quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sobre blog privado

Já contei aqui como conheci o mundo dos blogs das mães e grávidas e a finalidade desse blog.

Entendo essa coisa de super exposição dos bebês, do medo de ter alguém mal intencionado do outro lado do computador e como na internet é muito fácil se passar por outra pessoa... Um dia desses fiquei vendo as estatísticas do blog, quais os títulos de pesquisa que levam até os posts daqui, alguns não tem nada a ver mas não achei nada absurdo.
 Um dia joguei no google images "salto de desenvolvimento" e veio uma imagem da filha de uma querida blogueira. Resolvi fazer o teste com o meu sobrenome e todas as fotos da Nina apareceram no google...medo! Mas resolvi não permitir que os mecanismos de busca localizassem o blog.

Eu não quero privatizar o meu por enquanto.
Não tive problemas de xingamentos, stalkers ou coisa desse tipo, algumas críticas sim... mas se um dia tiver, repenso o assunto.
Depois do nascimento da Nina esse blog mudou de categoria, de 'dicas úteis' para 'desenvolvimento da Nina'. Eu queria escrever mais, sobre mais assuntos mas me falta ou tempo ou ânimo mesmo!

As amigas que privatizaram e não me mandaram convite: não esqueçam de mim! Ok Amanda?
Gente, tem mãe me mandando e-mail pedindo pra eu passar o contato de blogs fechados, pq não receberam o convite e gostariam de continuar lendo...pra eu pedir!

E as que não privatizaram, pensem antes de vazê-lo. Assim como eu descobri e aprendi muita coisa pulando de link em link nos blogs alheios tenho certeza que muita gente tbm faz. Como disse não é sempre que comento e sei que deve ter gente que lê aqui e não comenta tbm. É uma pena que um pouco dessa informação toda seja privatizada blogs ótimos de mães maravilhosas e dedicadas estão fechados para novas mamães que utilizariam bem essas informações.

Mas como saber se não é um tarado do outro lado do mundo? rsrsrs

beijos
Nat

26 comentários:

  1. Como assim??? ocê não recebeu meu convite?? ai jesuis... me manda seu email please: amandasantos_sjc@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nat, concordo com Vc.
    Eu sou uma leitora assídua do seu blog e se comentei uma ou duas vezes foram muitas e isso não quer dizer que estou bisbilhotando a sua vida, significa apenas que não tenho conhecimento de causa para contribuir com o que Vc expos. E muito pelo contrário, eu mesmo sem te conhecer torci muito para Vc entregar o TCC e concluir a faculdade e etc...
    Enfim, estou com um texto quase pronto sobre privatizações e em breve publicarei também, tomarei a liberdade de citar o seu, ok?
    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo em partes, meu motivo de privatizar não foi medo de tarado, mas simplesmente notei uma energia negativa, do tipo, toda vez que eu falava que a Bebella dormia bem, no dia seguinte ela dormia mal, falava que ela come bem, no dia seguinte inventava de comer menos... essas coisas, que me parecem coisa de invje, desejar o mal mesmo. Como não dá pra saber quem é, resolvi ficar só com quem eu realmente conheço, as far as we can no mundo virtual, hehe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nat, como você fez para alterar a parte de busca no google?
    Me ensina? rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Estou com a Juliana, tb quero saber como altera isso do google... Por enquanto ainda não vejo motivos para privatizar o meu, também...
    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que você escreveu, Nath. Eu lamento ter privatizado o blog, mas eu me sinto mal em me expor, tanto que não tenho orkut. Você recebeu meu convite? Eu mandei duas vezes.
    Beijocas em você e na Nina.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat, eu tb privatizei o blog. Mas no blog tem como deixar o e-mail ainda, não sei se vc deixou, mas dá uma olhadinha!

    www.faeclarinha.blogspot.com

    Ahhh! Infelizmente mesmo ticando a opção para os mecanismos de buscas não localizar o blog ele continua aparecendo, inclusive as fotos. Eu e a Flávia mãe da Ana quebramos a cabeça estes dias no msn pra resolver isso e mesmo assim não deu.

    O google é bem forte e mostra até coisas que foram excluidas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nat, concordo com vc...apesar de que tbm tenho medo desse mundo virtual, como comecei a pouco tempo e quase ninguem me deixa comentarios já pensei muitas vezes em excluir, mas tbm acho injusto pq se eu "posso" acompanhar a rotina de tantas mamães, nada mais justos do que ter meu cantinho para que vcs possam me conhecer tbm! Adorava acompanhar os blogs das amigas que privatizaram, mas como a rotina em casa não é facil e me falta tempo para comentar como gostaria acabo ficando com vergonha em insistir para que me deixem acompanhar o privado, fiquei bem triste tbm, mas cada um sabe de suas escolhas, mãe sempre sabe o que é melhor para cada filhote!

    Apesar de não estar presente em comentarios, estou sempre por aqui pra ter noticias suas e da Nina, e tenha certeza que com bons pensamentos sempre, com desejos de que tudo esteja bem sempre.Quem é mãe sabe que depois da maternidade sentimos compaixão e sofremos juntos com quaisquer dificuldades e sofrimentos de outras mães e bebês.Por isso desejo a todas as mães e bebês queridas que acompanho a quase 1 ano tudo de melhor todos os dias,coloco seus nomes e de seus filhos em minhas orações!E mesmo quietinha estou sempre presente!

    Espero que vc não privatize tbm, e as que privatizaram um dia voltem...rsrsrs**

    Fiquem com Deus!
    Beijos na mamãe e a princesa ...

    PS:Como faço em relação a não ser encontrada no google???

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho exatamente o mesmo ponto de vista que vc. Respeito quem privatizou, mas por enquanto não penso em privatizar o meu. Ontem mesmo conversei por msn com uma pessoa que através do meu blog descobriu que ela pode engravidar sendo diabética. Conversamos longamente e ela me perguntou muitas coisas que um dia foram dúvidas minhas também e eu tive alguém para me esclarecer, então nada mais justo do que fazer o mesmo e ajudar a quem precise do meu testemunho.
    Realmente o google é um mecanismo de busca poderosíssimo, mas também não acho que me colocando numa redoma vou me proteger ou proteger minha filha, maldade hoje em dia está em qualquer lugar, seja no mundo virtual ou não.
    Eu também não recebi ainda nenhum comentário jocoso e até mesmo comentários anônimos são raríssimos no meu blog, mas assim como vc se um dia eu começar a ser vítima desse tipo de coisa repenso meu blog público.
    Muitas meninas que privatizaram não me convidaram porque eu às vezes comento pouco, mas isso nao significa que eu não acompanhe, apenas às vezes não consigo comentar em todos os posts.
    Eu amo o mundo da blogosfera e considero todas as mamães que conheci amigas mesmo, fico chateada quando tento acessar um blog e sou barrada, fico me sentindo o "cocô do cavalo do bandido", enfim, mas todas tem o direito de decidir o que é melhor.
    Bjus e post maravilhoso o seu!!!

    ResponderExcluir
  10. olá nat obrigado pela força sempre caso vc pense em privatizar seu blog não me deixe de fora pois aprendo muito com vcs mamães blogueiras amo ler seu blog embora vc esteja comentando pouco ultimamente mas passo por ele todos os dias para ver se tem novidades suas com a pequena nina (fofa)nat estou profundamente triste pois acompanhava o blog da thais mãe da bebella ela privatizou e não me enviou o convite também amo ler o blog dela pois aprendi muito com as dicas dela e deu muito certo aqui em casa com a Lara agora não mais depois q ela privatizou pois descobri o blog dela através do seu, mamães blogueiras não privatizem suas idéias pois podem acreditar tem me ajudado muito aqui em casa com a Lara 3 meses amanhã.

    THAIS DA BEBELLA
    FÁ DA ANA CLARA
    AMANDA DA MARIANA
    SE VCS LEREM ESSE RECADO ME AUTORIZEM EM SEUS BLOGS JÁ AS ACOMPANHO HÁ ALGUM TEMPO SÓ ESTOU CONSEGUINDO INTERAGIR COM O BLOG MAIS AGORA POIS ESTOU APRENDENDO MAIS A DEIXAR RECADOS E TUDO MAIS UM BJO A TODAS BOA SORTE COM SEUS BEBES.
    MEU E-MAIL GLAUCIA-SF@HOTMAIL.COM

    NAT QUERIDA OBRIGADO SEMPRE PELA BOA VONTADE BOA SORTE SEMPRE COM A SUA BONEQUINHA UM BJO.

    ResponderExcluir
  11. Nat, eu relutei muito antes de decidir fechar o blog justamente por causa disto - a troca existente entre as mães da blogsfera.
    Aprendi muito muito lendo diversos blogs - fazendo justamente como você, pulando de link em link. E agora que tenho um pouquito de experiência, fico contente em poder ajudar um pouco.
    Acontece que encontrar gente que foi parar no meu blog após buscas como "abusei da minha filha" e "pai faz com a filha e a mãe fica olhando" (só para citar os dois exemplos mais impressionantes dentre dezenas de buscas similares) me tirou do sério. O taradão pode estar do outro lado do mundo, eu sei. Mas só a possibilidade dele colocar o olho na foto da minha filha já me assusta. De repente fiquei pensando no uso que pode ser feito das fotinhos que coloco com a melhor das intenções.
    Uma solução seria, como a Thais (Paul) fez, retirar as fotos do blog. Mas aí ele perde o seu objetivo principal, que é funcionar como um registro futuro para a Helena.
    Em mais de um ano de blog, tive apenas um comentário desagradável (que apaguei e nem liguei) e acho que seria pretensão minha achar que as pessoas podem ter inveja de mim... hahaha... o que me assustou mesmo foram essas buscas.
    Os comentários super fofos que estou recebendo me provam que a maior parte das pessoas que acessam o blog é querida mesmo. Se essa coisa de desabilitar as buscas pelo Google funcionar, eu talvez reconsidere a decisão e mantenha o blog aberto... vamos ver.
    Beijão
    Dani - maeperua

    ResponderExcluir
  12. Oi Nat! Concordo totalmente com você!
    Sabe, tarados, olho gordo, gente querendo o mal da gente tem em todo o canto, não só na internet.
    Tem gente que privatizou e disse que só iria adicionar quem realmente acompanhava o blog. Oh, nem sempre a gente tem tempo ou assunto pra comentar no blog da pessoa e se tornar alguém conhecido para ela.
    Eu mesma conheci o seu blog e outros tantos no final da gravidez. De lá até agora eu tive perda de líquido aminiótico, internação, uma recuperação horrenda por conta de uma cesárea desnecessária e agora um bebê de 2 meses.
    Tem vez que ou eu leio o que postam ou eu comento e há vezes que eu fico dias sem nem entrar na internet, e aí!?!? Como ficar "conhecida" da pessoa e ter o "direito" de continuar acompanhando o que ela posta.
    Pra mim tudo o que eu li no seu blog e em outros só me ajudaram e eu tenho pena das futuras mamães que perderão uma série de coisas boas.
    Parabéns pela iniciativa de manter o blog aberto.
    Bjocas.

    *PS: será que por sermos cristãs (eu sou batista) a gente vê as coisas com menos maldade e tem a tranquilidade da proteção do Senhor!?

    ResponderExcluir
  13. Olá Nat,
    Vc não me conhece, pois só conheci o "mundo dos blogs" há uns dez dias. Tenho um bebê fofo de quatro meses agora e como tive algumas dificuldades com ele, acabei fazendo umas pesquisas no Google. Essas pesquisas me levaram a um blog de uma mamãe, que me levou a outro e a outro. É muito legal podermos perceber, mesmo que virtualmente, quanta gente existe com as mesmas dúvidas e situações como as nossas. Na verdade, dá até um certo alívio... rsrs.
    Eu também estou montando um blog, mas sou COMPLETAMENTE ignorante em relação a isso. Confesso que estou apanhando bastante, sem contar a falta de tempo por causa do pequeno. De qualquer forma já dei o pontapé inicial. Só falta começar a passar para ele todas as minhas experiências para também - quem sabe - poder dividi-las com alguém que esteja passando pelo mesmo que passei em algum momento.
    Tomei a liberdade de adicionar o seu blog aos meus mais lidos, se isso não for te incomodar.
    Ahhh... tbm sou Arquiteta !!
    Beijos e parabéns pelo Blog !

    ResponderExcluir
  14. Oiee Nat! Concordo com você, muitas vezes não temos o tempo necessários para nos dedicarmos a nossos cantinhos e até mesmo disposição! Aprendi muita coisa com os blogs, e até mesmo tenho afeição a muitas pessoas que escrevem com tanto carinho e sinceridade, gosto muito do que você escreve, acabo comentando pouco por falta de tempo, e ás vezes não tenho muito o que acrescentar, prefiro comentar mesmo!! Parabéns pela sua iniciativa de manter o blog aberto, e também gostaria de saber como faz para sair dos mecanismos de busca do google. Parabéns, a Nina está cada dia mais fofa!! Bjss

    ResponderExcluir
  15. eu lembro desse negócio da foto da Luísa aparecer em busca. na real? achei engraçado - apenas isso.

    diferente de muitas outras mães, privatizei apenas porque não quero que um certo grupo de pessoas leia sobre luísa. essas pessoas me prejudicaram MUITO durante a gravidez, inclusive o pai dela, e não quero dividir a vida da minha filha com essas pessoas.

    tanto que a maioria eu aceitei - 99% das que pediram já haviam comentado alguma vez no blog. não tenho porque negar. o meu negócio é apenas aquele grupo específico de pessoas.

    muita gente que me ensinou MUITO sobre como lidar com a minha gravidez privatizou, e penso nas mães que perderam isso. triste, mãe é mãe, e se a mãe acha necessário...

    ResponderExcluir
  16. Nat, concordo com vc. Algum tempo atrás cheguei a pensar em privatizar meu Blog, postei sobre, recebi tantos emails de pessoas que conhecia e não conhecia, e muito me fizeram repensar e voltar atrás, no meu caso fora vontade do meu marido, conversei com ele e o convenci em continuar. Sobre alguém mal intencionado do outro lado seja com inveja, pedofilismo, energia negativa e sei lá mais o quê, temos em toda parte, as vezes pode ser um vizinho, professor, amigo e até família, pois neste mundo há de tudo e todo tipo de gente, mas sou da opinião que não devemos parar nossas vidas ou nos privar de prazeres por medo. O mundo está terrível sabemos, me assusta, qual a mãe que não teria essa reação? Qual mãe seja humana ou animal inracional não tem o instinto de super proteger seus filhotes? É mais que normal. Mas a vida continua, e agindo assim passaremos nossos medos para eles e assim também estaremos prejudicando da mesma forma. Temos que ser fortes e reagir com firmesas a essas maldades do mundo e não se esconder correto? Os blogs me ajudaram e ajundam muito a obter esclarecimentos e enriquece meus conhecimentos, e sei que meu blog faz o mesmo, sem falar que sei independentimente de proporção há pessoas maravilhosas de coração bom e boas intenções também. Minha filha está aqui em casa, debaixo de minahs asas, e a protejo, o resto do outro lado da telinha não me emporto, e de energia negativa também não, pois tenho fé em Deus e ele proteje minha família e as de vocês.
    As que privatizaram entendo perfeitamente, pois até eu um dia cheguei a pensar, seria hipocrisia ser contra...
    Um beijão Nat. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Ah! Vale salientar mais algo... Eu atualmente tenho mais medo do mundo real que da internet, aqui na Inglaterra houve caso estupro de uma criança de 3 anos nuna creche, como esse caso há muitos no mundo inteiro, isso sim tenho medo, nem em ambientes que deveriam ser seguros são mas. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Nat, eu tenho acompanhado vários blogs sobre o assunto maternidade desde que estava grávida. Aprendi muito e sinto que assim como eu, que ficava somente lendo e pesquisando sobre o assunto e conseguindo várias dicas preciosas, várias outras mamães de primeira viagem, principalmente, contam com relatos de experiências para melhor lidar com a falta de experiência com a chegada do primeiro filho.
    já que muitas diziam que não sabiam quem as visitava eu resolvi fazer o meu blog público e segui publicamente também para que vejam que eu sou mãe assim como elas, que buscam registrar os passos do seu bebê e aprender com outros blogs!
    Apesar de nunca ter comentado, adoro e leio sempre o seu blog! Grande beijo a vc e sua princesa Nina.

    ResponderExcluir
  19. tb tenho pensado nisso sabia......Imagino q nao so gente boa vizualize minha NInoca e isso me incomoda. Tirar da busca do google ja é um passo, tentarei fazer isso senao vc me ensina. Bjs mil

    ResponderExcluir
  20. eu acho que torna público quem quer e privatiza quem quer também.
    não sou nem a favor, nem contra.
    cada um tem uma história de vida e sabe (ou tenta saber) o que é melhor para si e para seus filhos.

    eu só não aguento essa coisa de querer entrar nos outros blogs pra se exibir, se comparar e tudo o mais.

    eu fico pensando o que seria de mim sem essa blogosfera tão maravilhosa. é muito bom poder compartilhar experiências com outras mães.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá flor amei o seu cantinho seu bebe é lindo estarei te seguindo passa lá no meu cantinho bjus

    ResponderExcluir
  22. Tem muita...mas muita gente que lê e não comenta, e isso já me deu "mó medo".... Tbm não gostaria de privatizar, mas ao mesmo tempo não gostaria que qualquer um le-se... e aí #comofaz ? rs

    bjks

    ResponderExcluir
  23. penso como você, eu não quero privatizar pelo lado utilidade pública que nossos blogs tem, esse lado de experiência, e que outras mães leem,assim como eu tmb sempre buscava rotina, desenvolvimento e essas coisas quando era grávida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Prazer vi seu blog no da Flávia (túnica da Ana) e resolvi te seguir pois gostei do seu blog. Eu tb tenho alguns medos. Mas penso que meu maior objetivo é a troca de informações, aprender enfim essas coisas... E se eu privatizar logo perderei um grande universo de pessoas legais tb.. Enfim vamos ver o que acontece por enquanto não tenho do que reclamar.

    Bjs e Até !

    Aline mãe do Matheus e Ana Carolina

    ResponderExcluir
  25. Oie, sempre leio o seu blog, a Nina é uma fofucha, mas relamente nunca comneto... leio bastante e adoro, mas as vezes estsmos correndo e sem tempo acabamos deixando de lado os comentários. Tenho um bebe de 4 meses e sempre aprendi muito com esses blogs, vcs nos ajudam muito.... e realmente muitos que eu lia estão sendo privados... fico triste pois todos me ajudavam de alguma forma. bjuuus a vcs!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena