segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

4 meses (e meio...)

antes tarde do que nunca!

Hoje tivemos pediatra e aproveitei pra me inspirar e escrever o post dos 4 meses. Ela esta:

. Começando a chupar os dedos, pra valer. Indicador e médio vivem dentro da boca e eu vivo tirando, oferecendo paninho, brinquedinhos. A pediatra disse pra colocar até uma meia na mãozinha, pra não virar vício. Eu não quero que ela chupe o dedo! Acho muito pior e mais difícil de tirar do que a chupeta!

. Levando TUDO à boca. Entendo que agora é a fase dela conhecer as coisas pela boca, é engraçado: ela pega alguma coisa, olha, põe na boca, passa a linguinha e depois solta (ou não..). Já colocou embalagem de presente de natal, relógio e até a mesa (oi?) na boca! Mas os favoritos ainda são os dedinhos.

. Se vira totalmente. Quando deitada na cama vira pra pegar objetos ao redor e fica de bruços, depois rola e fica de barriga pra cima de novo. Também adora ficar virando de lado no carrinho, no colo, onde estiver.
No tapetinho ela se vira das formas mais inusitadas, deixo ela de um jeito e qdo vejo está numa posição completamente diferente, as vezes até fora dele, com todos os bichinhos arrancados do arco e o travesseiro por cima da cabeça! rsrsrs

. Gritando! Pra chamar a atenção, no começo é engraçado...ela grita tanto que parece que vai ficar sem voz. Mas as vezes pode ser irritante tbm! rs

. Gargalhando simplesmente quando olhamos pra ela e sorrimos. Quando o pai faz palhaçada, brinca de cócegas então... Ah! E sempre que gargalha muito fica com soluço, e lá vai a mamãe dar o peito pra passar...

. Continua sorrindo para desconhecidos que brincam com ela! É muito simpática essa minha filha!

. com 6,350 Kg e 61cm. Só tomando leite da mamãe e de vez em nunca um pouquinho de Nan quando dá muito trabalho pra domir à noite.

. A pediatra disse que se eu puder e quiser (ela quer...) é pra manter o LM até os 6 meses. Já tentei dar ulgumas coisas por conta própria, pra ela experimentar, é impressionante como ela fica vidrada vendo a gente comer! Ela já deu umas lambidinhas numa ameixa (coitada! tava amarga...) e numa uva, tomou uma colherzinha de água mas fez cara feia pra tudo! Leite da mamãe é mais gostoso! rsrsrs

. Está dando dó de ver o tanto de roupa que ela já perdeu! Eu sei que criança sempre usa roupa maior do que o tamanho da etiqueta. Por exemplo se vou dar uma roupa pra alguém de 1 ano, compro um tamanho 2. Mas não achei que ela fosse perder tudo assim tão rápido! Compramos as roupas mais lindas o tamanho 3-6 meses, achando que estava longe...hahaha Então essas são as últimas roupas dela, precisamos ir comprando mais. Algumas já estão curtas na perna!
O bom é que agora com a experiência já sabemos o que é bom ,o que não é, que não precisa comprar taaanta coisa assim pra sair (mais pra ficar em casa mesmo...). Ela tem ganhado roupas do próximo tamanho tbm 6-9 meses

. Continua babando muuito e todo ser que me encontra na rua diz que são os dentes, mas eu sei que não é ainda. A gengiva está bem grossa

. Ainda descabelada.

. Está com a mania de esfregar um pé no outro


 Dedo na boca

Aprendendo a sentar 

 Línguinha de fora

 Natal


É uma fase muito gostosa de ficar brincando um montão! Estou me preparando psicologicamente para a introdução dos sólidos. Já começamos a comprar os apetrechos, preciso pesquisar na net. Quem tiver algum link bacana me passa?!

14 comentários:

  1. A Nina está muito esperta pra 4 meses. O pediatra da Ana disse pra iniciar os sólidos quando ela estava com 5 meses, assim estamos. Mas vou te dizer, o alimento preferido da Ana (e acho que será da Nina também) é o leitinho da mamãe. Às vezes, ela acaba de comer a papinha e depois quer mamar.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a Nina, o tempo ta passando tão rápido né.

    Feliz Ano

    Naiala e Joanninha

    ResponderExcluir
  3. nat a nina está simplismente linda fofa e pelo jeito muito esperta não vejo a hora da minha lara começar a interagir mais com a gente aqui em casa também parabéns por essa coisa fofa q vc tem ai bjão.

    ResponderExcluir
  4. Nat!!! Linda a Nina!!! Bia está com 3 mesed e ja poe a mae inteira quase na boca!!! Rs. Ja ri bastante tb, mas nao se vira totalmente ainda!!!! Eh amor demais ne??? Parabens! Ela ta linda mesmo. Bjo. Beta.

    ResponderExcluir
  5. Que linda que ela está, essa fase é muito gostosa, pois é quando eles começam a interagir com o mundo e com agente, e é uma diliça!!
    bjos e feliz 2011

    ResponderExcluir
  6. Ai como a Nina está linda e super desenvolvida! Olívia pesava 6,200 e media 61 cm com 4 meses e meio! E que bom que vc está conseguindo amamentar ela! Eu desmamei a Olívia hoje! Afff To meio deprê, mas vai passar!

    ResponderExcluir
  7. A Nina está muito espertinha, toda formosa rsrs. E é um charme essa "careca" dela!



    E como o tempo passa né??Afff..parece que foi ontem que ela nasceu! A gente tem que curtir ao máximo mesmo, a Ana Clara vai fazer 6 meses amanhã.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. é realmente nessa fase que eles começam a ''conversar'' com agente.. ébom demais... dai para frente é só graça... rrsrsrs
    ela esta lindooooona!
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat... eu vou começar com o suquinho esta semana... laranja lima nesta semana e depois vamos experimentando outros sabores... eu li umas coisas na net mas tive pau no meu note e perdi todos os meus links favoritos... minha pediatra disse para começar os sucos - que não substitui a mamada não - depois as frutas e só depois dos 6 meses a papinha salgada...
    Estou enrolando para começar...por mim,acho q daria o LM até os 6 meses exclusivamente... mas infelizmente volto a trabalhar logo e já viu...
    Mas mesmo assim quero amamentar nas horas vagas kkkk -
    A Nina está linda Nat... a Mariana não vira totalmente ainda, virou de bruços umas duas vezes só! E as gargalhadas são ilárias né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ela está muito lindinha!
    dani - maeperua

    ResponderExcluir
  11. A Nina tá muito fofinha Nat! E esperta!

    Essa coisa de levar tudo á boca é muito engraçado! Esses dias eu estava com ela no colo e tirei a minha meia do pé e fiquei com ela na mão. Ela tentou pegar a meia, pegou e foi direto colocar na boca!!! Deu tempo de tirar dela, arg!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como ela ta linda hein, e essa carequinha? Coisa mais fofa do mundo!
    Amei o vestido da última foto, lindooo.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  13. Linda, linda e linda!!!
    Ela está com o desenvolvimento muito parecido com o do Lucca, parecia que eu estava lendo sobre ele...rs!
    Acho que tb vamos ficar só com LM até os 6 meses por aqui... mas tb estou curiosa, sobre como vai ser quando iniciarem os sólidos e as outras coisas... Vou acompanhar por aqui pra saber!
    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  14. A Nina tá lindaaa!!! hehehe
    Nossa.. como a Lara e a Nina estão caminhando praticamente juntinhas né???
    hehehehe
    Mas a babação da Lara é dente sim, confirmei na consulta! Aiai... noite insones me aguardam!

    As frutinhas e sucos já foram liberados também.
    Quero comprar os apetrechos o quanto antes!!!
    =D

    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena