quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Duas listrinhas que mudariam minha vida

Há um ano atrás eu acordava o marido dizendo: "Tô grávida!"

Quando fizemos nossos primeiros planos de família, lá na época do namoro, pensavamos em ter filhos depois que eu terminasse a faculdade. Engravidaria no final da facu ou no ano seguinte.
Já estávamos casados há 3 anos e TODO mundo vivia nos perguntando pelo "baby". Minha sogra dizendo que não queria ser avó apoiada em um andador e minha mãe tocando no assunto all the time.

Então em agosto de 2009 eu parei de tomar a pílula. Precisava comprar e tomar no dia e o Juninho disse: "Já que todo mundo diz que tá na hora de termos um filho, pára de tomar. Se você engravidar é porquê é pra ser."
Alguém pode pensar: Mas é óbvio que você iria engravidar. Eu conheço gente que engravidou na primeira vez, que engravidou usando todos os métodos anti-concepcionais possíveis, gente que não engravida nem fazendo tratamento... Então eu acredito que se Deus quer, acontece.
Todo mês eu ficava naquela apreensão, falava pra ele : "mor, se não vier dia tal..." e sempre descia pra mim.
Passei por alguns momentos de dúvida sobre estar fazendo a coisa certa no momento. Eu ainda tinha um ano de faculdade pela frente, estava trabalhando num escritório legal, no melhor momento do meu casamento, fazendo academia, cuidando do corpo...Um dia falei pro marido essas coisas e ele disse "Se não for agora, não quero tão cedo."

Até que estávamos de férias no interior, na casa da minha sogra. A família e alguns amigos já sabiam que estavamos "tentando". Então atrasou um dia, dois, três, quatro, comprei um teste de farmácia, o mais barato. Acordei cedinho, fiz o teste e lembro como se fosse hoje as listrinhas ficando azuis, foi muito rápido. Já tinha visto que significava positivo mas mesmo assim esperei o tempo. Voltei pra cama e o Juninho dormia, acordei ele dizendo que estava grávida. Ele perguntou se era verdade, viu o teste e começou a beijar minha barriga, conversar com ela, me chamar de mamãe linda...

Festa de Ano Novo, eu posando com a pseudo-barriga

10 comentários:

  1. Pois é menina, como duas listrinhas mudam nossa vida né?!
    Tenho certeza que a Nina veio no momento certíssimo, nem antes nem depois..As coisas acontecem exatamente quando tem que acontecer!!
    Bom ver vc postando de novo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai ai que esse momento é tão marcante! E que linda vc no ano novo!! eu já estava gorda e acabada de enjoo! haha

    ResponderExcluir
  3. OLÁ NAT SIGO SEU BLOG DESDE A SUA VISITA NA MATERNIDADE JA TROQUEI ALGUNS EMAILS COM VC ACABO DE FAZER MEU BLOG SE QUISER DA UMA PASSADINHA LÁ PARA ME CONHECER MELHOR SUA FILHA É LINDA E COM CERTEZA DEUS TE MANDOU ELA NA HORA CERTA E QUANDO A GENTE VÊ AQUELA CARINHA LINDA DE UM FILHO EU ME PERGUNTO COMO EU DEMOREI PARA TE-LOS NO MEU CASO JA TENHO O LUCAS DE 7 ANOS E A LARA COM 2 MESES QUE É LINDA E PERFEITA ASSIM COMO A SUA NINA PARABÉNS E UM BEIJÃO PRA VCS 2.

    ResponderExcluir
  4. nem fiz teste de farmácia. minha menstruação atrasou no início de janeiro, mas só tive coragem de fazer o hcg no final do mês. meu positivo tá lindo e bochechudo! :)

    adorei saber esse iniciozinho!

    beijos pra ti, maridón e as duas listrinhas azuis!

    ResponderExcluir
  5. Quando é pra ser , é né...rsrs
    falo sempre isso pro meu esposo: tentamos por quase 2 anos e nada, e quando parei e jamais achei que engravidaria de primeira:pimba...

    sabe o que é engraçado? agente posando no inicio,com a mão na barriga, "siachando" a barriguda...rsrs
    falo isso porque com 12 semanas eu pensava que a barriga estava enorme, e só fui perceber meu erro quando chegou a 30° semana e me senti enorme...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. entao como vc disse: era p ser...
    cmg a historia foi qse a mesma, mas demorei 6 meses p conseguir engravidar depois q parei com o remedio...

    bjjooos
    FELIZ ANO NOVO P VCS.

    ResponderExcluir
  7. concordo contigo: quando Deus quer... Eu esqueci o comprimido 5 dias, esperei a RED e até hoje não vi a cara dela! rs*

    Feliz 2011!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!! É tão gostoso lembrar, né?
    2010 foi o NOSSO ano, sem dúvida!!!!
    Um feliz ano novo pra vc e pra toda a sua linda família!!!!!!!!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  9. Poxa que lindo! me emociono sempre, passa um filme lindo na minha cabeçinha...hahaha
    Agora nossos babys estão aqui aiaiai
    Já estou pensando em liberar novamente, quero mais e mais disso... é muito bom!
    Parabéns amiga, Bel.

    ResponderExcluir
  10. demais =)
    vc fez a escolha mais q certa!! to doida pra ver foto recente da nina
    bjinhu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena