quarta-feira, 31 de março de 2010

5 meses

Hoje entrei na 19ª semana e no início do 5º mês. Amanhã tenho consulta e provavelmente a médica irá pedir a ultra morfológica! Não vemos a hora de confirmar o sexo do nosso bebê! (vou perguntar também sobre o exame de tranlucência nucal e a ecocardiografia fetal.)

Nós sempre quisemos ter um menino primeiro, sempre que falavamos de ter filho, falavamos em filhO. Fiz o útlimo US com 11 semanas e a dra. disse que achava que era menino, mas que não tinha certeza. Já me disseram que estava esperando um varão, um profeta uma vez numa igreja que fomos visitar. Mas é sempre bom confirmar né! 

Como sempre pensamos em ter um menino já temos o nome, Henrique. (Agora se for uma menina nem me pergunte porque não pensamos ainda..rsrs) 

Queria tanto conseguir marcar pra semana que vem já o ultra (nos laboratórios que meu convênio atende demora um século pra marcar...) A partir de então podemos providenciar as coisinhas!!

Estou estudando a decoração do quartinho, por enquanto separei algumas imagens de temas e cores, fiz um modelinho do quarto em 3D, além dos estudos de layout dos móveis (coisas de arquiteta..rsrs). Quero conversar com a minha chefe, porque eu não manjo muito de decoração ainda, principalmente de combinações de cores, tecidos, objetos de decoração. Abaixo mais um projeto da Flávia:


Quanto a barriga, cresceu um pouco. Preciso tirar a foto desse mês pra comparar. Mas estou me sentindo meio gordinha. Minha barriga não era de tanquinho, mas era legal, eu gostava. 
Sou bem ligada nessas coisas de corpo, ou melhor bem encanada. Foi triste ter que parar a academia quando soube que estava grávida e tive que ficar de repouso por um sangramento, não ia pagar mais de 100 reais por mês pra ficar andando na esteira! Já que a maioria das aulas eu não ia poder fazer, e as que eu poderia meus horarios não permitiam.
Quero procurar exercicios localizados para grávidas, já vi num livro uma vez...

Voltando às minhas encanações, acho que como a barriga de grávida cresceu as gordurinhas que já tinham mas não eram tão perceptiveis quanto agora parece que ficaram maiores! Tudo o que vejo são elas agora! O que percebi também é que estou com muito mais celulite (saco)! 
O bom de tudo isso é que o Juninho está adorando minha barriga, sempre fica falando que ela tá grande e linda (ah vá!). 


Apoio é fundamental né! Ontem mesmo estavamos assistindo o Dourado ganhar o BBB (yupiiee!) e reparando como a Ivete Sangalo ainda tá gordinha (isso pq o filho dela nasceu já fazem 5 meses, e as artistas se "recuperam" super rápido!). Meu marido me disse que eu vou estar linda, mesmo se ficar gordinha! S2

Hoje tive que ir numa obra e como não fui na facu, trabalhei de manhã. Cheguei em casa umas 16hs e capotei, dormi até as 20hs...rsrsrs. Queria ter feito tanta coisa, lavar e passar roupa, pesquisar decoração do baby, fazer trabalhos da facu... 
Alias vontade zero de fazer as coisas da facu! Sempre que entro na net, seja em casa ou no cel e a primeira coisa que faço é checar os blogs e ver coisas de babies. Preciso fazer tanta coisa! 

Espero recuperar o tempo perdido agora no feriado. =/

5 comentários:

  1. Vixe eu TIVE que desencanar disso de corpo! realmente com 5 meses a barriga ta grandinha mas começa a crescer ainda não apontando e a gente encana, mas daqui a algumas semanas vc vai ver o PULO QUE ELA VAI DAR todo mundo em falva nunca levei a sério, ams é impressionante como depois das 20 semanas a gente realmente fica com a barriga durinha de grávida!!!

    mas não encana!!!
    depois a gente corre atrá do preju do corpo rsrsrs o que importa é eles crescerem felizes aqui dentro!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas 19 semanas!
    Nossa, passa super rápido, daqui a pouco você estará com aquele barrigão!!!
    Gostei desse projeto de quartinho, por aqui pensei em várias hipóteses e acabei optando por algo bem diferente do projetinho original, mas amei, é ótimo ficar lá no cantinho dele imaginando como será quando tiver cheirinho de bebê :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nat, é assim mesmo. Eu estava um pouco acima do peso quando engravidei, mas era magra e estava bem! No começo é estranho, pois mesmo não aparecendo a barriga as roupas já ficam apertadas e esquisitas! Você vai ver daqui umas 3 semanas: sua barriga vai dar um salto!! E aí, nada mais importa: corpo, roupas e etc! Você vai amar ficar olhando seu barrigão e imaginando o seu baby lá dentro, feliz da vida!
    Depois que eles nascerem a gente corre atrás, recupera e ficamos gatonas denovo!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. oi nat...

    Nem encana com isso... Eu também ainda me sinto uma bolotinha, mas tenho certeza que jaja nossa barriga cresce de verdade.

    Henrique é um nome muiiito bonito. Eu era igual a você so sabia nome se fosse menina, ai veio um menino que ainda não sei que nome por. haiuahuiahah

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oiê,
    Primeiro gostaria de agradecer o carinho de comentar lá no meu blog, já estou te seguindo viu?
    Lindo nome Henrique e com relação ao corpo eu resolvi não entrar em desespero, eu já engordei bastante, minha barriga está bem grande e meu rosto bem redondo rsrsrsrs!
    Bjus para vc e para o anjinho!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Mãe e mais..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena