terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Copinhos: thinking ahead

Em fevereiro começaremos a introdução de outros alimentos, sucos e tudo mais. Estou fazendo uma varredura nos blogs dazamigas pra aprender com as experiências alheias! rs
Eu sempre lia muita coisa (não só sobre alimentos mas rotina e etc) e não comentava. Não sabia ou não tinha o que falar. Sabe quando vc tá grávida e lê sobre cuidados com o bebê? É tudo imaginação pra vc... E não queria ficar só escrevendo " Não sei como é mas seu filho tá lindo..blablabla"
bom, rs agora estou devorando tudo sobre o assunto nas horas vagas (leia-se agora, 2 da manhã). Como o tempo livre anda escasso por essas bandas, decidi ir me adiantando.

Vou mandar a lista do post da Michelle e da Camila pro maridão aprovar a verba. Oh Dear, esses dias veio com um papo de "quando a Nina comer comidinha vamos comprar uma caixa de papinhas da Nestlé no Sam's" oi? Deu pra ver o nível junkfood da casa néam? pausa: sinceramente, não sei como vai ser isso de comer coisas verdes e saudáveis por aqui mas isso é assunto pra outro post.

Buenas, fizemos nossa primeira aquisição para o próximo estágio. Um copinho com válvula anti-vazamento, marido que sugeriu comprar, eu queria um com bico de silicone, mas era os olhos-azuis-da-cara.

Compramos esse, mas aqui vendo melhor acho meio duro para começar

Tinha pensado num desses pra ser o primeiro

 Ou seria melhor um desse, com bico mais parecido com a mamadeira?

Dúvidas:
1. O que vai na mamadeira e o que vai no copinho? Leite, água, suco, chá.. (ideal X real)
2. Precisa ter bico de silicone o primeiro copinho? 
3. E a válvula anti-vazamento? Já li que ela atrapalha a sucção no começo... 
4. Alças são úteis? 
5. Peso no fundo (pra não virar), alguém tem, conhece ou usa?

11 comentários:

  1. Hahaha, uma caixa de papinha! Haja boldo tb aí no Brasil. A de fruta eu dou bastante de potinho, mas a salgada é bem diferente, mesmo aqui tendo mil sabores, todos parecem ter o mesmo gosto/cheiro/cor, além de prender o intestino dela.

    Sobre o copinho, Bebella tem esse: http://www.tommeetippee.co.uk/product/explora_easy_drink_cup_6m/, que tem o bico molinho, parece de silcone. Mas ela não curte muito. O que ela sempre amou mesmo é esse aqui: http://www.tommeetippee.co.uk/product/first_cup_4_months___/. Simplesinho, não tem nenhuma frescura. O primeiro tem o bico molinho, válvula anti-vazamento e tudo, mas ela prefere o simples. O primeiro tb é meio pesado, então acho importante ser pequeno e leve, pro bebê conseguir segurar sozinho.

    Sobre as dúvidas:

    1) Leite na mamadeira, suco no copinho e água eu dou no copo normal mesmo, rs. Minha mãe deu uma vez no Brasil, ela tomou e pronto. Toda hora q eu bebo água, dou um gole do meu copo mesmo, e eu bebo água o dia todo e ela tb por consequência. No copinho ficou só o suco mesmo. Mas acho que depois que ela fizer 1 ano devo começar a tentar dar o leite.
    2. Eu acho que não, pelo menos pra Bebella não.
    3. Pois é, o copinho afrescalhado ela nunca pegou com a válvula, só bebia dele quando eu tirava a válvula. O simples que ela usa não tem válvula, mas o bico fecha pra baixo, então eu posso fechar quando ela começa a bagunçar. Mas bagunça faz parte da introdução de sólidos, prepare-se, hehe.
    4. Pra mim é o item mais importante. Foi assim que Bebella aprendeu a segurar. Hoje ela já toma segurando com uma mão só. Se for pra recomendar qualquer coisa, essa pra mim é a principal: alças.
    5. Na minha experiência não recomendo, apesar de nunca ter testado. Isso porque o copo tem que ser leve. A gente tem que pensar que ainda tem o líquido fazendo volume e o bebê tem pouca força, né.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu queria entender melhor esses copos. A Ana tem um bem simples, tentei dar suco ali, mas foi uma lambança, desisti e insisti com a mamadeira.

    ResponderExcluir
  3. Nat, vamos começar juntas então a introdução de alimentos... a Helena completa seis meses em 30.01 e pretendo iniciar sucos / frutas / papinhas depois disso.
    Acho que vamos nos "retroalimentar" de informações.
    Minha sobrinha, que completou um ano em dezembro, nunca tomou leite no copinho nem suco na mamadeira. Acho que ela associou leite com mamadeira e suco / água com copinho... se você coloca leite no copo (ou suco/água na mamadeira)ela cospe, é engraçado de ver...
    Ela também sempre recusou os bicos de silicone. Teve vários copinhos dos mais variados e aceitou mesmo o mais simples (e barato, ó que bom) deles, de bico duro e alças.
    Vou acompanhar os comentários aqui para aprender também.
    Beijos
    Dani - maeperua

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o copinho de transição da MAM que tem alças mas confesso que não uso. Eu achei o furo do bico muito grande e fiquei com medo da Olívia engasgar já que volta e meia ela engasga com a mamadeira.
    Uso na mamadeira mesmo, comprei 1 só pra água e 1 só pra suco pra não ficar o gosto e dou pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Nat comprei pra Alice parecido com seu, pra ela aprender a sugar no copo antivazemento eu primeiro dei pra ela sem a valvula pra ela saber que ali tinha agua e depois coloquei e ela sugou, uma gracinha so! O Gustavo andava com o dele pra baixo e pra cima e eh otimo pra eles continuarem a succao e pra nao inundar a casa rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat. Estamos no mesmo barco... Bento tb sai do aleitamento exclusivo em fevereiro... Ai Jesuis!!! Eu não sei nada a respeito disso, mas, como elel não usa mamadeira, vou tentar manter isso. Será que consigo? Uma amiga minha conseguiu. Ela oferecia tudo no copo e o baby nunca conheceu o bico da mamadeira... Tb preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que todas as vezes que venho aqui vejo as fotinhas da sua gravidez e me impressiono como a barriga cresce do 5 para o 6 mes... rsrsrs Amei os copinhos!!! beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu dei suquinho esta semana... primeiro useia mamadeira mesmo... mas pretendo comprar um copinho para semana q vem... Vou começar com o suco,mês q vem frutas e depois a papa salgada com 6 - 7 meses
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nat, estou pensando em comprar para a Ana...que esta com 6 meses ....agua ela gosta no copo de vidro...e suco ela não toma, como ela toma o leite AR, estou pensando muito em testa-lo de dia... adoro o Blog, venho sempre , mas sou preguiçosa e não comento... agora vou comentar;;; bejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, visito sempre seu blog e adoro!! Eu queria que minha filha saísse do peito e fosse direto pro copinho, mas não deu certo porque o bico era grande e ela não conseguia sugar. Então comprei a mamadeira da NUK FIRST CHOICE a pequena pro suco e a grande pro leite (ela imita o bico do seio) e deu super certo. Ela ficou 1 mês e meio com essa mamadeira e agora com 6 meses foi pro copinho de transição também da NUK com bico de silicone mas não tem válvula, mas não vaza e o bb tem que fazer força pra sair porque o furo é bem pequeno. Eu achei perfeita a não ser pelo preço que é um poco salgado...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena