sexta-feira, 18 de maio de 2012


No feriado levamos a Nina ao zoológico. Queria ter levado ela a muito tempo mas só deu agora. Optamos pelo Zoopark Itatiba pois minha mãe mora na cidade e ouvimos falar muito bem de lá.


Percorremos uma trilha de 3km dentro do zoológico para ver os animais, ele é muito grande e arborizado, (estamos acostumados com SP onde as coisas são uma ilha de verde em torno de um rio de cimento...) , algumas partes a mata é mais fechada e outros espaços mais abertos com campos e lagos.


Gostamos demais dos viveiros dos pássaros, nos quais podíamos entrar! É muito legal os animais estarem ali junto de você. Vimos macacos, antas, emús, avestruzes, cegonhas, tigres, tucanos, jaguatiricas, flamingos, bichos-preguiça, girafa, elefante, rinocerontes (estes tem um espaço enorme, são a atração principal), menos os hipopótamos que estavam dormindo, hehe!

Sentimos falta de leões, lá não tem.


Outra parte que gostamos bastante foi a da maternidade, na entrada havia um biólogo apresentando alguns animais e podíamos tocá-los! Eu passei a mão em jacaré, cobra, tartaruga e furão, esse último deixei a Nina tocar porque era mais tranquilo, hehe!

Enfim, o dia estava agradável e foi tudo ótimo! A Nina gostou mais dos pássaros, apontava e dizia “bird!”, achei que ela fosse ficar mais empolgada com os animais, mais encantada.


Careta do momento, ainda não entendi se é cara de  assustada ou preocupada! hahaha

Ela olhava, observava o que apontávamos, as vezes fazia careta pra bichos estranhos, mas no geral se comportou muito bem, andou sozinha em alguns momentos, comeu lanchinho que levamos. E eu e o papai (e a vovó e o vovô) gostamos e aproveitamos muito, é um passeio pra toda a família!


Minha tentativa de gravar a Nina chamando pelos birds, ela fala nos primeiros segundos.

4 comentários:

  1. Oi Nat. A Nina tah cabeluuuuuuuuda! rsrsrs... Lindona!

    Olha só, meu blog mudou, dá uma passadinha por lá:

    http://www.maeemais.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei louca de vontade de ir neste zoo...

    bjo amiga

    ResponderExcluir
  3. Pertinho aqui de casa...moro em Atibaia. Meu filho já foi no Zoopark pelo passeio da escola. É muito bom né?
    Bjuu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena