sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

dormiu

sozinha. SOZINHA.

Tiver que vir aqui correndo e contar. Não estou me cabendo em felicidade!



Quem me acompanha sabe que pra mim o EASY não é tão fácil assim (han, entenderam? piada à la Homer). A Nina é uma energética que sempre deu trabalho pra dormir. Outras coisas se somam ao fato de meu marido não gostar que ela "reclame" no berço, não é nem chorar...é aquele gemidinho mesmo. De que eu nunca tive muito leite, amamentando no peito não sabia se ela estava com fome ou não. E claro, de que ela não pegou a chupeta.

O tempo vai passando e fica cômodo embalar e ninar, é fácil! Até aparecerem as dores nas costas..rs As noites em casal perdidas. O jantar frio. e etc.

Já tinha tentando fazer o PU/PD algumas vezes, mas qdo ela começava a chorar não conseguia nunca fazer ela parar! Nem shh, nem tapinhas, nem embalo, mal-e-mal o peito.
Confesso que tbm não tive pulso pra levar isso adiante. E sem o apoio do marido, pior ainda.

mas...Deixa eu contar, hoje a Nina tomou a segunda dose da pneumo e da meningo não deu reação nenhuma, passou o dia bem, brincou, mamou, dormiu.
Menos agora a noite. Estava tentando faze-la dormir desde as 21hs. Entre mamadas, embalos, shhhs, balancinhos e desistências o relógio bateu 23hs. Marido foi dormir e eu disse: De hoje, não passa!
Dei peito, mamadeira, acalmei e dei umas gotinhas de tylenol...vai que era dor né?
Coloquei no berço e fechei a porta (coisa que nunca faço, sempre deixo uma frestinha). Fiquei monitorando o barulinho a cada 5 minutos (preciso lembrar de usar a babá eletrônica! rs) e em menos de 25 minutos ela domiu...virou o berço inteiro e dormiu de ladinho "pegando" no kit berço.

Fiquei passada. Até acordei o marido pra contar as boas novas!

p.s.: ok, deixa eu ser feliz um pouco. Sei que foi o tylenol que contribuiu para o ocorrido. Não será possível administrar o medicamento todas as noites...Será? rs

11 comentários:

  1. hahsausha (:
    Parabéns Nina,mais não da pra negar tylenol derruba qualquer um!
    beiijos

    ResponderExcluir
  2. Ah sei bem o que vc está dizendo, eu tinha pouco leite mas não me deixavam dar mamadeira de LA p/ minha filha, quando fui liberada foi uma maravilha! Ela ficava realmente satisfeita e dormia sozinha numa boa! Bjs

    ResponderExcluir
  3. A 1° noite que a Duda dormiu sozinha eu também pulei de alegria.
    Mais confesso que o Tylenol da uma ajudinha, pois tbm já usei essa tática alguma vezes :x haha
    Beijos :*
    e PARABÉNS PARA NINA *-*

    ResponderExcluir
  4. haha, menina, talez nao seja o tylenol, nao... nossas kids estao crescendo!! hehe o lucas dormia a noite sozinho, mas de dia só ninando... ontem eu disse p mim mesma: nao pode isso, como de noite ele dorme sozinho e de dia, nao? e fiz o pu/pd 4x na primeira vez e na segunda soneca soh precisei ficar um pokinho do lado fazendo shhh e ele dormiu sozinho... vamos ver hj com o papai em casa... hehe

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse momentos são de pura felicidade...ehehehe
    Mas eu acho que com o tempo ela vai melhorar nessa coisa de dormir sozinha. Eu ainda nino a Ana, mas agora está mais fácil. Já tinham me falado que com o tempo, os bebês vão tendo mais facilidade de dormir sozinhos. Que assim seja!

    ResponderExcluir
  6. Minha princesinha tbm luta contra o sono..mas por enquanto soh dorme no colo t bm, nem sonhando dorme sozinha no bercinho
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Vc não ficou tão feliz por ela ter dormido sozinha que teve vontade de acordar ela e encher de beijos? hahaha

    ResponderExcluir
  8. Hehehehehe... Será que vai fazer mal eu usar o tylenol aqui em casa de noite sim, noite também... kkkkkk... Isso eu ainda não consegui não, mas já tô dando pulos de alegria só por estar conseguindo manter as sonecas durante o dia que começaram com o marido de férias e eu já estava desesperada no domingo passado pq as férias iam acabar. Mas tô conseguindo! Tudo bem que é bem difícil, mas tá indo... uhuhuhuhu!!!

    ResponderExcluir
  9. Nat querida!! Ao invés de privatizar o blog, mudei de endereço para despistar alguns indesejaveis visitantes, para as queridas estou passando pelos comentários o novo endereço, agora você nos acha aqui: http://batatinhatinha.blogspot.com/

    beijao

    ResponderExcluir
  10. Oiêê!
    Olha... Nem me fala! Aqui em casa a coisa tbm só funciona ninando o pequeno. Tá certo que nino pouquinho e ele já dorme, mas está com 8700 kg, e como vc falou, minha coluna tá estourada! Mas nem shhh, nem batidinha, nem cantarolando... Ele realmente ainda não me deu a alegria de dormir sozinho. Hahaha. Durezaaa! Quem sabe tbm dou sorte logo, logo?!

    Ahhh... Pois é... Tbm estou sendo arquiteta exclusiva de bebê ultimamente. Hehe. Imagina... Chiquérrimo... Hahaha!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Que belezinha... devido a minha volta ao trabalho percebi que a Mariana sentiu e voltou a dormir no peito, hã... isso mesmo... mas somente a noite... como eu passo o dia longe, eu estou deixando, por que acabo tb precisando deste momento nós duas... mas sei q vai passar, é questão de tempo, pois quero tb q ela durma sozinha a noite... durante o dia ela dorme sozinha, no carrinho, na cama, na boa... mesmo neste fim de semana, ela dormiu sozinha de dia e a noite quis um cafumé... aliás as duas quiseram! rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena