sábado, 9 de julho de 2011

espiadinha

uma olhadinha nas coisas que estou fazendo pra festa:

Decidi que nessa festa não vai ter bexiga. Só pom-poms. Queria usar lanternas japonesas também, ficam lindas na decoração mas são mais caras...
As referências são essas:


Lindos, super bem feitos, esses são da Martha tem até como fazer no link.

O passo a passo é simples mas imaginei que não seria tão fácil deixá-los redondinhos e desamassados, afinal são feitos de papel de seda! Sabia quer teria que testar antes.

 Minha primeira tentativa, na foto até passa... mas ficou bem amassado.

As cores da festa vão ser rosa claro e branco, bem girly. Quero fazer tudo mais branco e o que tiver de rosa quero fazer em damask rosa. A gente inventa cada uma né? Inventei de fazer um painel pra mesa do bolo em damask, deveria ter feito varios papeis impressos colados mas quis fazer pintado.
Algumas coisas que não estão dando muito certo: Não achei um stencil do jeito que queria, só esse da foto. Tive que comprar TNT ao invés de tecido de algodão pelo preço (o painel precisa ter quase 16m²) que além de ser mais feio, mais fino, mais transparente é muito fraco.

Pintei uma parte em cima de papelões e deixei secando, quando fui tirar estava grudado e rasgou em alguns lugares...=/


5 comentários:

  1. Coloca duas camadas de tnt que fica bom, o efeito de longe fica igual do de algodão, de perto percebe-se a diferença mas com 2 camadas ele não fica tão transparente.
    Fica legal vc forrar bolinhas de isopor com florzinhas de crepon, fica show.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. esses pompons ficam lindos! fiz no chá de bebê;
    da um ar super legal na festinha.
    beijos
    e boa sorte com os preparativos.

    ResponderExcluir
  3. Nat,
    Tambem estou pensando em não usar balões de fundo da mesa principal, uma que fica caro e outra pq não é tão legal assim! Vi num blog sobre essa bola de papel! Vou ver se acho por aqui o material!
    Hoje fui ver se achava tecido pink e marrom! Mas está difícil achar! Pelo jeito terei que personalisar tudo! Mesmo não qrendo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei as idéias, com certeza a Nina terá uma festa muito linda!!!
    Vi tb muitas coincidências com a festinha que vou fazer pra Sara...
    Vou fazer no salão do prédio, será em um domingo tb (isso pq o salão não estava disponível no sabado), contratei um buffet de crepe tb e vou fazer pompons para decorar o salão (fiz alguns pompons no meu chá de bebê, dá um efeito mais legal na decoração... Fica tranquila que depois que vc fizer uns 3 pompons já não saem amassados mais kkkk, aconteceu comigo). O tema da Sara será Paris, e estou fazendo vários tons de rosa, estou fazendo toda a decoração, convite e lembrancinhas...
    Realmente achamos muitas coisas legais em sites estrangeiros. E fazer tudo pra festa dá mais trabalho, mas é gratificante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. são lindos esses pompons né!? Tbm vou usar alguns na festa do Pi... mas pra mim não pode faltar balões não, rs! Vai ter no mínimo mil balões, pensa! kkkk

    bjkas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena