudar no que eu posso.

    Os bicos de silicone eu usei! O meu mamilo direito é menor que o esquerdo e a Olívia não conseguia pegar ele, sabe? Usei o bico de silicone desde o 3 ou 4 dia em casa. Ajudou muito. A Olívia não largou peito por causa dele não, pelo contrário, quando ela aprendeu a pegar o mamilo, ela não quis saber mais dos bicos de silicone. Faz dias que não uso mais. Se eu coloco os bicos, ela faz cara feia e se afasta! Eu incentivo você a usar até seus mamilos sararem.

    Quanto a ela dormir a noite... a pediatra da Olívia tem uma teoria de que se o bebe recém nascido está acordado é porque está com fome. As vezes o bebe é tão bonzinho que não abre o berreiro qdo está com fome (caso da Olívia). O ideal é o bebe dormir logo apos a mamada. Se isso não acontecer, volte o bebe para o peito e veja se ele pega. Aqui em casa SEMPRE funciona! A olívia fica pouco tempo acordada e quando está acordada, como nao está com fome, ela nao chora. Tente dar o peito para a Nina quando ela chorar e nao quiser dormir de madrugada! E não tem jeito, qdo eles sao novinhos assim, eles dormem no peito mesmo! Agora que a Olívia está com 3 semanas, ela já nao dorme no peito. Foi algo natural. Ela termina de mamar, eu faço arrotar, troco fralda, do uma embalada de 5 minutos e ponho no carrinho.

    Baby blus é complicado. Se vc sentir que continua com essa vontade de chorar, converse com seu medico! Aqui o baby blues pegou forte e estou tomando remedio! Agora estou bem melhor!

    Eu ainda não estabeleci o Easy aqui em casa porque estou na livre demanda, mas vou fazer isso assim que a olivia completar 1 mes. Por enquanto a prioridade é ela ganhar peso! E aqui tbm já temos 1 rotina de 3 horas mais ou menos.

    Boa sorte e lembre-se: VAI PASSAR! hehe

    ResponderExcluir
  6. as dicas que eu tenho é tudo teórica, né, daí prefiro nem dar palpite sem saber the real thing.

    mas sei que quanto à amamentação, tu pode procurar uma enfermeira ou mesmo um banco de leite que eles vão te orientar na pega correta. por mais que a gente leia e tente entender por vídeos e desenhos, alguém orientando pessoalmente é BEM melhor.

    nas outras coisas, eu vou acompanhar os conselhos que te derem porque logo estarei no mesmo barco.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat, sobre a episio, não sei ajudar, pois eu não fiz... Mas sobre os mamilos, liga pro seu GO e pede uma receita para a pomada a base de Lanolina, eu usei Lansinoh. Não tem que tirar pra baby mamar e alivia na hora. Coisa linda. Li no blog da Thais que o problema do bico de silicone é que o bebê só consegue mamar o leite superficial, e não o rico em gordura, que faz ganhar peso.

    Para dormir, dá uma olhada no youtube o video do Dr. Karp, The Happiest Baby on the Block. Ele ensinar a enrolar, a fazer o shhh, a balançar do jeito certo. No começo eu deixava a Bebella bem molinha no colo, depois de mamar e ficava balançando um pouco, aí colocava no berço e ficava batendo de leve nas costinhas, no ritmo do coração (lembra o útero), aí ela ficava no berço. É importantíssimo não deixar o RN acordado demais, assim que você vir o primeiro bocejo, já leve pro quarto, diminua a luz e comece essas técnicas de botar pra dormir. Cada minuto que vc perde da janela do sono, o troço complica mais.

    Olha, vc sabe que eu sigo a Encantadora com as minhas adaptações, mas só comecei mesmo depois de um mês. Antes é muita adaptação.

    Sobre o baby blues, é normal. O importante é que vc está informada e sabe quando ele se torna preocupante, um início de depressão. Nesse caso, procure o médico.

    Bjos pra vc e pra sua lindona!

    ResponderExcluir
  8. hhehehe. Daqui a pouco sou eu cheia de dúvidas...

    Não esqueça de postar as respostas... :D

    Ela é uma bonequinha mesmo Nat..

    Bom, uma coisa é certa, daqui a pouco tudo se ajeita por ai!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat!

    Vamos por partes!

    Sobre a amamentação. Eu tbm tive rachaduras. Dói, dói muito mesmo. No meu caso, eu reparei que toda vez que usava pomada, o mamilo ficava melhor, mas assim que ele mamava de novo, abria a rachadura novamente e piorava.
    Eu decidi não usar mais nada, nem fazer nada.
    Foi dificil, mas logo logo curou e a dor passou.

    Sobre dormir, eu não sou a pessoa mais indicada pra dar conselhos, afinal, eu deixo o Vicente dormir no peito mesmo, e bem feliz! hahahaha
    Ele sempre dormiu bem assim, e tbm dorme de outras formas (embalando, cantando). Como eles são novinhos, ainda não sabem dormir sozinhos.

    Sobre a episiotomia, não posso comentar pq fiz cesárea. E, como os pontos eram diferentes, eu nunca precisei fiquei de repouso. Mas, minha mãe sempre dizia que se eu fizesse episio, seria bom repousar para que os pontos cicatrizassem legal.

    O baby blues vem mesmo e ele vai embora, não te preocupa. É normal!

    A Nina é liiiiiiiiiinda! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi nat,

    1.2.3. por experiência própria, aconselho a não usar esses bicos. eu usei e o paul não ganhou peso, pois com eles o bebê só toma a parte magra do leite. infelizmente dói bagarai no começo mesmo. tem que ficar acertando a pega (demora com bebês novinhos) e morder um pano pra aguentar a dor. sério mesmo. meus mamilos quase caíram (rs). eu usei muitas pomadas, mas só sararam quando eu decidi: "ai, chega, vou arrumar a pega e arrancar os bicos de silicone". foi muito doloroso durante uns dois dias, depois foi ficando ok, até depois não doer mais nada. usar os bicos é só adiar isso. sei que é difícil =/ boa sorte e força.

    4. ela pode estar assim por fome mesmo. o paul também era demorado para dormir e eu nunca sabia quando ele acordaria, e hoje sei que é porque ele não mamava direito (questão dos bicos). se você não se importa, tente dar um pouco de NAN para ela, para ver como ela reage. se ela dormir bem, é porque era fome mesmo. o que muita gente faz é dar o NAN de noite e amamentar durante o dia, mas se você quer amamentar exclusivo durante bastante tempo, é melhor não fazer isso sempre. no mais, é normal os bebês mamarem para dormir nesse começo. não se preocupe que isso não vai virar costume. tente ir mudando aos poucos, mas se você estiver exausta, o que vai poder fazer? é só assim mesmo e, quando você estiver melhor, vai mudando aos pouquinhos o hábito.

    5. bom, fiz cesárea.

    BABY BLUES - passa mesmo. não se torture por estar se sentindo assim. deixe o sentimento fluir, chore, desabafe. ele passa.

    ROTINA / ENCANTADORA - eu consegui implementar a rotina só quando o paul tinha umas 3 ou 4 semanas. não se preocupe com isso agora - foque na amamentação para que ela fique bem alimentada. eu aprendi com a experiência que as dicas da tracy hogg não favorecem muito as mães que amamentam exclusivo, então coloque na balança o que é melhor para vocês. tente ir implementando a rotina aos poucos, mas não tenha neuras com horários nesse começo, ainda mais sem a amamentação estar estabelecida. só quando estiver tudo bem com a amamentação é que dá para pensar em horários certos para mamar, pois você tem certeza que ela está mamando ok. senão, ela pode mamar pouco e você pensar: "ah, agora ela só vai mamar daqui a 2h!", mas ela continua com fome. esse começo é difícil mesmo e todas nós passamos por isso, se te conforta. =/

    que bom que seu marido está ajudando. isso faz MUITA diferença na sua recuperação. a nina é linda e certamente vocês serão pais maravilhosos (como já são!). parabéns por tudo e pode sempre contar comigo quando precisar de mais dicas (e eu puder ajudar, claro).

    bjo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nat! Acho que nossos blogs são a nossa salvação... rsrsrs... Bom, vou tentar ajudar. Na grande maioria dos casos, as fissuras mamilares são realmente devido a pega incorreta... Mas lembre de uma coisa: Não deixe de amamentar por causa disso!!! É claro que se estiver insuportável, peça ajuda ao Pediatra e ao seu GO... Eu ainda não tive nenhum problema de fissura, só a dor mesmo do início damamada, ai, dá até arrepio... Mas mesmo assim tô usando a Lansinoh, que me foi a mais recomendada. Eu como profissional que trabalha com amamentação, sempre recomendei somente o leite materno pra passar nos mamilos, mas, conhece o ditado casa de ferreiro espeto de pau? kkkk... E como o baby blues pegou forte por aqui, não quero nem pensar em ter fissura. Caso isso aconteça acho que surto de verdade... hehehe... Em relação ao bico ou concha de silicone, mais uma ez, te digo, na teoria não é indicado, mas... Hoje até comentei com meu marido que vou jogar meu diploma fora, pq não tá servindo pra nada!!! rsrsrs... Bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  12. Nosa, fiquei lendo seu post e lembrando de quando a Júlia nasceu, realmente dá um desespero, um vontade de que tudo de certo, mas com os dias as coisas vão entrando nos eixos, eu quando voltei da maternidade não tinha leite ainda, a Júlia mamava Nan, passado uns 4 dias o mei leite desceu e agora praticamente ela só mama no peito, Nan só quando saimos ou quando achamos que ela ainda tem fome... eu tbem fiquei com os bicos dos seios rachados, mas uma única vez, depois passei uma pomadinha milagrosa, agora não me lembro o nome e foi tiro e queda, nunca mais rachou, o problema maior foram as cólicas!!! Amiga, a Júlia lá pelo 15º dia de vida começou com cólicas fotes, se contorcia, dava um desespero, os pediatras e todos falavam que é normal, mas corta o coração ver nosso bebezinho chorando, hoje a Júlia já está com 1 mês e 11 dias e confesso que as cólicas diminuíram bem, ela já dorme mais sossegada e as coisas vão entrando nos eixos, bjos e mais uma vez parabéns, a Nina é lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, conheci seu blog hoje. Parabéns pela Nina, é linda!
    Não poderia deixar de tentar te ajudar, já que também passei por esse problema de fissuras. Recomendo à todas as mães a passar vitamina E nos mamilos e tomar sol e se não for possível colocar uma lâmpada numa distância que não queime. Foi indicação do pediatra do meu filho e simplesmente cicatrizou na segunda vez. Essa vitamina vc encontra em cápsulas na farmácia. Não tem contra-indicação nenhuma para vc e o bebê.

    Espero ter ajudado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Não vou dar nenhum palpite nas suas duvidas pq não sou mamãe, e mesmo eu sendo Enfermeira nada melhor do que pessoas que passaram por essa situação para ajudar neh? Ahh so vou indicar uma pomadinha salva vidas para o caso dos seus seios: Lansinoh. Ela é perfeita!
    Sua familia é linda!! A Nina é uma princesinha!
    Deus abençoe vcs!!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor...estou seguindo aqui todas as dicas pensando no amanhãaaaa... ai jesuis...
    Olha só eu comprei os bicos de silicone sim,pois meus seios são rasos... o bb não confunde os bicos não (segundo especialistas) mas este bico só funciona como emergência entende? seria no caso dos seios estarem muito rachados ou o bb não ter acertado ainda a pega... ele não é indicado para usar por longo tempo ou em todas as mamadas... assism q o seu bico for cicatrizando, tira o bico de silicone...

    Outra coisa q minha GO já me deu para usar - pomada de lanolina pura... eu comprei a Millar já estou levando para a maternidade...

    Mas a minha tia só curou as rachaduras com o proprio leite dela, usando as conchas de amamentação...

    E sol dizem q é ótimo tb... mas precisar tomar sol todos os dias por uma semana no mínimo ...

    ***************

    Bom é só o q eu posso te ajudar no momento... de resto estou aprendendo aqui com vcs...

    Ah no curso de gestante disseram q enquanto o bb está mamando a livre demanda não há rotina... é aquela loucura de acorda, dorme, dá mamá, tem cólica, troca fralda e dá banho... o médico ainda disse - por isso q mãe tem baby blues fica presa nesta rotina do filho, sem tempo para respirar, que é inconstante, mas que graças a Deus tende a passar com 2 - 3 semanas...

    Semana q vem te conto como foi comigo rs

    Parabéns vc está linda na foto, nem parece aquelas fotos de mãe de maternidade !
    Depois me conta como foi a experiencia do parto e aquele medinho que a gente comentava aqui nos blogs sobre ficar sozinha nos primeiros dias com o bb no quarto lembra??? rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Nat! Sempre passo por aqui e comento, não sei se vc me conhece ou já entrou no meu blog, mas posso te dizer que todas passamos por essas incertezas e tensões!

    Sobre os mamilos existe uma pomada chamada LANIDRATE que é muito boa, a LANSINOH tb é espetacular (mas é absurdamente cara). Eu não tive muito esse problema, mas sempre uso para prevenir.

    Queria muito este livro da encantadora, aqui estamos tentando estabelecer uma rotina, mas a Ana Clara teve muitas cólicas...ficava a noite e a madrugada inteirinha sem dormir. Ai, não há rotina que desista né??

    O Baby Blues eu ainda tenho, nem gosto de comentar isso, mas as questões "centrais" desse meu baby blues é sobre meu corpo e o tempo que eu poderei passar com a Clarinha.

    Bjs, parabéns pela familia que é linda. Vc tb uma graça.

    ResponderExcluir
  17. SUA FILHA É LINDA ESTOU TE SEGUINDO...TENHA UMA LINDA SEMANA PASSA LÁ NO MEU CANTINHO BJUS

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu só posso te dizer que vai passar, e que vc está dentro da normalidade, quando a pegada da Nina se acertar vai passar.Eu tenho 2 filhos e os 2 mamaram, a Lu que tem 10 anos mamou ate 2 anos e 5 meses, e sofri 2 meses sem trégue, mas ja adianto que por experiencia própria eu fui escessão, pois ninguem que conheço sofreu assim, com o Be que tem 4 anos, eu sofri menos, e mesmo com a experiencia não ajudou muito, mas agora vejo que assim como vc está procurando ajuda, sei que vai ser mais tranquilo, pois vc estará em alerta, eu não tive essa ajuda na época.E agora espero o meu 3º bebe, e pode ter certeza que agora eu vou ter mais calma, e ja estou me preparando.rsrsrsrs...
    Boa sorte.
    tem uma pomada ameriaca que é maravilhosa para cicatrização do mamilo, me desculpe não sei o nome certo, vou procurar e te falo amanhã.Mas se vc procurar na net quem sabe? Aí verifica com o medico se é uma boa opção.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Nat, com relação a amamentação, comigo aconteceu a mesma coisa.
    Passei kilos de pomada e nao resolveu nadica.
    Minha tia disse que era para eu passar o próprio leite no bico do seio após as mamadas que ajudava.
    Pensei que era besteira, mas resolvi arriscar.
    Passei o leite. E pasme! Deu certo. Cicatrizou rapidinho e agora não raxa mais.
    Tenta fazer isso. Espero que ajude

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Nat!
    Eu ia indicar o blog da Thais (http://www.fraldaseguitarras.com), mas ela mesma já se manifestou por aqui.
    Concordo totalmente com a posição dela sobre amamentação e rotina e sou favorável que primeiro vocês (mãe e bebê) se acertem com relação a amamentação. O melhor conselho que todo mundo pode te dar é procurar um banco de leite pra resolver a questão da pega.
    Aí depois de umas 3 ou 4 semanas você se preocupa com a rotina da Encantadora (como a Thais sugeriu).
    Boa sorte, beijos, Gleice

    ResponderExcluir
  21. Nat, vou te contar como foi comigo:
    - bicos de silicone: eu também tive fissuras nos primeiros dias. Quando cheguei em casa da maternidade, a Helena regurgitou leite com sangue e a gente quase levou ela no pronto-socorro, até que eu me liguei que era do peito... imagina o mico! Passei então a usar o bico de silicone (eu nao queria usar, com medo dela deixar de pegar no meu peito. Mas a pediatra garantiu que não aconteceria, e que seria melhor usar que acabar parando de amamentar por causa da dor e das fissuras). Ela demorou um pouco para pegar, mas acabou pegando. Usei estes bicos por uns 10 dias, meus seios melhoraram MUITO e depois aposentei o acessório. Eles salvaram a minha amamentação, sério mesmo. Acho que inclusive ajudaram a corrigir a pega. Também uso a lansinoh ou a lanidrat nos intervalos das mamadas, acho que ajuda muito também.
    - episio: tive dor por uns 10 dias, mesmo com o Andolba. Quando retornei na obstetra, ela disse que dois pontos tinham aberto. Mas continuei a rotina de deixar sempre bem limpinho, eles fecharam e agora (24 dias do parto) nao sinto mais nada. Dou aquelas checadas básicas com o espelhinho e vejo apenas uma cicatriz normal.
    - baby blues: eu passei uns 10 dias chorando praticamente o dia todo. Chorava ao olhar para a Helena, chorava ao me olhar no espelho, chorava porque estava frio. Em resumo. Chorava. Mas também passou sozinho. Se tiver te incomodando muito, converse com a sua médica, a minha foi ÓTIMA e ajudou muito.
    Beijos! Tua Nina é linda!

    ResponderExcluir
  22. Nat... parabens de novo! Ela é uma boneca! rs
    Fico babando nas meninhas recem nascidas da blogsfera, pois já já é a minha vez de babar na minha!!

    Então eu estava lendo a respeito do leite secar... e vi que qdo vc está no banho é bom apertar com o dedão e o dedo indicador fazendo abre e fecha no bico, para que o "restinho" do leite não seque.
    Qto ao sangramento, procure ver com uma médica qual pomada exata passar! Pra ver se melhora com a pomada medicada!

    É isso!

    bjinhus pra vcs...

    ResponderExcluir
  23. Nat parabens pela filhota! A Nina eh muito linda! Bom, eu usei tudo KKKK as conchas que salvaram meus seios, ela da tempo pro seio secar e nao ficar umido. Pode usar o seio de silicone tranquila pq eu usei muito e Alice hoje mama so no seio normal. Dava uma mamada com o bico e outra sem, doi do mesmo jeito mas da um tempo pra pele do seio. Quanto ao tempo da mamada aos poucos ele vai se encaixando, a medida que a Nina conseguir mamar melhor.
    Eu voltei no bercario do hospital e a enfermeira conversou comigo e aprendi muito mais do que no primeiro dia. A gente consegue se concentrar melhor.
    Bjim,
    Rô e Alice :@

    ResponderExcluir
  24. Ai flor que linda é a NINA, cheguei ontem e nem sabia do nascimento dela. PArabéns, saúde, paz e felicidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente eu só tenho dicas teóricas... então prefiro não falar aqui, até porque não se como funciona, e se realmente vai funcionar comigo.
    Cada pessoa é de um jeito né!

    Mas, o que tenho pra dizer é pra você não se preocupar tanto porque no mundo materno não existe o certo ou errado... existe o que você acha bom para o seu bebê! Siga seus instintos e deixa a técnica um pouco de lado, acho que isso pode ajudar! Ser mãe é uma coisa que está dentro de cada uma de nós mulheres, e temos de deixar esse sentimento se aflorar naturalmente!
    Que ótimo que o papai tá ai do seu lado, todo babão! Ajudas assim são SEMPRE bem vindas e essênciais! Eles também tem instintos por seus filhotes!

    Sua bonequinha é muito fofa! =P Parabéns!
    Quando você conseguir achar soluções, não deixe de postar, porque daqui a pouquinho eu estarei estreiando a sessão HELP no meu blog também!

    Beijo! Se cuida (e cuida da princesa também)!

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ver aqui um "guia" que uma mãe que eu sigo achou e postou no blog dela!

    http://amanda-mamedeprimeiraviagem.blogspot.com/2010/08/primeiros-cuidados-com-os-rn.html
    Dá uma passada lá, acho que vai te ajudar bastante, eu espero!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Oi Nat! Parabéns mais uma vez. A Nina é linda!
    Eu não tive problemas com relação à amamentação. Graças a Deus, o Felipe pegou o peito direito desde a primeira vez e não rachou e nem senti dor. Mas acho que você deve persistir, pois será muito importante para a Nina e para ti também. Amamentar é maravilhoso!!

    Sobre dormir .... caso à parte. Não fique tão na neura de impôr rotinas num bebê tão pequeno. Eu fiquei assim e não conseguia; me sentia meio mal por isso. Hoje o Felipe tem a rotininha dele. Não a EASY, mas uma rotina boa e que ele gosta também. Isso que é mais importante!! aos poucos vocês vão dormir mais a noite, mas não se iluda de sormir a noite inteira como antes ... rs

    Baby Blues: Tive um bem forte viu?! Fiquei muito deprê, chorava constantemente, super carente! Mas passou logo ... dura uns 15 dias no máximo!

    Fica tranquila! E curte cada minuto ... tudo passa rápido e cada dia é mais maravilhoso!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  28. Oi Nat, tudo bem??
    Nossa essa foto você está linda... Nem parece que acabou te ter bebê?!?!
    E a Nina tem a cara do Juninho e só o seu nariz by Elton. rs..
    Parabéns, e que Deus possa te dar sabedoria e direcionamento..
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Bom, vamos lá.
    Nat, você não deve me conhecer, mas eu te conheço muito bem, pelo blog e através de um dos papais e marido (isso eu devo ressaltar) mais corujas que eu conheço.
    Mas eu não respondi antes por culpa dele mesmo que trabalha no departamento encarregado de bloquear a nossa entrada em alguns sites. rs
    Mas li vários posts e peguei um tempinho aqui em casa para postar alguma coisa para vc. Não repare, provavelmente vou escrever um livro.
    Que bom que deu tudo certo. Primeiro meus parabéns pois eu não tive esta coragem de encarar o PN. Mas graças a Deus também ocorreu tudo bem na minha recuperação.

    Segundo...
    Gostaria de comentar todos os seus posts pois me vi há pouco mais de um ano nas mesmas situações.
    Só que depois do primeiro filho, das inseguranças do começo agente se acha a expert sênior no assunto e acha que pode até ensinar outras mamães, você vai ver. rs
    Com o tempo também, você vai descobrir que VOCÊ é quem sabe o que é melhor para a sua bebê.
    Claro que algumas dicas são sempre bem vindas, agente só tem que aprender a filtrar se não ficamos loucas, fora que um diz uma coisa e outro diz algo totalmente o contrário.
    Com relação a amamentação, lembro que doia tanto, mais tanto que parecia que doia na alma, mas quando você menos esperar a dor passa. Também usei bepantol e o leitinho. Foram ótimos e nem precisei do sol, mas se vc puder tomar sol é ótimo.
    Nossa, dizem que a criança sabe o que fazer assim que nasce né? Mentira! A Gabi não conseguia sugar o leite direito, o que piorou a situação dos meus seios, mas com tempo ela, aliás, NÓS, aprendemos direitinho e se tornou uma coisa tão natural. Sabe aquela sensação maravilhosa da amamentação q vc já deve ter ouvido falar mas que agora acha impossível sentir? Pois é, vc vai sentir e muuuuitas vezes e quando acabar vai sentir uma falta tão grande que irá querer ter outro filho. rs
    Agente tem tantas dúvidas né?
    Não se preocupe em "impor" regras para a Nina agora, até porque esta é a fase de adaptação e aos poucos ela mesmo vai descobrir o que é melhor para ela e vai mudando muitas coisas. A minha Gabi (agora com 1 ano e 5 meses) tb dormia no peito, tenho que confessar que às vezes eu dormia antes dela. :op Que perigo né? Mas era muito sono e Deus protege os nossos anjinhos.
    No mês seguinte foi melhorando, melhorando, até que ela já nem acordava de noite.
    Com relação à chupeta, a Gabi só pegou aquela redondinha que lembra o bico do peito, bem pequenininha, depois, com uns 4, 5 meses é que foi pegar a ortodontica.
    Com relação a posição dela dormir, eu ou meu marido costumávamos colocar ela barriga com barriga, também balançavamos ela no colo, depende tb do dia, quando estiver com coliquinha, é melhor ficar barriga com barriga.
    Nat, não se preocupe, agente fica triste mesmo, chora, se sente totalmente perdida, com medo, mas é normal isto. Agente ama e quer proteger demais, mas esta fase de insegurança passa tão rápido, vc vai ver. Isto que quem está falando é a pessoa mais insegura do mundo viu. rs

    Parabéns pela princesinha.
    É liiinda.
    Que Deus abençoe para sempre esta família linda.
    Continue postando viu. Adoro ler o que vc escreve.
    Tb quero fazer um blog para mim, depois vc me dá algumas dicas?

    Um grande beijo,
    Sandra.

    ResponderExcluir
  30. Querida também sou mamãe de uma linda Nina q já esta com quase 11 meses.
    Tive parto normal e nenhum problema com o cortezinho, usei andolba Tb, cinta só por 20 dias e meus seios não racharam.
    Passei a toalha de banho nos bicos desde q soube q tava grávida, sempre após o banho e também acho q Nina sempre pegou certo então não rachei.
    Usava lansinoh mesmo assim e olha é caro mas vale, pq você usa pouco e duraaaa!!!
    O q eu tinha dei p uma amiga q tava c mesmo probl e resolveu em 1 semana. O bom é q pode mamar mesmo com a pomada.
    Usei bico de silicone e concha.
    O bico eu usei pq doeu muito nos 1os dias e a concha a partir da 36a semana de gestação pq um dos meus bicos é mini mini.
    Deu super certo, ela sugava e não largou meu peito por isso não. Eu desmamei aos 9 meses.
    Caso tenha como arranjar emprestada use a bomba elétrica já q seu peito enche muito.
    Com 20 dias de amamentação os meus quase empedraram, por um triz não tive mastite a partir daí ordenhava a cada mamada e reservava este leite p/ as madrugadas, pois a minha Nina se deixasse ficava uma hora.
    Eu punha o meu leite na mamadeira e dava a ela na mamada da madruga.
    E nem assim ela largou o peito.
    Fale com sua gineco sobre a ordenha e com a pediatra sobre dar o leite na mamadeira.
    Na geladeira o leite dura 24h no freezer 15 dias.
    Usava bico 1 da mamadeira avent. O probl da mamadeira é esse se você der bico grande eles largam pq percebem a facilidade.
    Ate os 6 meses do dei peito nem água nem chá nem nada.
    Qualquer coisa passa no meu blog e me pergunte o que quiser.
    Nas postagens mais antigas tem muita dica.
    Bjks e parabéns!!!! Nina é linda!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena