quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rapidinhas do dia

. Obrigada pelas dicas e pelo carinho no meu post de desespero!

. As rachaduras estão melhorando muuito. Só tem casquinhas das antigas, não apareceram outras novas. Resolvi adotar o método "ou vai ou não vai". Não estou passando pomada nenhuma (como são caras!) e deixando eles mais ao ar livre. Acho que o fato da Nina estar mais espertinha contribuiu para acertar a pega.

. Esqueci de dizer que na segunda amamentei em público pela primeira vez. Hahahah. Marido fez até cabaninha! Ele era super contra essa exposição toda, mas tínhamos acabado de ouvir do pediatra que se a Nina chorasse era pra dar o seio...

. Estou espantada com o desenvolvimento dela e do meu como mãe! As vezes fico pensando no futuro, que ela vai crescer, como o tempo passa rápido e me pego chorando...rsrs Mas é um choro bom!

. Comecei a falar mais em Inglês com ela. Já falava na barriga. Não tenho pretensões de que ela seja fluente pq apesar de já ter sido teacher estou meio enferrujada e meu vocabulário de babies não é assim tão vasto... Mas quero incentivar isso de outra língua, acho importante. Preciso pesquisar mais sobre bilinguismo, achei coisas legais aqui e aqui.

. Hoje ela tomou seu primeiro banho de sol. Só nas perninhas, 30 minutinhos...
Olha só que pézão gostoso!

. Falando em pé, o da Nina é mto grandinho! Quero começar a usar os tênis e sapatinhos que ela ganhou mas não sei como...com macacão?!

. Alguns macacões RN já estão "em cima". Principalmente no pé! rs

. Hoje tivemos que ir a um posto do INSS que fica dentro de um shopping. Dózinha de ficar saindo com ela, mas não tinha como eu ir sozinha... Passeios agora só para o médico!

. Não tive coragem de colocar ela no bebê-conforto do Primmo Viaggio nem em casa nem no carro, é muito inclinado e no banco do carro fica mais inclinado ainda! Ela fica praticamente sentada, acho a coluna muito frágil !

. Comecei a me empenhar mais no trabalho final da faculdade. Resolvi não pedir licença e tocar o trabalho! É difícil me concentrar mas minha pré banca é em outubro! OMG!

. Amo fazer carinho nela quando estou amamentando. Amo ver suas caretas e sorrisinhos depois da mamada.  Amo ficar simplesmente olhando pra ela!

Agora me diz se dá vontade de fazer qualquer outra coisa olhando esse rostinho?!


. Ah! Hoje era minha DDP de acordo com o primeiro ultra

11 comentários:

  1. ai Nat q delícia essa sua experiênia menina... (tirando as rachaduras dos seios, rs)mas deve ser tudo muito maravilhoso né? Semana que vem saberei mais ou menos oq é isso...meu pequeno principe vai chegar!!! Aiii q ansiedade...

    A foto dela toda arreganhadinha sorrindo ta linda, nem dá pra dizer q uma RN já possa dar uma risada deste tamanhão, hehehe

    beijos mil e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo que as coisas estão se ajeitando por aí, né? É um alívio qdo isso acontece! hehe
    Eu tbm odeio o bebe conforto do pliko, mas no carro eu coloco a Olívia enrolada numa coberta pra dar mais firmeza na coluna e nao coloco o cinto, mas fico ali do lado segurando ela. Tbm coloco um apoio de cabeça pra cabecinha nao ficar pra lá ep ra cá! Mas é bem desconfortável!

    A Olívia ainda não tomou sol, acredita? Faz só uns 3 dias que o sol apareceu por aqui desde que ela nasceu!

    A Olívia tem 2 macacoes RN que estao bem certinhos!
    As fraldas RN tbm estao quase apertadas!

    E eu tenho o mesmo dilema que vc com os sapatinhos! haha Nao dá pra por com macacao nao! Tem que ser com calça sem pé mesmo e aí fica dificil pq quase toda roupa de bebe tem pé! hehe

    Ah, sobre a Lansinoh, ela é muito cara! Compre a Millar que é praticamente igual e MUITO mais barata! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nat, como ela é linda hein?
    Ti perninhas mais "dotosas"
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. haaaa e sobre como usar os sapatinhos...sabe q eu já tenho muitosss para o meu Pqno PI... porém sempre me faço essa pergunta...Jesus, com oq se usa eles????

    Flor, qdo vc descobrir, ou achar q "assim fica bonito" não deixe de contar heim!!!kkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisa, se eu estivesse aí te mandava uma Lansinoh que nem usei direito... :( Mas uma hora melhora e com o tempo vc nem sente mais (fisicamente) direito quando ela mama.

    Sobre o bilinguismo, também fiz um post sobre isso, depois dá uma olhada, e te respondi no facebook tb. Eu acho super válido você falar com ela em inglês o máximo possível e acho que ela pode ser fluente, talvez native mais difícil, mas fluente sim. Mais tarde na escolinha eles sempre têm aulinhas de inglês e ela vai ter muito mais facilidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat... Eu falei muito em inglês com a Anna quando ela estava na barriga..quando viajei, trouxe livrinhos em inglês pra ela e depois que ela nasceu eu passei a cantar musiquinhas em inglês pra ela..sabe que ela parece perceber quando estou cantando em inglês e quando é português..ela fica até vesga olhando pra minha boca quando é inglês..heheh...isto sem contar o livrinho..como ela gostou!vale muito a pena viu..já ouvi vários psicólogos falando que é bom e eu quero muito que a Anna tenha a "mente aberta" pra algum outro idioma!!.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nat, vc vai ver...esse negócio de tamanhos de roupas é complicado...

    O Vicente tem roupas RN que ainda servem, acredita? Pq umas são menores, outras são maiores... Quando vc for comprar roupinhas, tem que ser no olhômetro, senão acaba como eu, que comprei macacões M e quando cheguei em casa vi que eram do mesmo tamanho de alguns P que tinha aqui...ehheheheheh

    E quanto ao bebê conforto, fique tranquila! Todos os pediatras com quem falei foram unânimes em dizer que não há dano nenhum a coluna utilizando esses produtos. Bebês com refluxo. por exemplo, desde os primeiros dias de vida tem que ficar sempre inclinados e a coluna continua lá firme e forte! hhhehehehehh

    Nem te preocupa! Esse lance da coluna já foi descartado há tempos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deussss... q coisinha linda! Ela já está
    sorrindo pra vcs?
    Tenho a certeza q vou morrer de vergonha de amamentar em publico! rs... dizem q aos poucos vai perdendo a vergonha, mas aqui graças a deus não eh qlqr lugar q pode ficar amamentando assim! por mais q esteja com uma fraldinha tampando, eles pedem pra vc se retirar! kkkk isso é bom! e certos lugares como em shoppings tem uma sala pra amamentar, trocar fraldas, etc.
    Q bom q as coisas estao se ajeitando por ai...

    bjinhusssss pra vcs

    ResponderExcluir
  9. como ela está linda amiga!!!
    Olha, uma dica... Eu faço assim com Pedro, como o bebe conforto é muito inclinado eu coloco uma travesseirinho do Pedro em baixo e coloco ele, ai fica direitinho, até hj faço isso, nem sei qndo ele vai usar o bebe conforto se travesseiro em baixo, é inclinado demais mesmo, tenta fazer assim e ve se da certo.

    ResponderExcluir
  10. OI Nat!
    Nina esta muito gostosa mesmo, e achei super legal isso de vc falar em inglês com ela. Mesmo que não seja o tempo todo, é bom para se familiarizar.
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. coisa mais gotosaaa
    ela é uma princsea vi as fotos!!!

    e quanto ao bebê conforto no inicio eu acomodava um cobertzinho para não ficar tão inclunado

    beijokasss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena