terça-feira, 1 de junho de 2010

Tamanhos de roupas! HELP!


Olá meninas,
estou tão feliz hoje que decidi fazer mais um post! Agora vou correr atrás do tempo perdido com as coisas da Nina! Sábado já combinei de ir no brás com minha mãe e minha tia. Estou entrando nos blogs, pesquisando ruas, lojas, marcas, tamanhos, produtos, enfim...quero ver direitinho o que comprar, aonde comprar.

Andei pensando em uma coisa que me deixou encucada esses dias:
O tamanho das roupinhas!

Meu pensamento inicial leigo era:

RN - primeiro mês
P - de 0 a 3 meses
M - de 3 a 6 meses
G - de 6 a 9 meses
GG - de 9 a 12 meses
e depois começariam por aninho.

Claaaaro. Que alguns bebês precisam de tamanho prematuro, outros nem usam RN, mas eu pensava que ia ser mais ou menos assim.
Até que,
encontrei diversas mommies e saia perguntando o tamanho que os bbs já estavam usando (entre outras coisas como lenço umidecido ou água; pampers ou TDM; dorme junto ou separado; PN ou cesárea....) e FIQUEI BEGE, quando vi que não tinha um padrão!
 Fds passado encontrei um bb de 4 meses usando G! E falei, e agora?! Qual é o tamanho que vem depois?! GG, GGG?

Pesquisei um pouco na net e além de respostas mega diferentes em fóruns achei esses 2 artigos bacanas

http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=1151
Esse primeiro segue um pouco do que eu pensava.

http://www.sizetrackerblog.com/tips-for-buying-baby-clothes-that-fit/
O segundo aconselha a ver pelo tamanho da peça, já que cada fabricante tem o seu padrão (isso dá pra notar claramente!)

Tá. E agora? será que depois de 6 meses as roupinhas padrão do Brás não vão mais servir?! Não convivo tanto com bebês pra saber...Será que vou ter que dar uma de recenceadora-louca-do-IBGE-not perguntando pra qualquer mulher com bb no colo o tamanho que ele está usando?! Não lembro de ver bbs de mais de 6 meses usando macacões tip top, e nem calças jeans....qual é o intermediário?

Help me, please?!

________________________________________________________________________________

Mudando de assunto vou postar aqui meu primeiro selinho ever. Ganhei da Tah

O que almejava quando iniciou este blog?
Ajudar outras gravidinhas e mommies com postagens úteis e explicativas.

O que tem aprendido ao decorrer do tempo como blogueira?
A maioria das coisas que sei sobre gravidez e bebês.

Qual é o valor que passou a dar sobre a gestação de um filho?
Relatos de parto e blogs de tentantes em especial me emocionam. Vejo como ter um filho muda tudo, como ser mãe é assim tão especial!


Indico esse selinho para todas minhas amigas seguidoras, sim todas! Pode pegar...é seu! =)

______________________________________________________________________________

Mudando de assunto [2]
Assim que minha amiga mandar as fotos do chá de bebê vou fazer uma postagem especial! Foi tudo tão gostoso!

Uma prévia. Os convites-saquinhos de chá fofos que eu fiz!


______________________________________________________________________________

Presentinhos

Minha preocupação por não ter quase nada pra Nina tem se mostrado boba, e meu marido certo, temos ganhado bastante coisa! Deus tem sido tão bom!

A mala com roupinhas que ganhamos da Gabi. Tava devendo...

Presentinho do Papai. A Nina já tem uniforme pra assistir aos jogos do Timão!

Presente do amigo do Papai. Simplesmente um cesta linda com 3 bodies, 2 mijões, 1 macacão, sapatinho, edredon, posicionador de bebê, mamadeira, colônia e uma mala de bebê pequena!


E por último essa meinha em formato de sapatinho que eu e minha mãe compramos no Wall-Mart.

15 comentários:

  1. É Nat, eu tbm vivo esse dilema. Eu não comprei nenhuma roupa Rn, ganhei todas da minha mãe quando estava com umas 8 semanas (ela é ansiosa, né?). Eu ainda tenho dúvidas de que o Joao Pedro use por muito tempo, mas é como vc disse, não tem padrão. Cada bb é uma história diferente! As minhas sobrinhas usaram RN por umas duas semanas. Mas as duas nasceram grande e saíram do hospital com mais de 3kg. Mas normalmente meninas nascem menores que meninos e usam mais tempo as RN. Mas é bem imprevisível!


    Que legal que vcs ganharam bastante coisinhas para a Nina!!! Muito bom!!! E eu amei a meinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. só pra comentar o post passado: o livro azul é maravilhoso (e o rosa também). pra nós, de início, é bom começar pelo azul e depois pelo rosa - que é basicamente uma ajuda para as que não se adaptaram ao primeiro.

    sobre as roupas, eu fiz assim:

    saí comprando linda e morena (loura só minha mãe mesmo) roupas para bebês, sem muito critério: RN, P, M, G. depois que percebi que tinha suficiente pro início (que chamo de enxoval básico), separei elas por tamanho mais aproximado, sem ver etiquetas. nisso umas P viraram RN, M viraram P, M viraram G... quer dizer, etiqueta não é tudo. daí separei em três pilhas: "pequenas", "não tão pequenas" e "grande". nessa ordem vão ficar as roupas de uso. não tem como a gente adivinhar o tamanho das nossas bebês quando elas nascerem e nem como será o padrão de crescimento delas, mas acho dessa forma que separei vai ficar adequado.

    e se nascer uma bezerra, é só eu pegar a primeira pilha e doar. :D

    ResponderExcluir
  3. hahaha, pois é, complexo!

    a verdade é que varia muito o tamanho mesmo, dependendo da confecção, então se vc comprar RN, P, M e G, vai estar bem abastecida quando o bebê nascer, e depois vc compra de acordo com a demanda. tem muita roupinha G minúscula e P grandona.

    vou te falar: eu não precisei comprar nada ainda com relação a tamanho (por ter comprado pouco, por ex), só coisas que não tinha comprado mesmo, como mais casaquinhos.

    ResponderExcluir
  4. Isso de tamanho é uma bagunça mesmo!!! Tem que só se basear de leve nisso mesmo, não tem jeito... Fora que algumas coisas que compramos estão por numeração RN, P, M, G. E outras vem como 0-3, 3-6, 6-9... Mas nem sempre o tamanho é o mesmo... não equivale... Como eu disse, uma bagunça! haha

    Que bom que vcs ganharam bastante coisas! Adorei os saquinhos de chá que vc fez, ficaram muito fofinhos mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu nem tô grávida e já encuquei, e olha que já tenho um filho, mas como ele tem 12 anos eu não lembro de mais nada, fora isso quando engravidei dele ganhei tudiho de presente da minha mãe e madrinha, então já percebeu que não sei nada e seu post me fez pensar viu e muito rsrsrsrs.
    Parabéns pelos presentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie meninas, brigada!

    A dúvida ainda fica...
    Vou usar usar G até qtos meses?! Com qtos meses o enxoval básico não servirá mais?!?!?

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale nesses tamanhos... Tô ficando doida com isso!!! Tem roupa RN que não cabe nem em prematuro e tem roupa P que parece GGGGG. Não sei mais o que fazer. E ainda tem o detalhe da gente não saber o tamanho que eles vão nascer. O meu por exemplo, tô começando a achar que não vai nem usar RN... E olha, esse negógio de não haver padronização devia ser proidido!!! Espero que vc encontre uma solução... Vai me ajudar bastante... rsrsrs... Bjo!!!

    ResponderExcluir
  8. POis é querida, este negócio de tamanho,é fogo... comprei bodys M q são da mesma medida de alguns RN q eu tinha comprado!!! hahahaha...
    Eu resolvi me concentrar em comprar roupinhas RN (só o básico - 6 peças de cada) e as outras P ... e raras M... assim a flor nascer eu descubro qual padrão ela se encaixa.. mas pra começar já estou com uma quantidade boa... como minhas amigas só tiveram filhos eu saí perdendo nesta de ganhar roupinhas!! hahaha
    Mas tenho ganhado alguns presentinhos fofos!! Principalmente das vovós corujas!! heheeh

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat ...
    Meu bebê está com 2 meses e 7 dias (60cm e 6,200kgs). Os macacões dele são M e G!!!!
    P, passa longe ... Usou P só bem pequeno, mas, não cabem mais ... Quanto a bodyes, são M e camisetas tb.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat! Tudo bem?
    Quanta coisa linda e legal! :)
    Se eu mostra pro meu marido esse vestidinho do timão, gente ele fica looco! Concerteza vou virar aqui pra achar algo do timão pra duda também, pai e mãe corinthiano ela também tenque ser. :) hehe...
    E falando sobre os tamanhos das roupas, nossa..é complicado mesmo, hj mesmo a Eduarda ganho um monte de roupas de vários tamanhos, e eu fico pensando: mais ela vai usa logo ou demorar?! Eu fico bem perdida nesse negocio de tamanho e não tenho ninguém pra me auxiliar nisso! Eita nois..coisas de mãe de primeira viagem! Mais é isso querida, Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Nat, no meu blog tem um post sobre a minha lista de enxoval, dá uma olhadinha: http://buladabia.com.br/?p=384 eu acabei comprando mais, mas levei essa listinha junto quando fui às compras e ia riscando na medida que ia comprando...
    Adorei a meia-sapatilha, um amor!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nattt

    Essa história de tamanho também me mata!! Eu tenho um momnte de coisinhas tamanho único! Como assim tamanho único?!!?

    Eu tenho comprado tudo maior que 3 meses, por que tenho medo de perder muito rápido. E também de não comprar muita coisa por que as vezes perde e a gente nem vê.

    beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh fiquei super feliz quando li que sua facul deu uma aliviada!!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Nat, é mais no olhometro mesmo, porque não há padronagem. A maioria dos bodies da Isabella foram comprados aqui na Inglaterra, e acho que os bebês daqui são maiores, viu, porque a forma das roupas é enorme. As coisas RN daqui ela usou algumas até 2 meses, e olha que ela é uma bebê grande, nasceu com 3,320kgs e 51 cm!

    Se eu fosse você não encucava muito com comprar roupa G não! Compre algumas coisas RN, dependendo do tamanho da baby de acordo com as ultras, algumas P e M. Importante, claro, se ligar nas estações do ano pra se guiar em tamanho de mangas, tecido, etc.

    Pra Isabella eu comprei muuuito body, calça e camisetinha RN e P (0-3 meses). Quando ela ez 3 meses passei a comprar coisas 3-6 meses. Isso as coisas básicas, porque as roupinhas mais bacaninhas, de sair, foi quase tudo presente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. não se preocupe em comprar muita roupinha RN ou P, 1º o bb ganha bastante coisinhas desse tamanho e acabam nem usando e outra coisa é o tamanho do bb, o Heitor nasceu com 4.175k, imagine, RN nem pensar e usou pouquissimo P.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena