terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1 semana de sucos

Balanço da primeira semana dos suquinhos:

Segunda  laranja-lima, 10ml
Terça      maçã, 10ml
Quarta    cenoura, 10ml
Quinta     pêra, 40ml
Sexta      beterraba, 40ml
Sábado   tomate, 10ml
Domingo mamão, 20ml

Os primeiros dias foram de caretas, bicos e de acostumar com o copinho, mas agora já estou pegando o jeito de oferecer, insistir um pouquinho e parar quando é a hora. Os mais aceitos por enquanto foram pêra e beterraba.

 Primeiro suco, primeira careta

Não é cena de Dexter, é suco de beterraba!

Estava preparada para a beterraba manchar bicos, copinhos, roupas e babadores mas foi a cenoura que fez isso! E perceba a evolução: primeira foto com roupa, segunda sem. Economiza sabão e roupa limpa. Fica a dica...
Se bem que a beterraba fez uma super sujeira! Ela estava tomando e engasgou e tossiu. Voaram pingos vermelhos em mim, na minha roupa, no chão e até no tapetinho de atividades! rs
E eu super feliz que a fase de fraldas vazadas e roupas manchadas tinha ficado pra trás. Nem lembrava o que era deixar roupa de molho e esfregar a mão..Agora é que começa de verdade! 

10 comentários:

  1. E laiá, mãe esperta é assim mesmo!

    Aqui eu sempre coloco os horários de almoço e janta antes dos banhos, porque será Nat?

    Adorei a "cena de DEXTER", lendo seu post lembrei que preciso dar mais suquinhos diferentes para a Ana Clara.

    Sobre seu comentário: A Clarinha tb é ligada nos 220w, tb fiquei meia "assim" de comprar o cercadinho inflável por causa disso mesmo que vc e a Flávia falaram, mas me parece que ele vem sendo muito usado.Se eu tivesse grana no momento investiria num cercadinho bem confortável e BAÃOOOO, acho que vou esperar mais um pouquinho.
    Tb concordo que o bebê que colo a todo momento vira chicletinho e mais dependente mesmo, a Ana Clara ficou assim depois desse mês turbulento de dodóis e exames quase diários, tadinha.Ahhh...graças a Deus esses dias ela está mais MOCINHA e comportada rs.

    Nina tá uma graça, beijossss!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, adorei a caretinha! Mas acho que ela pegou super bem já!

    E sim, a fase de roupa manchada começa agora. Os babadores da Isabella estão um nojo, as manchas não saem nem a pau. Roupa "boa" não coloco pra comer não, só pra sair, rs. E aqui não tem como deixar pelada, vira picolé, hahaha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs agora que começa a sujeira, descobri que usar Vanish pode ser muito bm, coloco de molho e lavo sem ter que esfregar nada! Também o deixo sem roupinha mas ainda não usei o copinho, acho difícil de higienizar, ainda uso a mamadeira. Ela está linda amiga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat,
    A Nina fazendo caretinha tá uma fofa !!!!! A minha Isabela toma suquinho na mamadeira, será que eu tô fazendo certo? Eu estou achando ela muito gulosa, pois ela toma de 100 a 120ml de suco por dia. Ela até agora só tomou suco de mamão, mamão com laranja-lima e muita água, pois as papinhas salgadas deixaram ela ressecada, para melhorar o ressecamento também dou água de ameixa.
    Bjs pra duas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Q lindinha!!! Cenoura mancha mesmo, outra fruta q nunca consegui tirar a danada da mancha foi ameixa.
    Um bj

    ResponderExcluir
  6. hahahaha, pois é amiga...viu? estamos sim no mesmo barco, kkkkk...até engraçado te ler e me ler ao mesmo tempo, rsrsrs

    Vi que vc deu suquinho de beterraba (e que careta né?rs) e tb de tomate e cenoura... nossa, a minha pedi nem comentou nada sobre esse tipo de suco. Ela tinha recomendado apenas a laranja lima, e agora liberou de manga, melão, melancia, maçã, e disse até que podem ser misturados, mas a rata fujona de cozinha não sabe como misturar, tenho q fuçar na net, kkkk. Mas já que vc comentou que a Nina gostou do de beterraba vou testar por aqui tbm... Vc faz como? no liqui?

    E o q é essa bagunça que ela fez com o suco de beterraba? ha ha ha... deu até pena de vc ter q limpar tudo Nat...rs..
    E a cara dela? uma fofa né!!!

    Vi tbm os posts anteriores e valeu pela dica da mamadeira da mam, vou ver se o frete não sai mto caro aqui pra SC, ou então vou ver se tem em alguma loja daqui mesmo ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  7. hehe que linda a Nina fazendo careta!
    Ontem comecei a dar suquiho pra Sara tb, comecei pelo de melancia, ela não gostou nem um pouquinho! E já percebi que a fase da sujeira começa agora mesmo haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vamos trocar figurinhas: O início da Ana com suquinhos também foi assim. Quando tomava 30 ml eu vibrava. Hoje, ela toma 220ml e chora que quer mais. Depois de um tempo, experimenta laranja lima com hortelã, acho que ela vai adorar.
    Três dicas: Use babadores de plástico, foi um achado, fácil de lavar e não suja nada; Pra tirar manchas, eu uso Vanish, sai as piores manchas; use guardanapos de papel, ninguém merece lavar paninhos de boca toda hora.
    Agora, quero sua ajuda. Que tipo de copinho você usa com ela, tem como me mandar uma foto? Qual a vantagem em relação a mamadeira?

    ResponderExcluir
  9. Acho que ela foi bem até Nat. A Mel no primeiro mês só aceitou o suco de laranja lima. E hoje em dia o que ela mais gosta é o de mamão!!! haha A fruta mesmo ela não gosta, mas o suco ela toma que é uma maravilha.

    Manga eu achava que ela ia amar, mas ela não tomou nem 10ml. Cenoura eu ainda não fiz pra ela, quero fazer e ver se ela gosta!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eiii
    Sou Grazi, sou nova aqui.Tenho nenem tbém Talita tem 5 meses e 22dias.Minha Talita eu acho q esta ficando muito pouco tempo no peito tipo 10 min.
    Quero saber qto tempo sua Nina fica no peito mamando?
    abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena